sábado, 31 de julho de 2010

O fantasma inquieto

Descrição:
Um fantasma está assombrando o cemitério de Lumbridge. O padre da igreja de Saradomin de Lumbridge deseja que você se livre dele.
Dificuldade: Principiante
Duração: Curta
Habilidades/outros requerimentos: Ser capaz de matar um esqueleto nível 13
Missões desbloqueadas ou parcialmente desbloqueadas por essa missão:
O espírito da natureza, A criatura de Fenkenstrain, Porto Fantasma, O ajudante de Itchlarim, Fazendo História, A receita do desastre, Magnetismo Animal, Onde há fumaça... e  Maria e a fera.
Pontos de missão: 1
Ponto de inicio: Lumbridge
Falar com: Aereck
Recompensa: 125 pontos de oração, 5 ossos antigos que dão 200 pontos de oração cada, Amuleto de Fantasmês e acesso a mudança de lápides ao falar com o padre Aereck.
Itens necessários para terminar a missão: Nenhum
Itens recomendados para a missão: Nenhum
Itens obtidos durante a missão: Amuleto de fantasmês e uma caveira.


Pergunte ao padre Aereck se ele não tem uma mssão. Ele informa que há um fantasma assombrando o seu cemitério e deseja que você se livre dele. Fale com o Padre Uhrney para obter maiores informações. A casa do padre Untney fica no Pântano de Lumbridge perto de uma área de mineração de cobre e estanho (antigamente essa casa ficava próxima a outra área de mineração próxima a Torre dos Magos). Fale com o padre e ele te dará um Amuleto Fantasmês para que você consiga falar com o fantasma.




Ponha o amuleto. Vá ao cemitério de Lumbridge. Abra o caixão e fale com o fantasma. Ele diz que um mago da Torre dos Magos roubou a sua cabeça (crânio) do caixão. Ele pede que você vá recuperá-lo.


Vá até o ponto de mineração ao sul de Lumbridge. Perto dali há uma pilha de rochas onde o crânio do esqueleto está escondido. Pesquise e você achará uma caveira. Ao fazer isso um esqueleto bruxo irá surgir e te atacar. Mate-o (novamente).


A caveira escondida embaixo das rochas
Retorne ao cemitério e fale com o fantasma. Ele irá dizer que com a caveira recuperada poderá descansar em paz. Coloque a caveira no caixão e a missão estará completa.







O exterminador de vampiros

Descrição:
O povo de vila Draynor vive em constante terror. Seu número está encolhendo graças a uma criatura sórdida espreitando o solar ao norte conhecida como um vampiro.

Dificuldade: Principiante
Duração: Curta
Habilidades/outros requerimentos: Ser capaz de matar um vampiro nível 37. Preferencialmente ter lvl. 20 em culinária para cozinhar truta.
Missões desbloqueadas ou parcialmente desbloqueadas por essa missão: Nenhuma 
Pontos de missão: 3
Ponto de inicio: Vila Draynor
Falar com: Morgan
Recompensa: 4825 pontos em ataque
Itens necessários para terminar a missão: Cerveja
Itens recomendados para a missão: Armadura e arma
Itens obtidos durante a missão: Alho, estaca e martelo

Comece a missão ao falar com Morgan que está na casa ao norte da casa de Ned (ele tem a casa com  estrela verde encima, enquanto que a casa de Morgan tem a estrela azul). Ao encontrar Morgan, ele vai falar sobre o problema da vila e vai lhe pedir para encontrar Dr. Hallow na Taverna da Lua Azul em Varrock. Antes de ir, suba as escadas da casa de Morgan e cheque as gavetas próxima a cama para encontrar alho. Agora vá a Varrock.




A taverna da Lua Azul fica próxima a entrada sul de Varrock. Dê uma cerveja a Dr. Hallow e comece a falar com ele sobre como derrotar vampiros. Ele te dará uma estaca e um martelo. Caso você tenha nível de combate baixo é bom se precaver contra um inimigo nível 37. Leve comida, arma e armadura. Vá para o Solar de Draynor (fica acima de Vila Draynor). Ao entrar no local, vá para a sala ao norte da mansão e depois vá a leste. Desça as escadas para encontrar o vampiro.


O vampiro acorda





Comece a luta contra ele. Quando a barra de vida estiver totalmente vermelha, automaticamente o personagem colocará a estaca no vampiro acabando de vez com ele. Caso isso não ocorra, use a estaca manualmente no vampiro. Retorne a Morgan e conte que o vampiro está aniquilado. Missão concluida.





sexta-feira, 30 de julho de 2010

O exterminador de dragões

Descrição
Prove a si mesmo que você é um verdadeiro herói. Mate o poderoso dragão da ilha Crandor e ganhe o direito de vestir a poderosa cota de placa rúnica.

Dificuldade: Experiente
Duração: Longa
Habilidades/outros requerimentos: Ser capaz de matar o dragão verde Elvarg e ser um membro da Guilda dos Campeões (33 pontos de missão).
Missões desbloqueadas ou parcialmente desbloqueadas por essa missão:
A missão do herói
Pontos de missão: 2
Ponto de inicio: Guilda dos Campeões
Falar com: Mestre da guilda
Recompensa: 18.650 pontos em força, 18.650 pontos em defesa, o direito de vestir a cota de placa rúnica, a malha de dragão verde e o escudo anti-dragão, ganhar o direito de comprá-los de Oziach por 65k e 7,8k respectivamente (o escudo é obtido gratuitamente com o Duque Horácio) e acesso a ilha de Crandor.
Itens necessários para terminar a missão: 90 pregos de aço, 3 tábuas, martelo, tigela não queimada, puçá de lagosta, seda, explosão mental, comida, armadura, arma, método de ataque mágico ou de combate a distância, 1 runa da lei e 1 runa do ar (se não possuir nível 33 em magia será necessário 10k em moedas).
Itens recomendados para a missão: Runas para teleporte ou 30 moedas.
Itens obtidos durante a missão: Uma chave do labirinto, uma chave vermelha, uma chave laranja, uma chave amarela, uma chave azul, uma chave roxa, uma chave azul, parte do mapa(1), parte do mapa(2), parte do mapa(3), mapa de Crandor, um escudo anti-dragão e a cabeça de Elvarg.

Comece a missão ao falar com o Mestre da Guilda. Pergunte a ele se há uma missão e ele lhe pede para falar com Oziach pois é ele o responsável por dar as missões para os campeões. Oziach está em uma casa a noroeste do banco da Fronteiriça. Ele vai dizer que para usar a cota de placa rúnica será necessário matar Elvarg, o dragão verde de Crandor. Retorne ao mestre da guilda e ele vai informar que é necessário ter um barco para ultrapassar os perigosos recifes, uma mapa mostrando o caminho e proteção contrao bafo flamejante do dragão. É necessário ir em todas as opções de conversa para obter as informações.

Obtendo o escudo anti-dragão
Vá a Lumbridge e fale com o duque Horácio (ele está no segundo andar do castelo de Lumbridge). Pergunte a ele sobre um escudo que proteja contra dragões. Ele dará o escudo ao saber que o dragão em questão é Elvarg.

O duque Horácio


Obtendo as partes do mapa
Os mapas podem ser obtidos em qualquer ordem. Quando as três partes forem obtidas, basta juntá-las para formar o mapa de Crandor.

Primeira parte do mapa
A primeira parte do mapa é achada no labirinto de Melzar, ao sul da Guilda de Artesanato e a noroeste de Rimmington. Traga comida, armadura e arma para combater demônios inferiores (lvl. 82).

Use a chave do labirinto que o chefe da guilda deu a você e vá ao primeiro andar. Nesse andar você deverá matar os ratos zumbis até achar uma chave vermelha. Normalmente os ratos que tem a chave são aqueles que tem a cauda mais longa. Ao obtê-la, use a chave na porta vermelha a noroeste (ajuste a bússola perto do mini-mapa para saber qual é a direção correta). Suba a escada.

No segundo andar, você deverá matar fantasmas lvl. 19 e encontrar neles uma chave laranja. Normalmente os fantasmas que tem essa chave são os que tem capuz, mas não tem capa. Ao conseguir a chave, use-a na segunda porta à esquerda. Suba a escada.

No terceiro andar, você deverá matar esqueletos lvl. 22 e encontrar neles uma chave amarela. Normalmente os esqueletos que tem essa chave são aqueles que usam um pequeno escudo redondo. Ao encontrar a chave, use-a na porta sudoeste (ou terceira porta da esquerda para a direita). Desça as escadas até entrar na área dos zumbis.

Ao descer as escadas, você encontrará dois zumbis lvl. 24. Mate eles até conseguir a chave. Ao matá-lo, use a chave na porta azul e você entrará na área de Melzar, o louco. Ele tem lvl. 43 e usa magias de dano baixo. Mate-o e consiga a chave roxa. Use-a e abra a porta.

Por último, você terá de lutar com o demônio inferior lvl. 82 para conseguir a chave verde. Se você deseja atacar diretamente use a Espada Clarão Prateado ou então qualquer arma rúnica. Se você precisar escapar, poderá usar a porta marrom que fica na área. Se preferir ir como mago ou arqueiro, você poderá usar como obstáculo as paredes e atacá-lo sem maiores problemas. Obtenha a chave verde e abra a porta da mesma cor.

Ponto seguro para atacar o demônio caso seja um mago ou um arqueiro

Abra o baú próximo a porta verde para receber a primeira parte do mapa. Saia ao subir pela escada.

Segunda parte do mapa
Vá com o oráculo, na Montanha de Gelo (ao lado do Monastério). Ela de uma forma estranha irá dizer os itens necessários para obter os itens e o local onde devem ser usados. Você deverá usar os itens explosão mental (vendido no bar de Faladore por 3 moedas), puçá de lagosta (vendido na loja de pesca em Porto Sarim), tigela não queimada (deve ser feita nas rodas de cerâmicas) e seda (pode ser obtida na loja de roupas de Thessália em Varrock). Você deverá entrar na porta que está na mina dos anões. Você deverá encontrar uma porta magicamente selada dentro da mina. Use os itens para entrar. Vasculhe o baú da área para encontrar a segunda parte do mapa.

Siga o caminho para encontrar a porta

A área da segunda parte do mapa


Terceira parte do mapa
Vá a prisão presente ao sul de Porto Sarim (próxima a uma igreja da área) e você encontrará um duende chamado Desmio Ladu preso na cela que tem a terceira parte do mapa. Você poderá pegar de duas formas:
* Mate-o com com ataque a distância ou magia e depois use a magia Telecinese para poder pegá-lo (é necessário ter lvl. 33 de magia)
* Caso não tenha lvl. 33 de magia, você poderá pagar pela parte do mapa. Fale com o duende e ele lhe venderá por 10k de moedas.

Após obter as três partes, junte elas e obtenha o mapa de Crandor.

Conseguindo o navio
O navio a ser obtido fica em Porto Sarim (veja o mapa abaixo para saber a localização). O navio estará quebrado então será preciso 90 pregos de aço (pode ser feita a partir de 6 barras de aço ou então comprada no Mercado Geral), um martelo e 3 tábuas (podem ser obtidas no Cemitério das Sombras, nas Terras Selvagens). Leve também 2000 moedas para o local.

Local onde o barco está em Porto Sarim

Fale com Klarense em Porto Sarim (no local do mapa acima). Compre o navio Lady Lumbridge por 2000 moedas. Entre e desça a escada. Conserte o navio ao colocar a tábua nos buracos. Com o barco consertado, agora será necessário um marinheiro para a viagem. Fale com Ned que está na vila Draynor (casa que tem a estrela verde no mapa). Leve o mapa junto. Ele concorda com a viagem e pede que o encontre no navio em Porto Sarim.

Luta final
Antes de voltar a Porto Sarim, leve comida (preferencialmente lagosta ou melhor), uma boa arma (se possível cimitarra rúnica) e uma boa armadura. Para casos de emergência leve também runas de teleporte e por último sendo o mais importante leve o escudo anti-dragão (sem ele, sua morte é declarada).

Vá a Porto Sarim e informe a Ned que está pronto para ir. Você verá uma cena em que o dragão voa sobre o navio e lança chamas sobre ele. O seu navio baterá nas encostas da ilha e não será mais possível voltar através dele. Suba a ilha evitando lutar com monstros mais fortes. Cuidado com os demônios inferiores. No topo haverá uma corda em que você poderá descer.

Ilha de Crandor. Siga o caminho para subir a montanha
Ao entrar no local, você verá vários esqueletos que poderão te atacar. Entre em uma espécie de cerca. Ali está o dragão. E não se esqueça de ter equipado o escudo anti-dragão. Por precaução, você poderá ir ao sul primeiramente e desbloquear a porta que dá acesso ao vulcão de Kamanja (caso você morra ou precise teleportar, não será necessário consertar o navio novamente). Elvarg pode retirar 100 de dano com golpes corporais (ou até mais dependendo da armadura que esteja usando) e até 600 de dano se você não estiver usando o escudo. É recomendado que você tenha um alto nível de oração e use "Antiatrito" para evitar os golpes corporais enquanto que o escudo diminui os danos da baforada de fogo.

Um jogador atacando Elvarg com balestra


Uma vez que você matar Elvarg, surgirá uma cena em que você corta a cabeça dele e coloca ela em sua mochila. Saia da ilha e fale com Oziach para que consiga sua recompensa. Se você morrer, depois de obter a cabeça de Elvarg, mesmo assim você poderá falar com Oziach e terminar a missão.





quinta-feira, 29 de julho de 2010

O exterminador de demônios

Descrição:
Magos da magia negra libertaram o antigo demônio Delrith. Descubra como aprisionar ele novamente antes que seja tarde demais e destrua Varrock.

Dificuldade: Principiante
Duração: Mediana
Habilidades/outros requerimentos: Ser capaz de derrotar um demônio apocalíptico nível 27
Missões desbloqueadas ou parcialmente desbloqueadas por essa missão
À sombra da tempestade, A receita do desastre e o Defensor de Varrock
Pontos de missão: 3
Ponto de início: Praça de Varrock
Falar com: Cigana Aris 
Itens necessários para terminar a missão: 25 ossos e 1 moeda
Itens recomendados para a missão: Armadura e comida
Itens obtidos durante a missão: Balde. balde de água. chave Clarão Prateado (Sir. Prysin), chave Clarão Prateado (Capitão Rovin), chave Clarão Prateado (Mago Traiborn) e Clarão Prateado.

Para começar a missão, fale com a Cigana Aris que está em uma barraca ao centro de Varrock. Pergunte a ela pelo seu futuro e ela vai lhe pedir 1 moeda para fazê-lo. Após o pagamento, ela verá em seu futuro você lutando contra um demônio chamado Delrith. Ela informa que alguns magos negros estão tentando trazê-lo de volta e que você é o único que pode derrotá-lo. Ela vai te informar o encantamento necessário para derrotá-lo (anote ou decore, pois o encantamento varia de jogador para jogador). Além disso, é necessário ter a espada Clarão Prateado para derrotar o demônio. Ela informa que você deverá procurar Sir. Prysin.

Sir. Prysin está localizado no castelo de Varrock. Ao encontrá-lo, ele informa que a espada está em um baú que somente pode ser aberta por 3 chaves. Ele informa que uma das chaves está com Capitão Rovin, outra está com o mago Traiborn e a última estava com ele, mas ele diexou cair no ralo da cozinha.

Obtendo as chaves
Primeira chave (Capitão Rovin)
Na parte noroeste do castelo, há uma escada. Suba ela duas vezes até encontrar Capitão Rovin. Fale para ele que um demônio está prestes a invadir e que você precisa dessa chave para obter a espada. Ele não vai te dar a chave tão fácilmente então tente usar as opções "Sir. Prysin disse que você poderia me dar a chave" e depois a opção "Então porque ele deu a chave a você?" (ou então opções similares). Ele vai dar a chave.

Segunda chave (Ralo da cozinha)
A segunda chave está presa no ralo da cozinha. Vá para fora e use um balde de água no ralo. A água levará a chave para o esgoto de Varrock. Entre pelo bueiro a leste da entrada principal do castelo ( a sudeste do local do ralo).

Local onde é necessário usar o balde de água
Entre no esgoto. A chave fica a um caminho noroeste da entrada (Existe dois caminhos a norte nessa área. O caminho errado é onde há um zumbi próximo a uma porta). Vá e pegue a chave que está próxima de alguns cadáveres. 
Entrada do esgoto de Varrock
Localização da chave no esgoto de Varrock. Siga a linha traçada no mapa para chegar ao local.
Terceira chave (Mago Traiborn)
Tenha 25 ossos em sua mochila antes de iniciar essa parte (eles não devem estar na forma de cupom). Vá a Torre dos Magos ao sul de vila Draynor. Vá ao segundo andar do local para encontrar o mago. Fale que você precisa dessa chave e ele lhe pedirá os 25 ossos. Dê os ossos e ele fará um ritual. Ele dará a terceira chave.

Tendo as três chaves, retorne com Sir. Prysin para obter o Clarão Prateado.

Agora, use uma armadura e tenha comida. Vá ao círculo de pedras ao sul de Varrock (próxima a entrada sul). Você verá uma cena em que Delrith é invocado por um grupo de magos. Delrith é um demônio fácil que pode ser derrotado em poucos golpes. Ele não pode ser atacado com ataques baseados em magia ou combate a distância. Uma vez derrotado você deverá informar o encantamento de aprisionamento (caso não se lembre você poderá sair do círculo. perguntar a cigana Aris sobre o encantamento e retornar). Caso for informado o encantamento errado, ele reviverá e a luta começará novamente. Se o encantamento for dito de forma correta, Delrith será banido dessa dimensão. A missão estará completa.

Fonte:
RuneHq

Imagens:
RuneHq

A espada do cavaleiro

Descrição:
O escudeiro de Sir. Vyvin está com problemas. Ele acidentalmente perdeu a espada cerimonial de Sir. Vyvin. Ajude ele a fazer uma substituição sem que o Sir. Vyvin descubra.

Dificuldade: Intermediário
Duração: Mediana
Habilidades/outros requerimentos: lvl. 10 de mineração
Missões desbloqueadas ou parcialmente desbloqueadas por essa missão
O Defensor de Varrock
Pontos de missão: 1
Recompensa: 12.725 pontos em metalurgia.
Ponto de início: Castelo dos Cavaleiros Brancos em Faladore
Falar com: O escudeiro 
Itens necessários para terminar a missão: 2 barras de ferro, qualquer picareta e uma torta de vermelhora.
Itens recomendados para a missão: Boa armadura, e teleportes para as cidades de Varrock e Faladore.
Itens obtidos durante a missão: Minério de azulito, espada de azulito e retrato. 

O escudeiro em que a missão inicia.
Para começar a missão, fale com o escudeiro que está no castelo dos cavaleiros brancos, ao centro de Faladore, no primeiro andar. Ao perguntar como vai a vida, ele admite que perdeu a espada do Sir. Vyvan. Se ofereça para criar uma nova espada. Ele informa que essa espada foi feita por anões Imcando e que ela foi passada pela família de Sir. Vyvin por gerações. Ele sugere que você faça uma busca mais apurada sobre  esses anões e pede que fale com Reldo, na biblioteca de Varrock para obter informações sobre os anões Imcando.
Observação: Se você é membro e fez a missão "O Anão Gigante" não será necessário consultar Reldo. Ao invés disso você poderá ir direto a Porto Sarim falar com Thurgo, o anão Imcando.

Vá a Varrock e fale com Reldo, Ele irá lhe informar onde é a localização do último anão Imcando. Vá a sudoeste de Porto Sarim próxima a área da Ponta Traiçoeira (veja mapa) e você achará a cabana do último anão Imcando chamado Thurgo. Quando você for falar com ele vai surgir a mensagem "Thurgo não parece interessado em falar". Dê uma torta de vermelhora a ele e ele começará a falar com você. Ele precisará de uma foto da espada. Retorne ao castelo em Faladore.

A cabana do anão Thurgo
Fale com o escudeiro sobre a figura. Ele informa que há uma, mas que Sir. Vyvam guarda em um armário. Suba a escada a leste (passe 3 portas a leste para subir a escada). No segundo andar use a escada a oeste da anterior (próxima a Sir. Renitee, que está sentado). No terceiro andar vá ao sul para encontrar o quarto de Sir. Vyvan e também o armário onde está a foto. Abra o armário e pegue a foto.
Observação: Você deverá fazer com que Sir. Vyvan fique fora do quarto. Do contrário ele não deixará que você pegue a foto.

Volte com Thurgo, mas tenha em sua mochila 2 barras de ferro , uma armadura, comida e uma picareta. Fale com Thurgo e ele lhe dirá que precisa de um minério de azulito.  Vá a um alçapão que fica encima da colina para ter acesso ao azulito. Você deverá ir até o final da caverna em uma área congelada repleta de guerreiros de gelo e gigantes de gelo (guerreiros com baixos níveis devem tomar cuidado com eles). Minere as rochas que ficam próximas as paredes. 

Retorne com Thurgo e dê as duas barras de ferro e o minério de azulito para que ele faça a espada. Após feita, leve a espada para o escudeiro e ganhe a sua recompensa.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

O escudo de Arrav

Descrição:
A literatura varroquiana fala sobre um valioso escudo, roubado tempos atrás do museu de Varrock por uma gangue de bandidos profissionais. Veja se pode rastrear esse escudo e retorná-lo ao museu. Você precisará de um amigo para completar essa missão.

Dificuldade: Principiante
Duração: Mediana
Habilidades/outros requerimentos: Um amigo que não tenha feito essa missão e ser capaz de matar um inimigo de nível 23.
Missões desbloqueadas ou parcialmente desbloqueadas por essa missão:
A missão do herói e o Defensor de Varrock
Pontos de missão: 1
Recompensa: 600 moedas
Ponto de Início: Biblioteca do palácio de Varrock
Falar com: Reldo
Itens necessários para terminar a missão: 20 moedas, armadura e uma arma.

Fale com Reldo na bibliotea do palácio de Varrock e diga que você está a procura de uma missão. Ele irá então lhe pedir para procurar um livro intitulado "Escudo de Arrav". Pesquise na estante onde há um livro azul nele para encontrar o livro. Você deverá ler o livro para descobrir um pouco da história das gangues Fênix e Comando Negro.

 Amarelo: Palácio de Varrock; Vermelho: Início da missão( biblioteca do palácio)
Azul: Baraeck;   Preto: Sede da gangue Comando Negro
Laranja: Base da gangue Fênix; Verde escuro: Entrada para o armazém de armas


A partir de agora é importante decidir em que gangue deseja entrar. Isso é importante por suas razões:
1. Você irá precisar de um amigo da gangue rival para completar essa  missão.
2. Essa escolha irá influenciar em outras missões se você se tornar membro. Isso acontece principalmente na missão " A missão do herói" onde as atividades são divididas de acordo com a gangue escolhida.

Gangue Fênix (parte exclusiva para quem deseja entrar nessa gangue)
Vá ao mercado local e pergunta a Baraek sobre a Gangue Fênix. Ele lhe dará a informação em troca de 20 moedas. Dê as moedas para que ele informe a localização.

Vá ao sul do banco leste de Varrock para um local marcado como calabouço/masmorra no mapa (ponto de exclamação no mapa). Vá ao local e desca a escada. Fale com Straven e escolha a opção "Eu sei quem você é!". Após o diálogo, escolha a opção de oferecer os seus serviços. Ele fala que para mostrar sua lealdade é necessário matar Jonny barbudo (lvl. 2) e trazer de volta o relatório de inteligência que antes era dele.

Vá para a Taverna da Lua Azul que fica próxima a entrada sul da cidade de Varrock e encontre ele. Mate-o. Uma vez que ele estiver morto, ele deixará o item. Retorne com Straven e dê o relatório a ele. Ao dar o item, você se tornará um membro oficial da gangue Fênix e ele lhe dará a chave do depósito de armas.
Passe a porta próxima a Straven e vá até uma sala onde há um baú nele. Abra e pesquise para encontrar a metade do escudo quebrado.

Saia do local e se encontre com o seu amigo da gangue Comando Negro. Dê a chave do depósito a ele para que ele consiga continuar a missão.

Gangue Comando Negro (parte exclusiva para quem deseja entrar nessa gangue)
Vá a entrada sul da cidade de Varrock que você encontrará Charlie, o mendigo. Fale com ele e escolha a opção "Existe alguma coisa no final deste beco?" e ele lhe informará que ali é a sede da gangue Comando Negro. Pergunte a ele se poderia se aliar. Ele vai lhe informar para falar com Katrina que está dentro da base.

Fale com Katrina. Ela irá informar que para entrar na gangue é necessário roubar duas balestras fênix da gangue rival. Encontre-se com o amigo da gangue Fênix e pegue a chave que ele ganhou de Straven. Abra a porta do depósito de armas e suba a escada. Mate o mestre de armas (lvl. 23 de combate) e pegue as duas balestras.

Com as duas balestras, retorne a Katrine. Dê os itens a ela. Você se tornará um membro oficial da gangue Comando Negro a partir de agora. Entre na porta a norte para ter acesso a parte principal da base. Suba as escadas e abra um armário que está ao sul da escada. Vasculhe e encontre a metade do escudo quebrado.

Obtendo os certificados
Agora que você tem metade do escudo, fale com o Rei Roald no palácio de Varrock. Ele vai infomar que a autenticidade deve ser verificada com o Curador do Museu em Varrock. Vá ao museu de Varrock e fale com o Curador Haig Halen. Ele irá dar uma olhada na metade do escudo e lhe dará dois certificados. Seu amigo deverá fazer a mesma coisa.

Quando os dois conseguirem os certificados será necessário realizar uma simples troca entre eles. Use as duas partes para fazer um certificado inteiro. Após isso, retorne ao rei  e dê o certificado. Fale com o rei Roald para obter sua recompensa.





terça-feira, 27 de julho de 2010

Caça aos diabinhos

Descrição:
O mago Grayzag invocou centenas de pequenos diabinhos. Eles roubaram muitas coisas pertencentes ao mago Mizgog, inclusive suas miçangas mágicas.

Dificuldade: Principiante
Duração: Mediana
Habilidades/outros requerimentos: Nenhum
Missões desbloqueadas ou parcialmente desbloqueadas por essa missão:
Calmaria antes do caos
Pontos de missão: 1

Recompensa: 875 pontos em magia e um amuleto da precisão. 
Ponto de início: Torre dos magos

Falar com: Mago Mizgog
Itens necessários para completar a missão: Miçanga vermelha, miçanga branca, miçanga preta e miçanga amarela.
Itens recomendados para a missão: Uma arma.

Para começar a missão, fale com o mago Mizgog. Você descobrirá que um grupo de diabinhos roubou suas miçangas. Fale a ele que vai ajudar a recuperá-las.

Obtendo as miçangas
Um bom local de matar diabinhos é o vulcão do Ponto da Musa na ilha de Kamanja. Existem muitos diabinhos, mas que são "escoltados" por escorpiões (se você tem nível de combate inferior a 29 não é recomendada essa área. Outro local bom para matar diabinho é a entrada sul de Faladore.Além de ser um local onde há a presença normal de 3 diabinhos, ainda é uma área de múltiplo ataque (isso fará com que um amigo lhe ajude na busca). Existem ainda diabinhos próximos a Lumbridge. Mate eles até conseguir as quatro miçangas. Eles se tornam mais difíceis de matar se teleportarem (apesar de irem a locais não muito distantes do inicial).

Outra forma de obtê-las é comprando no Mercado Geral ou então de outros jogadores (diferentemente do restante dos itens de missões, as miçangas podem ser compradas).

Ao conseguí-las, retorne ao mago Mizgog e dê as miçangas. O mago recompensará você pela sua ajuda.

Base instável

Descrição:
Bem vindo a Runescape! Sir Vant, um cavaleiro branco está precisando de sua ajuda: ele achou um dragão abaixo de Lumbridge! Infelizmente ele não teve tempo para se preparar e precisa de sua ajuda!

Dificuldade: Principiante
Duração: Curta
Habilidades/outros requerimentos: Nenhum
Pontos de missão: 1
Recompensa: lvl. 4 em corte de lenha ou lvl. 4 em mineração.
Ponto de início: Você iniciará a missão ao criar a conta no jogo.
Falar com: Sir. Vant
Itens necessários para completar a missão: Nenhum
Itens adquiridos durante a missão: Cota de placa de bronze, espada de bronze, escudo retangular de bronze, machado de bronze, picareta de bronze, carne drogada, 2 caixas de fósforos, 2 fusíveis, lata de óleo do Sir. Vant,  roupa, 2 trapos, 4 recortes de pedras ou 4 lascas de raízes.

Caminhe ao norte, após criar a sua conta e fale com Sir. Vant. Uma caixa de conversa irá surgir. Clique onde diz "Clique para continuar". Depois você verá uma cena em que um terrível dragão surge e mata o escudeiro do Sir. Vant. Enquanto isso um duende surge e rouba os itens da mochila de Sir. Vant.

O escudeiro de Sir. Vant é incinerado


Enquanto isso o duende rouba a mochila de Sir. Vant
Fale novamente com Sir. Vant e concorde em pegar o duende para ele. Pegue a armadura de bronze que o escudeiro deixou quando foi morto e clique no botão de inventário para equipá-las. Depois clique sobre o duende e ataque-o.

Após matar o duende, volte a falar com Sir. Vant e descubra como ele irá matar o dragão. Depois clique na mochila próxima e pegue um pedaço de carne drogada. Próxima a mochila, pegue uma tábua que está sobre a mesa verde.

Após pegar a tábua, use-a em uma parede baixa. Assim você criará uma rampa para passar sobre a parede. Após isso, siga ao norte e depois a oeste. Você entrará em uma área com pilares de madeira. Use a carne drogada na tigela de comida do dragão que está no lado oeste da sala.

O dragão adormece graças a carne drogada


Retorne com Sir. Vant e informe que a carne foi colocada de forma correta. Você entrará em uma cena em que o dragão come a carne e adormece. Fale com Sir. Vant novamente. Pesquise a mochila e verifique os itens necessários para completar seu plano. Vá a área com os pilares de madeira e fale com Sir. Vant.  Ele irá pedir para explodir os pilares de madeira para que o teto caia e as rochas matem o dragão.


O assistente do mestre cuca

Descrição
O duque de Lumbridge está fazendo aniversário, mas o cozinheiro esqueceu os ingredientes para o bolo.

Dificuldade: Principiante
Duração: Curta
Habilidades/outros requerimentos: Nenhum
Missões desbloqueadas ou parcialmente desbloqueadas por essa missão:
Receita do desastre
Pontos de missão: 1
Recompensa: 300 pontos de culinária, 500 moedas, 20 sardinhas e permissão para usar o fogão
Ponto de início: Castelo de Lumbridge
Falar com: Cozinheiro, ele está no primeiro andar do castelo.
Itens necessários: Pote, farinha extra fina, leite de alta qualidade e um ovo bem grande.
    
Fale com o cozinheiro, no primeiro andar do castelo de Lumbridge e pergunte a ele o que há de errado. Ele diz que esqueceu os ingredientes para um bolo e pergunta se você pode ir buscá-los. Concorde com ele. Existem três itens que você deverá pegar: ovo, farinha e leite.


Leite de alta qualidade
Para obter esse leite de alta qualidade, é necessário um balde e retirar o leite de uma vaca leiteira premiada. A vaca em questão fica ao lado leste do rio Lum (veja o círculo azul na primeira figura). Estando ali fale com Gillie Groats sobre como obter o leite de alta qualidade. Ela vai lhe informar que a vaca premiada está presa na cerca. Retire o leite.
Pote de farinha extra fina
Pegue um pote na mesa da cozinha e vá até a uma plantação de trigo próxima ao moinho em Lumbridge. Pegue um grão dessa plantação. Vá até ao último andar do moinho e coloque o grão na tremonha (uma espécie de caixa ao lado norte do equipamento) e depois opere os controles. Retorne ao primeiro andar e use o pote para pegar a farinha triturada.
Ovo bem grande
Vá a uma fazenda a leste do rio Lumbridge para pegar esse item. Ela fica próxima do local onde se criam vacas. Pegue um ovo e saia do local.

Tendo os três itens em mãos, retorne ao cozinheiro no castelo. Dê os itens e ganhe sua recompensa.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

A diplomacia dos duendes

Descrição
Há um conflito na aldeia duende. Ajude os duendes a resolver a sua disputa para que o mundo não tenha preocupações relativo a esses tumultos duendes.

Dificuldade: Principiante
Duração: Mediana
Habilidades/outros requerimentos: Nenhum
Missões desbloqueadas ou parcialmente desbloqueadas por essa missão
A tribo perdida, A receita do desatre
Pontos de missão: 5
Recompensa: 200 pontos em artesanato e 1 barra de ouro.
Ponto de início: Aldeia duende
Falar com: General Verrugoso ou General Narizcurvo.
Itens necessários: 3 armaduras duendes marrons, 2 folhas de isátis, 3 vermelhoras, 2 cebolas e 15 moedas (35 se você não tem as folhas de isátis)


Comece a missão ao falar com o General Narizcurvo ou General  Verrugoso. A aldeia duende fica a noroeste de Faladore.Você encontrará os generais discutindo qual é a melhor cor de armadura. Pergunte se pode ajudar na decisão e eles aceitarão sua ajuda. A primeira cor que eles desejam testar é laranja. Antes de sair, pegue as armaduras em três caixas espalhadas na vila. As localizações são:
* Atrás da cabana dos generais;
* No lado de fora da casa sudoeste a cabana dos generais;
*  Na torre de vigilância (suba a escada que está próxima da entrada).

Folhas de isátis
Vá a Faladore e fale com Wyson, o jardineiro. O personagem é encontrado em uma casa ao extermo leste do parque de Faladore. Fale com ele sobre as folhas de isátis e ele te pergunta o quanto está disposto a pagar. Ofereça a ele 20 moedas e ele lhe dará 2 folhas (dando 15 moedas ele apenas dará 1 folha e menos do que isso ele se recusará a vender).

Cebolas
Vá a Rimmington e pegue 2 cebolas de um campo que fica ao norte do local (ou então é possível pegá-las em um pequeno canteiro na casa de Fred, o agricultor, próximo a Lumbridge.


Vermelhoras
Vá ao portão sul da cidade Varrock e depois ande para o lado leste. Perto dali há arbustos de vermelhoras que tem frutos. Caso deseje comprá-las, elas podem ser vendidas por Bill do Bife (ele fica próximo a ponte que dá acesso a Guilda dos Campeões).

Após ter esses itens vá a vila Draynor e fale com a bruxa Aggie (ela está em uma casa que fica ao norte do banco). Fale sobre os corantes e ela lhe dirá que pode fazer corantes azuis, amarelos e vermelhos. Cada corante custa 5 moedas e alguns ingredientes para criá-lo.Crie um corante de cada cor e depois use o corante vermelho e amarelo para criar o corante laranja. Pinte uma das armaduras de laranja e a outra de azul. Mantenha a terceira armadura na cor original.

Após isso, volte a aldeia dos duendes e diga aos generais que você tem a armadura laranja. Você entrará em uma cena em que um duende usa a armadura laranja. Os generais não irão se agradar com a cor e irão pedir uma armadura azul.

Duende testando a armadura azul



Fale com eles de novo e conte a eles que você tem a armadura azul. Você entrará em uma nova cena em que  um duende veste a armadura azul. Novamente eles não ficam satisfeitos e irão pedir dessa vez uma armadura marrom.




Fale com eles novamente e dê a armadura marrom a eles. Você entrará em uma cena em que eles ficam satisfeitos com o resultado. Eles concordam que marrom é a melhor cor e recompensam a sua ajuda.


                       






Missões (free)

Nesses dias vou falar um pouco das missões de Runescape para free. Devido a atualizações do jogo, a lista de missões pode aumentar (como aconteceu com as missões "O mito das terras brancas" e "A vassoura encantada" que antes eram missões para membros). Até a data desse post as missões para free eram as seguintes:

19)Romeu e Julieta (excluida em uma das atualizações);
19')Território de Gunnar (substituiu a missão "Romeu e Julieta");
Posteriormente, vou falar sobre cada uma delas.