terça-feira, 28 de setembro de 2010

Treinamento para jogadores membros

Este post será destinado para treinamento aos jogadores membros. Nele será colocados os monstros que podem ser treinados, além dos itens que deixam e também a localização deles em Runescape. Esse guia é apenas uma forma para ganhar experiência. Você poderá encontrar formas mais fáceis e rápidas de ganhar experiência e dinheiro.
Nível 1 a 15 de combate:
Duende
Duendes próximos a Lumbridge (Nível 2):
Vantagens: 

  • Muitos duendes ao redor da cidade;
  • Os pontos de pesca podem ser usados para reabastecer comida;
  • Há um mercado geral próximo em que você poderá vender seus itens ganhos;
  • Você poderá ganhar um pergaminho de dicas lvl. 1 e também há a chance de ganhar o pergaminho do campeão dos duendes (embora seja raro encontrá-lo);
Desvantagens:
  • Deixam poucas moedas;
Os duendes na Aldeia dos Duendes ouvindo a sua comandante Zanik, na missão "A comandante escolhida"
Localização dos duendes em Runescape: Lumbridge, Aldeia dos duendes, Porto Sarim, envolta do Sítio de Escavação, Fortaleza de Segurança, caverna dos duendes, vagonetes de carvão, passagem subterrânea, em algumas cavernas dentro do esconderijo dos Myreque em Mort Myre e no calabouço das guerras dos deuses.

Itens deixados por duendes:
Armas e armaduras: Flechas de bronze (4-7;comum), setas de bronze (8;comum;membros), cota de malha de bronze (incomum), machado de bronze (raro), dardo longo de bronze (5;incomum;membros), escudo ogival de bronze (raro), elmo médio de bronze (comum), cimitarra de bronze (raro), lança de bronze (incomum), escudo retangular de bronze (incomum), elmo completo de bronze (raro), capa vermelha (raro), flechas de ferro (3-6;raro), adaga de ferro (comum), elmo completo de ferro (raro).

Runas e talismãs: Runa do ar (indefinido;comum), runa do sangue (indefinido;raro;membros), runa corporal (7;comum), runa do caos (indefinido;raro), runa da terra (4;comum), runa da mente (indefinido;comum), runa da natureza (muito raro), runa da água (6;comum), talismã do ar (comum), talismã da mente (muito raro).

Ervas (somente membros): Avantoé sujo (raro), erva dos anões suja (raro), guam suja (raro), irita suja (raro), lantadima suja (raro), marrentil sujo (incomum), ranarr sujo (raro), tarromin sujo (incomum), kwuarm sujo (raro), cadantina suja (raro)

Talismãs (somente membros): Nenhum talismã (86-87%), talismã dourado (11-12%), talismã verde (0-1%), talismã carmesim (1%), talismã azul (0%).

Outros itens: Garapa (comum), colar de latão (raro), massa de pão (comum), repolho (comum), chapéu de cozinheiro (comum), moedas (1-24;comum), armadura de duende (comum), uvas (1,3;incomum), faca (raro),  livro duende (comum;membros), pergaminho de dicas lvl. 1 (incomum;membros), pergaminho do campeão (muito raro;membros), armadura de duende verde (incomum;membros; duendes da aldeia dos duendes), armadura de duende vermelha (incomum;membros;duende da aldeia dos duendes), caveira de duende (incomum;membros;missão "Quanto osso duro de roer")

Vaca
Vacas aos arredores de Lumbridge, sul de Faladore ou perto do Bill do Bife (nível 2):
Vantagens:

  • Em mundo membro tende a ser menos movimentado que nos mundos não membros;
  • Pode ser usada a carne de vaca como forma de reabastecimento de comida;
  • As peles de vaca são uma ótima fonte de receita para iniciantes;
  • Os ossos podem ser usados para treinar oração;
Desvantagens:
  • Não diexa moedas;
  • Não deixa itens raros ao morrer;
Uma vaca energizando o moinho de Zanaris
Localização das vacas em Runescape: Fazenda de Lumbridge, norte do moinho ou noroeste de Lumbridge,  cidade de Zanaris, cidade de Yanille, mansão Sinclair, oeste da guilda de artesanato e sul de Faladore.

Itens deixados por vacas: 
Talismãs (somente membros): Nenhum talismã (93-96%), talismã dourado (0-2%), talismã verde (3-6%), talismã carmesim (0-1%), talismã azul (0-1%)

Outros itens: Ossos (sempre), pele de vaca (sempre), carne de vaca (sempre)

Galinha
Galinhas por toda a Runescape (nível 1):
Vantagens:
  • Galinhas raramente infligem dano. Então não é preciso comida para reabastecimento;
  • As penas podem ser usadas na confecção de setas e flechas (arco e flecha) ou na pesca de certos peixes. Também pode ser vendida no Mercado Geral;
  • As carnes de galinhas dão um ótimo treino para culinária em estágio inicial;
  • A taxa de surgimento de novas galinhas é alta;
Desvantagens:
  • Galinhas tem pouco ponto de vida. Ao conseguir mais dano, parte da experiência potencial pode ser desperdiçada devido a barra de vida delas;
  • Não possui itens raros;
Localização das galinhas em Runescape: Fazenda próxima ao campo de vacas a noroeste de Lumbridge, fazenda de Fred aos arredores de Lumbridge, fazenda a sul de Faladore, casa de Terrova na Ilha do Tutorial, lado noroeste de Entrana, Guilda dos Campeões, Relleka, Tai Bwo Wannai, porão da Torre dos magos, pátio do castelo dos cavaleiros brancos em Faladore, península entre Bruxedos e Ardonha Oriental, Hemenster próxima a Guilda dos pescadores, pátio da mansão Sinclair ao norte da Aldeia dos videntes, dentro da colônia bárbara e fora do banco da ilha de Etceteria. 

Itens deixados por galinhas:
Outros itens: Ossos (sempre), galinha crua (sempre), penas (5,10,15;comum), ovo (comum)

Um homem de Runescape
Homens ou mulheres em Runescape (nível 2):
Vantagens:
  • São achadas na grande maioria das cidades de Runescape;
  • Eles não retiram dano frequentemente;
  • Tem ponto de vida alto para o seu nível;
  • Deixam itens decentes para inciantes, tais como pergaminho de dicas e ervas sujas
  • Podem ser usados para treinar roubo em estágios iniciais;
Desvantagens:
  • Geralmente ficam em áreas distantes uns dos outros;
Localização dos homens ou mulheres em Runescape: Qualquer cidade.

Itens deixados por homens ou mulheres:
Armas e armaduras: Flechas de bronze (7;incomum), adaga de ferro (incomum), setas de bronze (2-12;incomum;membros), elmo médio de bronze (incomum)

Runas e talismãs: Runa corporal (7;muito raro), runa do caos (2;raro), runa da terra (4;incomum), runa do fogo (6;incomum), runa da mente (9;incomum), runa da água (7;incomum), talismã do ar (incomum), talismã da terra (incomum).

Ervas (somente membros): Guam sujo (comum), marrentil sujo (incomum), tarromin sujo (incomum), harralander sujo (incomum), avantoé sujo (raro), cadantina suja (raro), ranarr sujo (incomum), kwuarm sujo (incomum), irita suja (incomum), lantadima suja (raro), erva dos anões suja (raro)

Outros itens: Moedas (1-40;comum), pergaminho de dicas lvl.1 (raro;membros), repolho (incomum), isca de pesca (incomum), minério de cobre (incomum), minério de estanho (incomum).

Nível 15 a 30 de combate
Neste momento o jogador deve ter no mínimo uma armadura de aço e o ideal é estar usando uma armadura de mithril para melhor defesa. Armas do melhor metal que é possível usar devem ser compradas. Ainda é possível treinar com sucesso nos monstros informados na seção anterior, mas a partir de agora há novos monstros que poderão dar mais desafios aos jogadores que não gostam de treinar por muito tempo em um mesmo lugar

Mão rastejante
Mãos rastejantes na Torre dos exterminadores em Moritânia (nível 7.8.11.12):
Vantagens:
  • Apesar do seu nível são monstros com excelentes itens como luvas, anéis e mesmo raramente as lanças dragônicas;
  • Podem ser usadas também para treinar extermínio. 
Desvantagens:
  • É requerido lvl. 5 em extermínio e a missão "Padre em perigo" para acessar a área;
Localização das mãos rastejantes em Runescape: Andar térreo da Torre dos Exterminadores.

Itens deixados por Mãos rastejantes: 
Armas e armaduras (somente membros): luvas de couro (comum), luvas cinzas (incomum), luvas vermelhas (incomum), luvas amarelas (incomum), luvas verdes (incomum), luvas roxas (incomum), bracelete de precisão prateado (raro;dungeon somente), dardo longo rúnico (muito raro), lança rúnica (muito raro), lança dragônica (muito raro), metade esquerda do escudo (muito raro), luvas místicas versão branca (muito raro), bracelete de precisão dourado (muito raro;somente em dungeon)

Pedras e jóias: anel de ouro (incomum), anel de safira (incomum), anel de esmeralda (incomum), anel de rubi (incomum), safira bruta (incomum), esmeralda bruta (incomum), rubi bruto (incomum), diamante bruto (incomum)


Talismãs (somente membros): Nenhum talismã (90-92%), talismã dourado (7-9%), talismã verde (0-1%), talismã carmesim (0-1%), talismã azul (0%).

Outros itens: Moedas (5,8;comum), ossos (sempre), esqueleto da mão (incomum;membros;missão "Osso duro de roer"), talismã da natureza (raro;membros), corpo de mão rastejante (raro;membros), a base de uma chave (muito raro;membros), os dentes de uma chave (muito raro;membros)

Mulher bárbara
Bárbaros da Aldeia Bárbara (nível 9,10,15,17,29,132):
Vantagens:

  • Há carne cozida na mesa dentro de um bar local junto com garapa. Eles podem ser usados como comida e reforço de força (a custa de níveis de ataque)
  • Jogadores com alabardas podem atacar em alguns pontos seguros que existem na área;
  • A mesma regra é valida para magos e arqueiros, onde os pontos seguros fazem o treinamento ser mais longo devido não ser preciso o reabastecimento de comida;
Desvantagens:
  • É uma área que pode ter jogadores treinando ocasionalmente;
Localização dos bárbaros em Runescape: Aldeia bárbara, Colônia bárbara, Caverna antiga (bárbaro confuso) e taverna da Lua Azul em Varrock

Itens deixados por bárbaros:
Armas e armaduras: Cajado (incomum), machado de bronze (comum), maça de ferro (incomum), flechas de bronze (10,15;incomum), flecha de ferro (8;incomum), machado de guerra de bronze (comum), machado de ferro (comum)

Pedras: Safira bruta (raro), esmeralda bruta (raro), rubi bruto (raro), diamante bruto (raro)

Runas: Runa da terra (2-5;incomum), runa do caos (2-5;incomum), runa da lei (2;incomum), runa da mente (4;incomum), runa do fogo (5;incomum)

Talismãs (somente membros): Nenhum talismã (94-98%), talismã dourado (0-2%), talismã verde (2-4%), talismã carmesim (0-1%), talismã azul (0-1%)

Outros: Minério de ferro (comum), minério de estanho (comum), garapa (incomum), carne cozida (raro), pele de urso (incomum), molde de anel (raro), molde de amuleto (raro), moedas (5,8,27;comum), pergaminho de dicas lvl. 1 (raro;membros), a base de uma chave (muito raro;membros), os dentes de uma chave (muito raro;membros).

Guerreiro de Al-Kharid
Guerreiro de Al-Kharid no palácio de Al-Kharid (nível 9):
Vantagens:
  • É uma área de multicombate onde vários guardas podem travar uma luta conjunta em uma só vez;
  • Ao ser atacado, o guarda mais próximo surge para ajudar o companheiro. Isso faz com que você não perca tempo para arranjar uma nova luta;
Desvantagens:
  • Mesmo em mundos membros, pode ser uma área cheia de jogadores;
  • Tenha atenção com os pontos de vida. Vários guerreiros ao se juntarem podem drenar seus pontos de vida tão rápidamente que você não poderá ter tempo sufuciente para sair do local;
Localização dos guerreiros de Al-Kharid em Runescape: Palácio de Al-Kharid

Itens dados por guerreiros de Al-Kharid:
Armas e armaduras: Elmo médio de bronze (comum), elmo médio de ferro (incomum), adaga de ferro (incomum), flechas de bronze (7;comum), setas de bronze (incomum)

Runas e talismãs: Runa da mente (9;raro), runa do fogo (4-6;comum), runa da terra (4;comum), runa do caos (2;raro), runa da lei (muito raro), talismã da terra (raro)

Ervas (somente membros): Guam suja (incomum), marrentil sujo (incomum), harralander sujo (incomum), ranarr sujo (incomum), irita suja (incomum), avantoé sujo (incomum), kwuarm sujo (incomum), cadantina suja (incomum), lantadima suja (incomum), erva dos anões suja (incomum)

Outros itens: Moedas (3-25;comum), minério de cobre (incomum), repolho (incomum), isca de pesca (comum), pergaminho de dicas lvl. 1 (raro;membros), ossos (sempre)

Minotauro da Fortaleza de Segurança
Minotauros na Fortaleza de Segurança no nível 1 (nível 12,27):
Vantagens:
  • Deixa frequentemente flechas de ferro;
  •  Alguns itens deixados são em forma de nota. Isso facilita o estoque de itens na mochila;
  • Ocasionalmente deixam uma parte da caveira;
Desvantagens:
  • Tem baixo ponto de vida. Isso significa menos experiência;
Localização dos minotauros em Runescape: Fortaleza de segurança 

Itens deixados por minotauros:
Armas e armaduras: Elmo completo de bronze (comum), flechas de ferro (5-20;comum), adaga de bronze (comum), flechas de bronze (3;comum), dardo longo rúnico (5;raro;membros), lança de bronze (raro;membros).

Runas e talismãs: Runa da água (5;incomum), runa da terra (5;incomum), runa da mente (raro), talismã do fogo (raro), talismã da natureza (raro;membros)

Pedras: Safira bruta (raro), esmeralda bruta (raro), rubi bruto (raro), diamante bruto (raro)

Outros itens: Moedas (1-229;comum), minério de estanho em nota (comum), carne cozida (raro), barra de ouro (muito raro), minério de cobre em nota (comum), a base de uma chave (muito raro;membros), os dentes de uma chave (muito raro;membros), pergaminho de dicas lvl. 1 (incomum;membros), metade esquerda do escudo (raro;membros)

Caranguejo de pedra
Caranguejos de pedra na província fremennik (nível 13):
Vantagens:
  • É uma área de multicombate, logo você poderá atacar vários deles de uma só vez;
  • Possui altos pontos de vida (cerca de 500 pontos);
  • São agressivos;
  • Raramente causam dano;
  • Excelente fonte de ganho de talismãs dourados;
Desvantagens:
  • É uma área onde jogadores treinam. É possível estar cheio de jogadores;
  • Sua vida pode se tornar difícil se algum jogador estiver usando o canhão dos anões na área;
Localização dos caranguejos de pedras em Runescape: Norte de Relleka, Ilha da natividade e caverna dos ratos aquáticos.

Itens deixados por caranguejos de pedra:
Armas e armaduras: Picareta de bronze (comum), picareta de ferro (comum), dardo longo rúnico (5;raro;membros), setas de opala (5;incomum;membros), seta de jade (raro;membros), machado de bronze (incomum).

Runas e talismãs: Runa do caos (raro), runa da natureza (4;raro), runa do fogo (7;incomum), talismã da natureza (muito raro;membros), talismã cósmico (raro;membros)

Ervas (somente membros): Ranarr sujo (raro)

Sementes (somente membros): Semente de ranarr (raro), semente de irita (muito raro), semente de tarromin (raro)

Talismãs (somente membros): Nenhum talismã (76-78%), talismã dourado (17-19%), talismã verde (0-1%), talismã carmesim (1%), talismã azul (3-4%)

Outros itens: Ossos (comum), cofre (incomum;membros), moedas (4-50;comum), minério de ferro (incomum), carvão mineral (2;incomum), minério de cobre (3;incomum), minério de estanho (3;incomum), isca de pesca (incomum), ostras (1-2;comum;membros), alga marinha em nota (1-5;comum), alga marinha comestível (2;comum;membros), brioche de espinafre (incomum;membros), faca (incomum), pergaminho de dicas lvl. 1 (incomum;membros), a base de uma chave (raro;membros), os dentes de uma chave (raro;membros), metade esquerda do escudo 9raro;membros), ostra vazia (incomum;membros), antiga efígie faminta (raro;membros).

Druída do caos
Druídas do caos no calabouço de Fronteiriça (nível 13):
Vantagens:
  • Eles deixam ervas frequentemente;
  • Eles tem baixa defesa;
  • Eles passam a maior parte do tempo lançando magias e raramente causam dano;
  • Deixam lanças dragônicas (muito raramente);
  • A área dentro das Terras Selvagens se tornou mais deserta devido ao perigo iminente de ser atacado.
Desvantagens:
  • Eles usam magias para aprisionar e enfraquecer jogadores;
  • Há risco de ser atacado por outros jogadores durante o treino ou para chegar no local.
Localização dos druídas do caos em Runescape: Calabouço de Fronteiriça, calabouço de Taverley, calabouço de agilidade de Yanille (é necessário uma arma com lâmina e lvl. 33 em agilidade para chegar na área), torre dos druídas do caos (é nevessário ter lvl. 46 em roubo para entrar), dungeon de Fronteiriça (é necessário lvl. 10 em dungeon para entrar)

Itens deixados por druídas do caos: 
Ervas (somente membros): Guam sujo (1-2;comum), marrentil sujo (1-2;membros), tarromin sujo (1-2;comum), harralander sujo (1-2;comum), avatoé sujo (1-2;incomum), irita suja (1-2;incomum), kwuarm suja (1-2;incomum), ranarr sujo (1-2;incomum), lantadima suja (1-2;incomum), erva dos anões suja (1-2;incomum), cadantina suja (1-2;incomum)

Runas e talismãs: Runa da lei (2;incomum), runa corporal (9;incomum), runa do ar (9-36;comum), runa da terra (9;incomum), runa da mente (12;comum), runa da natureza (3;raro), talismã da natureza (raro;membros), talismã cósmico (raro;membros), talismã do caos (incomum;membros)

Pedras: Safira bruta (incomum), esmeralda bruta (raro), rubi bruto (muito raro), diamante bruto (muito raro), jade bruto (raro)

Outros itens: Ossos (sempre), espada longa de bronze (comum), elmo médio de ferro (raro), frasco de água (comum), setas de mithril (2-12;comum), dardo longo rúnico (muito raro;membros), lança runica (muito raro;membros), lança dragônica (muito raro;membros), metade esquerda do escudo (muito raro;membros)

Um guarda
Guardas do mercado de Ardonha (nível 19,20,21,22):
Vantagens:

Guarda de Ardonha
  • Nesse mercado há um local onde vende-se bolos e pães. Eles podem ser roubados e usados para aumentar os pontos de vida. Caso não tenha nível suficiente em roubo há bancos próximos para reabastecimento;
  • Normalmente há jogadores que usam as vendas próximas para somente melhorar o roubo e acabam deixando os itens no chão. Esses itens mais tarde podem ser vendidos no Mercado Geral ou usados durante o treino (no caso da comida);
  • Caso você tenha lvl. 40 em roubo, eles também pode usados para treino de roubo;
Desvantagens:
  • Ao roubar itens, tome cuidado com oponentes mais fortes. Aqui se incluem as guerreiras e os paladinos;
Localização dos guardas em Runescape: Em cidades maiores como Faladore, Varrock e Ardonha, parede das terras selvagens em Fronteiriça e na jaula de Porto Sarim.

Itens deixados por guardas:
Armas e armaduras: Adaga de ferro (comum), martelo de guerra de aço (raro), espada de ferro (raro), flechas de bronze (1,2,5;incomum), flechas de ferro (1,2;comum), setas de ferro (2-12;comum;membros), flechas de aço (1,5,10;comum)

Talismãs (somente membros): Nenhum talismã (93-96%), talismã dourado (4-6%), talismã verde (0-1%), talismã carmesim (0-1%), talismã azul (0-1%)

Sementes (somente membros): Semente de batata (4-6;raro), semente de cebola (4;raro), semente de repolho (4;raro), semente de tomate (3-4;raro), semente de milho (raro), semente de morango (1-4;raro), semente de melancia (2;muito raro)

Runas e talismãs: Runa do ar (6;incomum), runa da terra (3,6;comum), runa do fogo (2;comum), runa do sangue (1,3,4;raro;membros), runa da natureza (raro), runa do caos (raro), talismã corporal (comum), talismã da lei (comum).

Outros itens: Moedas (1,3,4,10,17,25,30,32,667;comum), grão (incomum), minério de ferro (incomum), pergaminho de dicas lvl. 2 (randômico;membros), uvas (3;comum), guam sujo (incomum;membros), martelo (incomum), cota de placa de ferro (raro), ossos (sempre).

Monge
Monge no monastério a oeste de Fronteiriça (nível 5):
Vantagens:

  • São fácilmente derrotados. Possuem baixa defesa;
  • Ao falar com qualquer monge, eles recuperarão seus pontos de vida;
  • Há um altar para aqueles com oração lvl. 31 no andar superior. As orações podem ser usadas para reforçar alguma habilidade de ataque ou para bloquear ataques corpo a corpo;
Desvantagens:
  • Eles apenas deixam ossos;
Localização dos monges em Runescape: São achados normalmente em igrejas, monastérios e na ilha de Entrana.

Itens deixados por monges 
Outros itens: Ossos (sempre)

Assassino
Assassinos no calabouço de Fronteiriça (nível 10):
Vantagens:

  • Eles são agressivos portanto, você não se preocupará em clicar neles para iniciar uma luta;
  • Tem baixa defesa;
Desvantagens;
  • Deixam itens de pouca importância para membros;
  • Há um perigo de ser atacado por outros jogadores durante o treino.
Localização dos assassinos em Runescape: calabouço de Fronteiriça na Terra Selvagem lvl. 1-11 e Terra Selvagem lvl. 6-8 ao norte do Mercado Geral.

Itens deixados por assassinos
Armas e armaduras: Machado de aço (comum), espada de 2m de ferro (muito raro), machado de guerra de ferro (incomum), elmo médio de ferro (comum), adaga de ferro (muito raro), elmo médio de bronze (incomum)

Runas e talismãs: Runa do caos (2;incomum), runa cósmica (2;incomum), runa da natureza (2;comum), runa da morte (2;incomum), runa da lei (incomum)

Ervas (somente membros): Guam sujo (comum), marrentil sujo (comum), tarromin sujo (comum), harralander sujo (incomum), ranarr sujo (incomum), kwuarm sujo (raro), irita suja (incomum), avantoé sujo (incomum), erva dos anões suja (raro), cadantina suja (muito raro), lantadima suja (incomum)

Talismãs (somente membros): Nenhum talismã (57-65%), talismã dourado (16-22%), talismã verde (3-6%), talismã carmesim (12-17%), talismã azul (2-4%)

Outros itens: Moedas (comum), minério de ferro (incomum), barra de ferro (comum), carvão mineral (incomum), pedras (aqui incluindo safira, esmeralda, rubi e diamantes na forma bruta; muito raro), a base de uma chave (muito raro;membros), os dentes de uma cheva (muito raro;membros), metade esquerda do escudo (muito raro;membros), pergaminho de dicas lvl. 1 (raro;membros), poção de superdefesa (1 dose;muito raro;membros), poção da superforça (1 dose;muito raro;membros)

Nível 30 a 45 de combate: 

Gigante da colina
Gigantes da colina no calabouço de Fronteiriça ou a oeste da Fortaleza dos Gnomos (nível 13,28):
Vantagens:
  • Sempre deixam ossões que podem ser usados para o treinamento de oração ou então ser vendidos no Mercado Geral;
  • Eles deixam também raízes de talsichão que pode ser usada para treinamento de herbologia ou então vendidos;
  • Existem pontos de segurança para jogadores magos, arqueiros e guerreiros que usam alabarda;
  • Deixam pergaminho de desafio do campeão;
Desvantagens:
  • Para quem tem menos que nível 35 de combate, pode se tornar difícil matar um deles. Leve bastante comida nesse caso;
  • São áreas onde não há banco próximo; 
Localização dos gigantes da colina em Runescape: Masmorras da Terra Selvagem lvl. 50, calabouço de Fronteiriça, sudoeste do forte dos gnomos arborícolas, Labirinto de lava nas terras selvagens lvl. 33,  norte do observatório ou ao sul da caverna de Ourania, calabouço de Taverley após os escorpiões venenosos, terras selvagens lvl. 17 a sudoeste da Guerra dos clãs e área de dungeon na Fronteiriça (necessário lvl. 20 em dungeon para entrar).

Itens deixados por gigantes da colina:
Armas e armaduras: Flecha de ferro (3;comum), flecha de aço (10-15;comum), adaga de ferro (comum), escudo ogival de ferro (comum), elmo completo de ferro (incomum), espada longa de aço (incomum), espada de 2m de ferro (raro), flechas de mithril (indefinido;raro), adaga de aço (raro), cota de placa de aço (muito raro), lança rúnica (muito raro;membros), dardo longo rúnico (5;muito raro;membros)

Runas e talismãs: Runa da água (7,13;comum), runa do fogo (15,20;comum), runa cósmica (2;comum), runa da lei (2;incomum), runa da mente (3;raro), runa do caos (2;raro), runa da natureza (2,6;raro), runa da morte (2;raro), talismã da natureza (raro;membros), talismã corporal (incomum), talismã do caos (muito raro;membros)

Pedras: Safira bruta (comum), esmeralda bruta (incomum), rubi bruto (raro), diamante bruto (muito raro)

Talismãs (somente membros): Nenhum talismã (81-82%), talismã dourado (15-17%), talismã verde (1%), talismã carmesim (1%), talismã azul (1%)

Ervas (somente membros): Guam sujo (comum), marrentil sujo (comum), tarromin sujo (comum), ranarr sujo (raro), harralander sujo (raro), irita suja (raro), avantoé sujo (raro), kwuarm sujo (raro), erva dos anões suja (raro), cadantina suja (muito raro), lantadima suja (muito raro), dragoerva suja (muito raro)

Outros itens: Moedas (8-88;comum), raiz de talsichão (comum), ossões (sempre), garapa (comum), osso grande (raro;membros), osso curvado (raro;membros), osso do ombro (raro;membros;missão), semente de talsichão (raro;membros), a base de uma chave (raro;membros), os dentes de uma chave (raro;membros), semente de melancia (raro;membros), pergaminho de dicas lvl. 1 (raro;membros), invocação da corte (raro;membros), pergaminho do campeão (muito raro;membros)

Trasgo
Trasgos no calabouço de gelo em Asgarnia e no calabouço de Fronteiriça (nível 23,28,36,42,47):
Vantagens:

  • Deixam raízes de talsichão e outros itens bons;
  • As áreas para treinamento geralmente são desertas;
  • São agressivos;
  • Deixam pergaminho do campeão;
Desvantagens:
  • Eles tem um bom ataque e retiram dano frequentemente;
Localização dos trasgos em Runescape: Calabouço de gelo de Asgarnia, ilha de Crandor, península dos tragsos a oeste da guilda de artesanato, calabouço de Fronteiriça, calabouço da Guerra dos Deuses, próxima  a área de caça de Kamanja, norte da Colônia, norte de Relleka (aqui os trasgos podem ser achados em ilhas), o calabouço da aldeia dos gnomos arborícolas, ilha da natividade, mina dos trasgos nas terras selvagens lvl. 36-37 e calabouço de Bruxedos.

Itens deixados por trasgos:
Armas e armaduras: Lança de bronze (incomum;membro), lança dragônica (raro;membro), dardo longo de ferro (5;incomum;membro), lança de ferro (incomum;membros), espada de ferro (incomum), espada longa de bronze (incomum), lança de aço (incomum), espada longa de ferro (incomum), lança de aço (incomum;membros), espada longa de aço (incomum), adaga de aço (incomum), dardo longo rúnico (5;raro;membros), parte esquerda do escudo (muito raro)

Runas e talismãs: Runa da água (2;incomum), runa corporal (6;incomum), runa do fogo (7;incomum), runa cósmica (2;raro), runa da natureza (4;incomum), runa da lei (2;raro), talismã da natureza (raro;membros), talismã do caos (raro;membros)

Sementes (somente membros): Semente de marrentil (comum), semente de tarromin (incomum), semente de harralander (incomum), semente de ranarr (incomum), semente de cadantina (incomum), semente de erva espiritual (incomum), semente de sapolinho (incomum), semente de cadantina (incomum), semente de kwuarm (raro), semente de erva dos anões (raro), semente de dragoerva (raro), semente de torstol (muito raro), semente de cacto (raro), semente de cogumelo (incomum), semente de batata (comum), semente de alvamora (incomum), semente de jangoesa (incomum), semente de talsichão (incomum), semente de morango (1,2;incomum), semente de hemoerva (incomum), semente de juta (incomum), semente de milho (incomum), semente de repolho (comum), semente de cebola (incomum), semente de melancia (1,2;raro), semente de hera venenosa (raro), semente de beladona (raro).

Ervas (somente membros): Guam sujo (incomum), marrentil sujo (incomum), tarromin sujo (incomum), harralander sujo (incomum), ranarr sujo (raro), irita suja (incomum), avantoé sujo (raro), cadantina suja (raro), lantadima suja (raro), erva dos anões suja (raro)

Talismãs(somente membros): Nenhum talismã (75-81%), talismã dourado (17-22%), talismã verde (0-1%), talismã carmesim (2-4%), talismã azul (0-1%)

Outros itens: Ossos (1-62;comum), armadura de duende (incomum), uvas (1-3;incomum), a base de uma chave (raro;membros), os dentes de uma chave (raro;membros), pergaminho do campeão trasgo (muito raro;membros), raiz de talsichão (comum para trasgos níveis 42,47), pergaminho de dicas nível 1(raro;membros), cofre (raro;membros), antiga efígie faminta (muito raro;membros).

Guerreiro da terra
Guerreiros da terra nos túneis do caos ou no calabouço de Fronteiriça (nível 4,51):
Vantagens:

  • Eles deixam itens decentes;
  • É uma área pouco cheia ou então vazia;
  • Podem deixar pregaminhos do campeão;
  • São agressivos;
Desvantagens:
  • Há risco de ser atacado por outros jogadores durante a ida ou durante o treino;
  • Nos túneis do caos você será atacado simultaneamente por vários inimigos. Preste atenção nos pontos de vida;
  • No calabouço de Fronteiriça há um obstáculo de agilidade para chegar a área. É requerido nível 15 de agilidade para passá-lo;
Itens deixados por guerreiros da terra:
Armas e armaduras: Dardo longo rúnico (muito raro;membros), lança dragônica (muito raro;membros), lança de aço (comum;membros), lança rúnica (muito raro;membros), cajado da terra (incomum).

Runas e talismãs: Runa da terra (12,60;comum), runa do caos (3,incomum), runa da natureza (6;comum), runa da lei (3;comum), runa da morte (2;incomum), runa do sangue (2;incomum;membros), runa do ar (45;incomum), talismã do caos (raro;membros)

Sementes (somente membros): Semente de beladona (incomum), semente de marrentil (comum), semente de cacto (raro), semente de cogumelo (incomum), semente de talsichão (incomum), semente de ranarr (raro), semente de erva espiritual (raro), semente de morango (comum), semente de melancia (raro), semente de avantoé (incomum), semente de harralander (incomum), semente de hemoerva (comum), semente de sapolinho (comum), semente de kwuarm (raro), semente de alvamora (raro), semente de jangoesa (incomum), semente de tarromin (comum), semente de dragoerva (raro), semente de erva venenosa (raro), semente de hera venenosa (raro), semente de lantadima (raro), semente de torstol (muito raro), semente de irita (raro), semente de cadantina (raro)

Ervas (somente membros): Ranarr sujo (incomum), guam sujo (comum), avantoé sujo (incomum), marrentil sujo (incomum), lantadima suja (incomum), harralander suja (incomum), erva dos anões suja (incomum).

Talismãs (somente membros): Nenhum talismã 75-77%), talismã dourado (8-9%), talismã verde (4-5%), talismã carmesim (10-11%), talismã azul (1%)

Outros itens: Moedas (12,24;comum), a base de uma chave (raro;membros), os dentes de uma chave (raro;membros), pedra bruta (aqui incluindo safira, esmeralda, rubi e diamante;raro), metade esquerda do escudo (muito raro;membros), pergaminho do campeão (muito raro;membros), antiga efígie faminta (raro;membros)

Zumbis ou esqueletos em qualquer área do jogo:
Vantagens:
  • Deixam decentes itens quando mortos (os itens melhoram quanto maior é o nível de combate do esqueleto ou zumbi)
  • Geralmente estão em áreas pouco usadas para treinos. Dificilmente as áreas são cheias;
  • Ambos podem deixar pergaminhos do campeão;
  • Amuletos Salve funcionam neles por serem mortos vivos. Isso também é válido para a magia Arrasa morto vivo (lvl. 39 em magia);
Desvantagens:
  • Não dão boa experiência;
  • Esqueletos tem um ataque mais apurado, portanto prepare-se para danos;
  • Zumbis ou esqueletos lvl. 25 podem causar dano frequentemente em você. Leve comida para os treinos;
Nível 45 a 55 de combate:
Rastejador de vísceras
Rastejador de vísceras na Fortaleza de Segurança (nível 28,35,41):
Vantagens:

  • É agressivo por 15 a 20 minutos;
  • Eles tem dano máximo baixo;
  • Deixam runas da natureza e do fogo frequentemente, então é possível ao mesmo tempo treinar alquimia e hiperfusão durante o treino e ganhar pontos de magia;
  • Eles deixam uma parte do Cetro Caveira;
Desvantagens:
  • Eles tem baixos pontos de vida se comparado com o seu nível de combate. Seus pontos de vida são de 250, então logo você poderá ganhar 100 pontos de experiência por morte;
  • É uma área que é cheia mesmo em mundo membros. Você poderá achar dificuldades em combatê-los;
  • Tendem a tirar dano de forma contínua;
Localização dos rastejadores de vísceras em Runescape: Segundo andar da Fortaleza de Segurança abaixo da Aldeia Bárbara.

Itens deixados por rastejadores de vísceras:
Armas e armaduras: Dardo longo rúnico (muito raro;membros), elmo médio dragônico (muito raro;membros), cajado de batalha (muito raro;membros), lança dragônica (muito raro;membros), faca de mithril (indefinido;muito raro;membros), dardos de aço (indefinido;raro;membros), elmo completo negro (comum)

Runas e talismãs: Runa corporal (3-12;comum), runa do pó (2-23;comum;membros), runa do fogo (42-150;comum), runa da natureza (5-10;raro), talismã da natureza (muito raro;membros).

Pedras: Safira bruta (raro), esmeralda bruta (raro), rubi bruto (raro), diamante bruto (muito raro)

Ervas (somente membros): Guam sujo (comum), marrentil sujo (raro), tarromin sujo (raro), harralander sujo (comum), ranarr sujo (incomum), irita suja (incomum), avantoé sujo (incomum), kwuarm sujo (raro), dragoerva suja (muito raro), cadantina suja (raro), lantadima suja (raro), erva dos anões suja (raro)

Talismãs(somente membros): Nenhum talismã (78-79%), talismã dourado (5-6%), talismã verde (12-13%), talismã carmesim (3-4%), talismã azul (0%).

Outros itens: Moedas (1-101;comum), minério de ferro (1 normal e 1-10 em forma de nota;comum), cinzas (comum), base do cetro (raro), barra de prata (muito raro;comum), metade esquerda do escudo (muito raro;membros), a base de uma chave (muito raro;membros), os dentes de uma chave (muito raro;membros), antiga efígie faminta (muito raro;membros).

Gigante de líquen
Gigantes de líquen nos calabouços de Brimhaven, esgotos de Varrock,a um ponto ao norte de Ardonha e nos Túneis do Caos (nível 42, 48, 84): 
Vantagens:
  • São áreas não usadas para treino normalmente em mundos membro;
  • Alguns itens deixados são muito bons. Entre eles estão as sementes de ranarr e ranarr sujo;
  • Os gigantes do calabouço de Brimhaven tem 600 pontos de vida enquanto que os gigantes da área do Covil Pirata tem 850 pontos de vida;
  • Cerca de 40.000 pontos de experiência podem ser obtidas por hora ao matar gigantes de líquen;
  • Eles são agressivos até o nível 84 de combate. Isso faz com que você não perca tempo clicando neles para iniciar uma nova luta;
Desvantagens:
  • Você deverá ter feito a missão "O exterminador de dragões" para acessar a ilha de Crandor;
  • Você deverá ter feito a missão "Diplomacia Lunar" para acessar o Covil Pirata;
  • Os esgotos de Varrock é a área onde há maior chance de estar cheia;
  • É necessário 875 moedas para entrar no calabouço de Brimhaven;
  • As terras selvagens são perigosas para treino devido ao surgimento repentino de jogadores que ataquem (PKers);
Localização dos gigantes de líquen em Runescape: Calabouço de Brimhaven, Túneis do Caos (lvl. 48 de combate), ilha de Crandor, oeste da guilda de pesca (norte de Ardonha), Terras Selvagens a norte do vulcão da Terra Selvagem, esgotos de Varrock, Covil Pirata (lvl. 48 de combate),  Tumba de Glarial (armaduras, armas e orações são proibidas aqui;lvl. 84 de combate) e ilha da natividade.

Itens deixados por gigantes de líquen: 
Armas e armaduras: Cajado mágico (comum), lança de mithril (comum;membros), espada de mithril (comum), flechas de aço (30;comum), flechas de ferro (15;comum), dardo longo rúnico (raro;membros), espada de adamantio (muito raro), lança rúnica (muito raro;membros), lança dragônica (muito raro;membros), elmo completo negro (comum), escudo retangular negro (comum), elmo médio de aço (comum), elmo completo de aço (raro), escudo ogival de aço (muito raro), cota de placa de aço (muito raro), metade esquerda do escudo (muito raro;membros) 

Runas e talismãs: Talismã do caos (muito raro;membros), talismã da natureza (muito raro;membros), talismã do fogo (raro),  runa do ar (18;comum), runa cósmica (3;comum), runa da terra (27;comum), runa da natureza (6;comum), runa do sangue (raro;membros), runa do caos (raro), runa da morte (1-3;raro), runa da lei (3-6;raro)

Pedras: Safira bruta (comum), esmeralda bruta (raro), rubi bruto (muito raro), diamante bruto (muito raro)

Sementes (somente membros): Semente de erva espiritual (comum), semente de morango (comum), semente de hemoerva (comum), semente de tarromin (comum), semente de harralander (comum), semente de jangoesa (comum), semente de marrentil (comum), semente de beladona (incomum), semente de talsichão (incomum), semente de sapolinho (incomum), semente de alvamora (incomum), semente de cogumelo (incomum), semente da consagração (tradução livre; incomum), semente de avantoé (raro), semente de cacto (raro), semente de cadantina (raro), semente de erva dos anões (raro), semente de irita (raro), semente de kwuarm (raro), semente de lantadima (raro), semente de hera venenosa (raro), semente de ranarr (raro), semente de melancia (raro), semente de torstol (muito raro), semente mágica (muito raro), semente de dragoerva (muito raro)

Ervas (somente membros): Harralander sujo (comum), marrentil sujo (comum), tarromin sujo (comum), guam sujo (incomum), avatoé sujo (raro), cadantina suja (raro), erva dos anões suja (raro), irita suja (raro), kwuarm sujo (raro), lantadima sujo (raro), ranarr sujo (raro).

Talismãs (somente membros): Nenhum talismã (56-58%), talismã dourado (27-29%), talismã verde (8-10%), talismã carmesim (3-4%), talismã azul (2%).

Outros itens: Moedas (2,5,7,10,37,108,119,300,419;comum), barra de aço (comum), brioche de espinafre (incomum), carvão (raro), antiga efígie faminta (muito raro;membros), invocação da corte (tradução livre;membros;muito raro), a base de uma chave (muito raro;membros), os dentes de uma chave (muito raro;membros), ossões (sempre).

Iaque
Iaques em Nenão (nível 22):
Vantagens:
  • Tem 500 pontos de vida;
  • A área de treinamento é próxima de um banco;
  • Surge vários deles em uma taxa rápida;
  • Tem baixa defesa;
Desvantagens:
  • Deve ser iniciado a missão "As ilhas fremennik" para acessar a área;
  • É uma área normalmente cheia de jogadores;
Localização dos iaques em Runescape: Ilha de Nenão


Itens deixados por iaques:
Outros itens: Ossos (sempre), pele de iaque (sempre), pelo de iaque (sempre), carne de iaque crua (sempre)


Nível 55 a 75 de combate: 

Um ogro
Ogros na cidade de Gu'Tanoth, porão da torre do relógio e nos calabouços de Bruxedos (nível 53, 58, 63):
Vantagens:

  • Deixam ossões e também itens valiosos como sementes de dragoerva;
  • Altos pontos de vida se comparado com o seu nível;
Desvantagens:
  • As áreas próximas a bancos podem estar cheia de jogadores;
Localização dos ogros em Runescape: cidade de Gu'Tanoth, sul da guerra das cidadelas, ilha de Toban a oeste de Gu'Tanoth, torre dos druídas do caos ao norte de Ardonha, na base da torre do relógio ao sul de Ardonha, calabouço de Bruxedos a leste de Ardonha, na passagem subterrânea, no calabouço da guerra dos deuses.

Itens deixados por ogros:
Sementes (somente membros): Semente de avantoé (incomum), semente de beladona (incomum), semente de cadantina (incomum), semente de cacto (raro), semente de erva dos anões (raro), semente de harralander (incomum), semente de irita (incomum), semente de jangoesa (incomum), semente de kwuarm (incomum), semente de lantadima (raro), semente de talsichão (incomum), semente de marrentil (comum), semente de cogumelo (incomum), semente de hera venenosa (incomum), semente de ranarr (raro), semente de dragoerva (raro), semente de erva espiritual (incomum), semente de morango (comum), semente de tarromin (incomum), semente de sapolinho (incomum), semente de torstol (raro), semente de melancia (raro), semente de hemoerva (incomum), semente de alvamora (incomum)


Talismãs (somente membros): Nenhum talismã (81-85%), talismã dourado (12-17%), talismã verde (1-2%), talismã carmesim (1-2%), talismã azul (0-1%)

Outros itens: Ossões (sempre), moedas (6-121;comum), pregos de aço (incomum), costelas de ogro (incomum;membros;missão "Quanto osso duro de roer"), osso longo (raro;membros), osso curvado (raro;membros), pergaminho de dicas lvl. 2 (raro;membros), a base de uma chave (raro;membros), os dentes de uma chave (raro;membros), antiga efígie faminta (raro;membros)


Selgro
Selgros no calabouço dos selgros, zoológico de Ardonha e calabouço da guerra dos deuses (nível de combate 53,58,105):
Vantagens:

  • Além de deixar os ossos de selgro, ele pode deixar vários ossões em uma única morte e até ossos de dragão;
  • Deixa itens valiosos e variados;
  • O selgro do zoológico de Ardonha pode ser usado para treino de magos e arqueiros. Além disso, ele não poderá te atacar devido estar preso em uma gaiola;
Desvantagens:
  • Há apenas um selgro no zoológico de Ardonha;
  • As áreas de treinamento ficam relativamente longes de um banco;
Localização dos selgros em Runescape: Zoológico de Ardonha, selva de Kamanja a leste do ponto de agilidade próxima de Tai Bwo Wannai, calabouço da guerra dos deuses e calabouço dos selgros (nordeste de Tai Bwo Wannai ou na parte norte da ilha de Kamanja.

Itens deixados por selgros:
Armas e armaduras: Lança de bronze (comum;membros), lança de ferro (comum), lança dragônica (muito raro;membros), dardo longo de aço (3-5;incomum;membros), dardo longo rúnico (5;raro;membros)

Pedras: Safira bruta (incomum), esmeralda bruta (incomum), rubi bruto (incomum), diamante bruto (incomum)

Sementes (somente membros): Semente de morango (incomum), semente de melancia (incomum), semente de hemoerva (incomum), semente de marrentil (comum), semente de tarromin (comum), semente de harralander (incomum), semente de ranarr (raro), semente de sapolinho (incomum), semente de dragoerva (raro), semente de torstol (muito raro). semente de avantoé (incomum), semente de jangoesa (incomum), semente de cacto (incomum), semente de alvamora (incomum), semente de beladona (incomum), semente de talsichão (comum), semente de cogumelo (incomum), semente de erva espiritual (incomum), semente de kwuarm (incomum), semente de cadantina (incomum), semente de lantadima (raro)

Ervas (somente membros): Guam sujo (comum), harralander sujo (incomum), erva dos párias (comum), ranarr sujo (incomum), kwuarm sujo (incomum), serpenteira suja (comum), tarromin sujo (comum), lantadima suja (raro), marrentil sujo (comum), avantoé sujo (incomum)

Talismãs (somente membros): Nenhum talismã (54-57%), talismã dourado (37-40%), talismã verde (2-3%), talismã carmesim (3-4%), talismã azul (0-1%)

Runas e talismãs: Runa da naruteza (2,5,10;comum), talismã do caos (incomum;membros), talismã da natureza (incomum;membros).

Outros itens: Gravetos de troca (22;comum), moeda (22,comum), banana (incomum), ossões (1-6;comum), ossos (1,2;comum), ossos de dragão (muito raro), pergaminho de dicas lvl. 2 (raro;membros), a base de uma chave (raro;membros), os dentes de uma chave (raro;membros), faca (comum), abacaxi (2;comum;membros), pergaminho do campeão (muito raro;membros), metade esquerda do escudo (muito raro;membros), osso de selgro (comum;membros;missão "Quanto osso duro de roer"), antiga efigie faminta (raro;membros)

Mogro
Mogros na Ponta traiçoeira (nível 60):
Vantagens:

  • Eles deixam ossões que podem ser usados para treinar oração;
  • Eles podem ser usados também para obtenção de pontos de extermínio (desde que o mestre tenha lhe dado essa missão);
  • Eles dão uma grande variedade de sementes que podem ser vendidas ou usadas em agricultura
Desvantagens:
  • O jogador deverá fazer a miniminssão dos mogros para conseguir matá-los;
  • Também é necessário um mínimo de 32 em extermínio para conseguir matálos;
  • É necessário usar explosivos de pesca para tirá-los da água;
Localização dos mogros em Runescape: Ponta traiçoeira (extremo sul de Porto Sarim e próxima a cabana de Thurgo). 

Itens deixados por mogros:
Sementes (somente para membros): Semente de avantoé (incomum), semente de beladona (incomum), semente de repolho (1-3;comum), semente de cacto (raro), semente de cadantina (raro), semente de erva dos anões (raro), semente de nabo maligno (incomum), semente de guam (raro), semente de harralander (comum), semente de irita (raro), semente de jangoesa (comum), semente de kwuarm (raro), semente de lantadima (raro), semente de talsichão (comum), semente de marrentil (raro), semente de cogumelo (raro), semente de cebola (1-3;comum), semente de hera venenosa (muito raro), semente de batata (1-4;comum), semente de ranarr (incomum), semente de erva espiritual (incomum), semente de dragoerva (raro), semente de morango (incomum), semente de milho (incomum), sementede sapolinho (incomum), semente de tomate (incomum), semente de torstol (raro), semente de melancia (comum), semente de alvamora (raro), semente de hemoerva (raro)

Outros itens: Arenque cru (comum), lúcio cru (raro), salmão cru (raro), sardinha crua (comum), tubarão cru (comum;membros), peixe-espada cru (comum), peixe-espada em nota (2-5;comum), atum cru (comum), atum cru em nota (2-3;comum), garra de caranguejo em nota (tradução livre;raro;membros), osso curvado (raro), aquário (raro), isca de pesca (5-15;comum), explosivo de pesca (2-6;comum;membros), nadadeiras (comum;membros), lenha (comum), osso longo (raro), osso de mogro (incomum;membros;missão "Quanto osso duro de roer segunda parte), chapéu gobi (raro;membros), ostra (incomum), alga marinha (raro), alga marinha em nota (4-8;comum), cajado da água (comum), runa da água (5-18;incomum)


Soldado Kalphita
Soldados Kalphita na colméia dos Kalphitas (nível 85):
Vantagens:

  • Eles tem baixa defesa e a arma Keris pode ser usada neles para retirar elevado dano;
  • São monstros não muito utilizados para treinamentos;
  • Há locais onde há batacactos que são utilizados para herbologia ou evocação;
Desvantagens:
  • Eles podem envenenar.Aqui é mais que necessário trazer poções de antiveneno;
  • É uma área de multicombate. Logo há chances de ter seu monstro roubado por outro jogador;
  • Exceto se você estiver em pontos de segurança, normalmente você precisará fazer viagens para reabastecimento de comida ou de poções. Eles retiram até 80 de dano frequentemente;
Localização dos soldados kaphita em Runescape: Colméia dos kalphitas a sudoeste da Passagem de Shantay.

Itens deixados por soldados kalphitas: 
Armas e armaduras: Adaga de adamantio (raro), elmo médio de adamantio (raro), lança dragônica (muito raro;membros), cota de malha de mithril (incomum), escudo retangular de mithril (incomum), adaga rúnica (raro), dardo longo rúnico (5;raro;membros), lança rúnica (raro;membros), metade esquerda do escudo (muito raro;membros), elmo completo de aço (comum), machado de aço (incomum), cimitarra de aço (comum), espada de aço (incomum)

Runas e talismãs: Runa corporal (5;incomum), runa do caos (12;incomum), runa cósmica (2;incomum), runa da morte (3;incomum), runa do fogo (30,60;comum), runa da natureza (raro), talismã da natureza (raro;membros)  

Pedras: Safira bruta (incomum), esmeralda bruta (incomum), rubi bruto (incomum), diamante bruto (incomum).

Talismãs (somente membros): Nenhum talismã (73-76%), talismã dourado (9-11%), talismã verde (5-7%), talismã carmesim (4-5%), talismã azul (4-6%).

Outros itens: Moedas (1-2400;comum), lagosta (incomum), a base de uma chave (raro;membros), anriga efigie faminta (muito raro;membros), os dentes de uma chave (raro;membros), odre de água (4 doses;incomum;membros)

Guerreiro de gelo
Guerreiros do gelo no calabouço de gelo de Asgarnia, no calabouço da rainha do gelo sob o Pico dos lobos brancos e nos túneis do caos (nível 57):
Vantagens:
  • Os guerreiros do gelo são agressivos e as batalhas no calabouço ao sul de Porto Sarim e nas cavernas da rainha do gelo são em combate único;
  • Deixam itens decentes e também tem uma alta taxa de deixaram talismãs dourados;
  • Os túneis do caos são geralmente vazios;
  • Podem ser uma forma de ganharem experiência em extermínio;
Desvantagens:
  • O calabouço de gelo de Asgarnia é longe de bancos e às vezes é movimentado;
  • Eles podem retirar até 70 de dano sem uma armadura boa. Eles retiram dano de forma frequente;
Localização dos guerreiros de gelo em Runescape: Calabouços do pico do lobo branco, planalto gelado no extremo noroeste nas Terras Selvagens, calabouço de gelo de Asgarnia e túneis do caos.

Itens deixados por guerreiros do gelo
Armas e armaduras: Machado de guerra de ferro (comum), maça de mithril (raro), lança rúnica (raro;membros), lança dragônica (muito raro), flechas de mithril (3;comum), flechas de adamantio (2,5;incomum), flechas rúnicas (2;incomum), dardo longo rúnico (5;raro;membros), balestra rúnica (raro;membros), escudo retangular de mithril (muito raro), espada de aço (muito raro), espada de 2m de ferro (muito raro), escudo ogival negro (muito raro)

Runas e talismãs: Talismã do caos (raro;membros), runa da mente (2,4;raro), runa cósmica (2,4;comum), runa do caos (3;comum), runa da natureza (4;comum), runa da lei (2;comum), runa da morte (2,5;raro), runa do sangue (2;incomum;membros), runa do vapor (2;muito raro).

Sementes (somente membros): Semente de torstol (raro), semente de kwuarm (raro), semente de cacto (incomum), semente de melancia (raro), semente de talsichão (comum), semente de hemoerva (comum), semente de jangoesa (incomum), semente de morango (incomum), semente de cadantina (incomum), semente de alvamora (incomum), semente de hera venenosa (raro), semente de cogumelo (incomum), semente de beladona (raro), semente de dragoerva (muito raro), semente de marrentil (incomum), semente de ranarr (raro), semente de erva espiritual (comum), semente de irita (incomum), semente de avantoé (incomum), semente de lantadima (raro), semente de harralander (incomum), semente de sapolinho (incomum), semente de tarromin (incomum), semente de erva dos anões (raro)

Talismãs (somente membros): Nenhum talismã (42-45%), talismã dourado (50-53%), talismã verde (1-2%), talismã carmesim (2-3%), talismã azul (0-1%)

Ervas (somente membros): Avantoé sujo (raro), guam suja (incomum), marrentil sujo (incomum), lantadima suja (raro), cadantina suja (raro), harralander sujo (incomum), erva dos anões (raro), ranarr sujo (raro), irita suja (raro), kwuarm sujo (raro), tarromin sujo (incomum)

Pedras: Safira bruta (incomum), esmeralda bruta (raro), rubi bruto (raro), diamante bruto (muito raro)

Outros itens: Moedas (15;comum), pergaminho de dicas (raro;membros), a base de uma chave (raro;membros), os dentes de uma chave (raro;membros), metade esquerda do escudo (muito raro;membros), minério de mithril (raro), antiga efígie faminta (raro;membros).


Gigante de gelo
Gigantes de gelo no calabouço de gelo de Asgarnia, no calabouço da rainha de gelo sob o pico dos lobos brancos e túneis do caos (nível 53):
Vantagens:
  • São agressivos e as batalhas no calabouço de gelo de Asgarnia e no calabouço abaixo do pico dos lobos brancos são em combate único;
  • Tendem a ser fracos contra magias de fogo;
  • Os túneis do caos são geralmente vazios;
  • Podem deixar pergaminhos de dicas lvl. 2;
  • Deixam itens decentes e ossões que podem ser usados para treinar oração;
Desvantagens:
  • O calabouço de Porto Sarim fica longe de um banco;
  • Eles tendem a retirar dano de forma contínua cujo máximo valor cheag a 70.
  • O calabouço de Porto Sarim pode estar cheio de jogadores algumas vezes;
Localização dos gigantes de gelo em Runescape: Calabouço de gelo em Asgarnia, calabouço da rainha do gelo abaixo do pico do lobo branco, túneis do caos e planalto gelado.

Itens deixados por gigantes de gelo:
Armas e armaduras: Machado de guerra de ferro (comum), perneiras de ferro (comum), espada de 2m de ferro (comum), machado de aço (comum), espada de aço (comum), escudo ogival negro (incomum), escudo retangular de mithril (raro), maça de mithril (raro), flechas de adamantio (2-5;incomum), dardo longo rúnico (raro;membros), lança dragônica (muito raro;membros), metade esquerda do escudo (muito raro;membros)

Runas e talismãs: Runa da água (12;comum), runa da mente (24;comum), runa corporal (37;comum), runa cósmica (2-4;comum), runa da lei (3;incomum), runa da natureza (6;incomum), runa da morte (2-4;raro), runa do sangue (2-4;raro;membros), talismã cósmico (raro;membros), talismã da natureza (raro;membros)

Pedras: Safira bruta (incomum), esmeralda bruta (incomum), rubi bruto (raro), diamante bruto (muito raro)

Sementes (somente membros): Semente de morango (incomum), semente de alvamora (incomum), semente de talsichão (incomum), semente de erva espiritual (raro), semente de sapolinho (incomum), semente de irita (incomum), semente de erva dos anões (raro), semente de ranarr (raro), semente de kwuarm (incomum), semente de melancia (raro), semente de harralander (incomum), semente de jangoesa (incomum), semente de hemoerva (comum), semente de cogumelo (incomum), semente de marrentil (comum), semente de cacto (incomum), semente de tarromin (incomum), semente de dragoerva (muito raro), semente de lantadima (raro), semente de beladona (raro) 

Talismãs (somente membros): Nenhum talismã (33-35%), talismã dourado (46-49%), talismã verde (8-10%), talismã carmesim (8-9%), talismã azul (1-2%)

Outros itens: Moedas (indefinido;comum), ossos (sempre), suco de uva (incomum), minério de mithril (raro), ossos de costela de gigante (comum;membros;missão), osso longo (raro;membros), osso curvado (raro;membros), a base de uma chave (raro;membros), os dentes de uma chave (raro;membros), pergaminho de dicas lvl.2 (muito raro;membros), antiga efígie faminta (raro)

Soldado barata
Soldados barata no Forte de segurança do jogador (nível 83):
Vantagens:

  • Deixa itens decentes;
  • A quantidade de talismãs deixados é alta;
Desvantagens:
  • Eles tem boa defesa;
  • Podem retirar até 80 pontos de dano com ataques corpo a corpo. Ela tem um jato de ácido que apesar de pouco efetivo pode retirar até 110 pontos de dano;
Localização dos soldados barata em Runescape: Forte de Segurança do jogador entre a aldeia bárbara e Fronteiriça.

Itens deixados por soldados barata:
Armas e armaduras: Elmo médio de mithril (raro), cimitarra rúnica (raro), escudo retangular de runa (raro), dardo longo rúnico (5;muito raro;membros), lança dragônica (muito raro;membros), lança rúnica (muito raro)

Runas e talismãsRuna da lei (1-35;comum), runa da morte (1-15;incomum), runa do fogo (1-60;incomum), runa do sangue (1-16;raro;membros), talismã da natureza (muito raro;membros)

Sementes (somente membros): Semente de avantoé (raro), semente de beladona (raro), semente de cacto (raro), semente de cadantina (raro), semente de erva dos anões (raro), semente de irita (raro), semente de jangoesa (raro), semente de kwuarm (raro), semente de lantadima (raro), semente de talsichão (raro), semente de marrentil (raro), semente de cogumelo (raro), semente de hera venenosa (raro), semente de morango (raro), semente de tarromin (raro), semente de sapolinho (raro), semente de alvamora (raro), semente de melancia (raro), semente de hemoerva (raro), semente de harralander (raro), semente de erva espiritual (raro), semente de dragoerva (muito raro), semente de torstol (muito raro), semente de ranarr (muito raro)

Pedras: Safira bruta (incomum), esmeralda bruta (raro), rubi bruto (raro), diamante bruto (muito raro)

Talismãs (somente membros): Nenhum talismã (55-57%), talismã dourado (8-9%), talismã verde (10-11%), talismã carmesim (23-25%), talismã azul (1%)

Outros itens: Minério de adamantio em nota (comum), minério de mithril em nota (3;comum), moedas (comum), cogumelo (1,2;raro;membros), pergaminho de dicas lvl. 2 (incomum), metade esquerda do escudo (muito raro), a base de uma chave (muito raro), os dentes de uma chave (muito raro;membros), antiga efígie faminta (muito raro; membros).

Experimento 1
Experimento 3
Experimento 2
Experimentos na tumba próxima a entrada do castelo de Fenkenstrain (nível 25, 51):
Vantagens:

  • Os experimentos com lvl. 25 tem 1000 pontos de vida o que torna alta a experiência obtida (cerca de 400 xp por morte);
  • Há muitos deles na área;
Desvantagens:
  • Somente deixam ossos;
  • Para acessar, deve ter iniciado a missão "O monstro de Fenkenstrein". 
Localização dos experimentos em Runescape: Caverna de experimentos perto do castelo de Fenkenstrein.

Itens deixados por experimentos:
Outros itens: Ossos (sempre), ossos de experimento (comum;membros;missão "Quanto osso duro de roer"), chave da caverna (comum;membros;missão "O monstro de Fenkenstrein")

Aranha gigante
Aranhas gigantes no terceiro andar da fortaleza de segurança (nível 50):
Vantagens:
  • São agressivas contra jogadores de qulquer nível;
  • Elas tem baixa defesa;
  • Quando elas ficarem tolerantes, o jogador poderá sair e entrar no ambiente para que elas voltem a ficar agressivas;
Desvantagens:
  • Não deixam itens, exceto talismãs para evocação;
  • É uma área por vezes cheia de jogadores;
  • Elas tiram dano frequentemente;
Localização das aranhas gigantes lvl. 50 em Runescape: Terceiro andar da fortaleza de segurança.

Itens deixados por aranhas gigantes lvl. 50: 
Talismãs (somente membros): Nenhum talismã (87-94%), talismã dourado (5-11%), talismã verde (0-2%), talismã carmesim (1-4%), talismã azul (0-2%).

Observação: Existem aranhas gigantes de níveis inferiores espalhadas por Runescape que deixam itens. Somente as aranhas gigantes da fortaleza de segurança não deixam.

Guerreiro da sombra
Guerreiros das sombras no calabouço da Guilda das lendas (nível 48):
Vantagens:
  • Há um banco acima do calabouço;
  • Bons itens deixados incluindo ervas de alto valor, gemas brutas e outros itens;
  • O calabouço é uma área vazia para treino;
Desvantagens:
  • Deve ser concluído a missão "A missão das lendas" para obter acesso;
  • Eles tem ataque apurado retirando facilmente 70 pontos de dano;
Localização dos guerreiros da sombra em Runescape: Calabouço da guilda das lendas.

Itens deixados por guerreiros das sombras: 
Armas e armaduras: Adaga negra v (incomum;membros), elmo completo negro (incomum), faca de arremesso negra (comum;membros), espada longa negra (raro), lança de adamantio (incomum;membros), lança rúnica (raro;membros), dardo longo rúnicos (5;raro;membros), lança dragônica (raro;membros), metade esquerda do escudo (muito raro;membros), túnica negra (incomum), maça negra (comum)

Runas e talismãs: Runa do ar (45;comum), runa cósmica (3;comum), runa da morte (2;incomum), runa do sangue (2;incomum;membros), talismã do caos (raro;membros)























Ervas (somente membros): Ranarr suja (incomum), erva dos anões suja (incomum), guam suja (comum), lantadima suja (raro), tarromin sujo (comum), kwuarm sujo (incomum), marrentil sujo (incomum), cadantina suja (incomum), harralander sujo (incomum), avantoé sujo (incomum), irita suja (incomum)

Talismãs (somente membros): Nenhum talismã (65-69%), talismã dourado (10-13%), talismã verde (5-7%), talismã carmesim (14-16%), talismã azul (1%)

Pedras: Safira bruta (incomum), esmeralda bruta (incomum), rubi bruto (raro), diamante bruto (raro)

Outros itens: Moedas (6-8;comum), barra de mithril (comum), a base de uma chave (muito raro;membros), os dentes de uma chave (incomum;membros), veneno de arma (incomum;membros), antiga efígie faminta (raro;membros).


Lobisomen
Lobisomens em Canifis (nível 88,93):
Vantagens: 

  • 400 pontos de experiência por morte;
  • Há um banco próximo;
  • Deixa itens relativamente bons;
Desvantagens:
  • Em jogadores com nível abaixo de 70 de combate, há chance de os lobisomens retirarem dano de 80 pontos com frequência;
  • Você precisará ter sempre na mochila. Se o lobisomem atacado estiver no banco ele não permitirá que você retire itens até você matá-lo;
  • É preciso fazer a missão "Padre em perigo" para acessar essa cidade;
Localização dos lobisomens em Runescape: cidade de Canifis

Itens deixados por lobisomens: 
Armas e armaduras: Flechas de aço v (incomum;membros), flechas de aço (50;comum), cimitarra de aço (comum), machado de aço (comum), cimitarra de mithril (incomum), escudo retangular de mithril (comum), cota de malha de mithril (incomum), elmo médio rúnico (raro), dardo longo rúnico (incomum;membros)






















Ervas (somente membros): Tarromin sujo (comum), guam sujo (comum), ranarr sujo (comum), avantoé sujo (incomum), cadantina suja (incomum), kwuarm sujo (incomum)

Talismãs (somente membros): Nenhum talismã (38-42%), talismã dourado (48-53%), talismã verde (3-4%), talismã carmesim (4-6%), talismã azul (1-2%)

Comidas: Galinha crua (5;comum), bife cru (5;comum), carne de urso cru (comum), suco de uva (comum)

Outros itens: Moedas (10,90,120,222,364;comum), pele (incomum), pele de urso cinzenta (comum), talismã da natureza (raro;membros), a base de uma chave (raro;membros), os dentes de uma chave (raro;membros), pergaminho de dicas lvl. 3 (raro;membros), pedras brutas (aqui incluindo sahira, esmeralda, rubi e diamante; raro),  osso de lobisomen (comum;membros;missão "Quanto osso duro de roer"), suco de uva de Zamorak (raro;membros), chave de latão (raro), antiga efígie faminta (raro;membros), alvamoras (incomum;membros) 


Tartaruga
Tartarugas no forte dos gnomos arborícolas (nível 79,92):
Vantagens:

  • Tem altos pontos de vida e ataque lento;
  • Deixam itens decentes;
  • Raramente é uma área movimentada ou usada por jogadores;
  • Algumas vezes deixam carapaças perfeitas;
Desvantagens:
  • A taxa de surgimento é baixa;
  • Tem uma alta defesa;
Localização das tartarugas em Runescape: Campo de batalha de Khazard, ao sudoeste de Ardonha (há 2 tartarugas com gnomos montados) e forte dos gnomos arborícolas (com 1 gnomo montado e 2 sem gnomos)

Itens deixados por tartarugas: 
Armas e armaduras: Flechas de mithril (6-13;incomum), flechas de aço (12-23;comum), botas cor rosa (incomum;membros), saia rosa de gnomo (incomum;membros), túnica cor de rosa (incomum;membros)






















Sementes (somente membros): Semente de batata (4;raro), semente de wergali (comum), semente de cebola (4;raro), semente de repolho (10-19;comum), semente de tomate (raro)

Ervas (somente membros): Guam sujo (comum), marrentil sujo (comum), tarromin sujo (comum), harralander sujo (raro), ranarr sujo (raro), irita suja (raro), avantoé sujo (raro), kwuarm sujo (raro), lantadima suja (raro), erva dos anões suja (raro), wergali suja (raro)


Comidas: Repolho em nota (16-59;comum), batata de vermes (raro;membros), crocantes de sapo (raro;membros),   abacaxi (incomum;membros), blurberry especial (raro;membros), sapo do pântano (raro;membros), pernas de sapo trançadas (incomum;membros)

Runas e talismãs: Runa da natureza (1-3;comum), runa da terra (10-14;comum), runa da lei (comum), runa da alma (5-11;raro)

Outros itens: Carapaça de tartaruga (1-3;raro), carapaça perfeita (1-3;raro), osso curvado (raro;membros), osso londo (raro;membros) 






















Observação: Esses últimos itens podem ser trocados junto ao duende Barlak em Dirgesh-Kaan por moedas ou experiência em construção ou artesanato.

Nível 75 a 99 de combate:


Zumbi armado
Zumbis armados achados abaixo do Templo do Caos (nível 85):
Vantagens:

  • Tem uma alta de talismãs deixadas;
  • Os itens deixados valem em média 100-200k por hora. O valor real dependerá dos itens;
  • Há um altar para recuperar os pontos de oração próximo da área;
  • Os danos podem ser reforçados com Amuleto Salve e orações. Com eles, pode se retirar 400 pontos de dano frequentemente;
  • A agressividade dos zumbis pode ser renovada se você correr entre as passagens e depois voltar para a área;
  • Se torna permanecer nessa área se você tiver um Bunyip ou então uma excalibur reforçada em sua mochila;
Desvantagens:
  • Há muitos zumbis, mas a quantidade de jogadores nas partes iniciais da caverna é também grande. Muitos jogadores preferem ir para áreas mais profundas para encontrar áreas menos cheias;
  • É necessário ter feito a missão "O defensor de Varrock" (pelo menos uma parte).
  • Os danos gerados por eles são grandes. É necessário um mínimo de atenção ao lutar com eles;
Localização dos zumbis armados: O calabouço do templo do caos nas terras selvagens lvl. 13 e castelo de Varrock (durante a missão "O defensor de Varrock").

Itens deixados por zumbis armados: 
Armas e armaduras: Flechas de mithril (4;incomum), maça de aço (incomum), escudo ogival de adamantio (incomum), lança dragônica (muito raro;membros), metade esquerda do escudo (muito raro;membros), dardo longo rúnico (muito raro;membros), elmo completo de runa (muito raro;membros)

Ervas (somente membros): Guam sujo (incomum), marrentil sujo (incomum), harralander sujo (incomum), ranarr sujo (incomum), irita suja (incomum), avantoé sujo (incomum), kwuarm sujo (incomum), cadantina suja (incomum), lantadima suja (incomum), erva dos anões suja (incomum)

Runas e talismãs: Runa cósmica (6;incomum), runa do caos (12;incomum), runa da natureza (3;incomum), runa da morte (3;raro), runa do sangue (3;raro;membros), talismã do caos (muito raro;membros)

Talismãs (somente membros): Nenhum talismã (80-81%), talismã dourado (7-8%), talismã verde (4-5%), talismã carmesim (4%), talismã azul (3-4%)

Outros itens: Moedas (indefinido;comum), tábua em nota (9;incomum), tábua de carvalho em nota (5;incomum), tábua de teca em nota (2;raro), essência rúnica em nota(3-16;incomum), olho de salamandra em nota (1-4;incomum), gema bruta (aqui incluindo safira, esmeralda, rubi e diamante;raro), isca de pesca (7;incomum), a base de uma chave (muito raro;membros), os dentes de uma chave (muito raro;membros), pergaminho do campeão (muito raro;membros), invocação da corte (muito raro;membros), osso de zumbi (incomum;membros), antiga efígie faminta (muito raro;membros)

Thzar-Kets em cidade Thzaar (nível 149):
Vantagens:
  • É um bom local para treinar com alabardas devido ao grande número de rochas da região;
  • Eles deixam equipamento obsidiano e Tokkuls que é a moeda local para comprar nas lojas da região;
  • Há um banco próximo;
  • Eles não são agressivos;
Desvantagens:
  • Thzaar-Kets podem retirar até 150 de dano;
  • É uma área algumas vezes cheia de jogadores;
  • É necessário comida indepedente do nível de combate;
Localização dos Thzaar-Kets em Runescape: cidade de Thzaar.

Itens deixados por Thzaar-Kets:
Armas e armaduras: Bastão do fogo (raro;membros), capa obsidiana (raro;membros), Toktz-ket-xil (raro;membros), Thzaar-ket-om (raro;membros)

Poções (somente membros): Poção do superaraque (1 dose;incomum), poção da superforça (1 dose;incomum), poção da superdefesa (1 dose;incomum)

Pedras: Safira bruta (incomum), esmeralda bruta (incomum), rubi bruto (incomum), diamante bruto (incomum)

Outros itens: Tokkul (100-2000;comum;membros), batata com chili com carne (1,2;incomum;membros), talismã obsidiano (2;comum;membros), antiga efígie faminta (raro;membros)

Thzaar-Xil
Thzaar-xils na cidade de Thzaar (nível 133):
Vantagens:

  • Eles deixam equipamentos obsidianos e Tokkuls que são moedas para comprar itens nas lojas locais;
  • Há um banco próximo;
  • Não são agressivos;
  • Pode ser usados alabardas ou ataques a distância junto às varias rochas presentes na região;
Desvantagens:
  • Thzaar-Xils podem retirar até 110 pontos de dano;
  • Alguns Thzarr-Xils podem atacar com armas de longas distância. Cuidado com eles, pois frequentemente eles retiram dano alto;
  • É necessário comida independente do nível;
Localização dos Thzaar-Xils em Runescape: Cidade de Thzaar

Itens deixados por Thzaar-Xils:
Armas e armaduras: Toktz-xil-ak (incomum;membros), Toktz-xil-ek (incomum;membros), Toktz-ket-xil (8;incomum;membros), Toktz-ke-xil (raro;membros), capa obsidiana (rarp;membros)

Pedras: Safira bruta (incomum), esmeralda bruta (incomum), rubi bruto (incomum), diamante bruto (incomum)

Poções (somente membros): Poção do superataque (1 dose;incomum), poção da superforça (1 dose;incomum), poção da super defesa (1 dose;incomum)

Outros itens: Tokkul (100-2000;comum;membros), talismã obsidiano (2;comum;membros), batata com chili e carne (1,2;incomum;membros), lagosta (1,2;incomum), setas tipo ônix (incomum;membros), antiga efígie faminta (raro;membros)

Demônio de sangue
Demônios de sangue na Torre dos Exterminadores de Morytânia (nível 76,81):
Vantagens:
  • Eles tem altos pontos de vida e uma defesa baixa;
  • Se você tem nível de agilidade suficiente para usar o atalho da torre, o banco de Canifis se torna próximo;
  • É um dos monstros que mais deixam talismãs verdes no jogo;
  • Eles podem deixar ossões e ossos adicionais na morte;
  • É um monstro que dá 120xp em extermínio e que pode ser usado para treinar combate normalmente até nível 99;
Desvantagens:
  • Seus ataques são baseados em magia, apesar de atacarem corpo a corpo;
  • Seus itens são ruins se comparados com monstros de seu nível;
  • Requer nível 50 de extermínio para lutar com eles;
  • É uma área cheia de jogadores;
Localização dos demônios de sangue em Runescape: Torre dos exterminadores de Morytânia e masmorra dos deuses.

Itens deixados por demônios de sangue:
Armas e armaduras: Machado de aço (comum), cimitarra de aço (incomum), dardo longo rúnico (5;raro;membros), lança rúnica (raro;membros), lança dragônica (muito raro;membros), elmo completo de aço (comum), escudo retangular de mithril (incomum), cota de malha de mithril (incomum), botas pretas (incomum), elmo médio rúnico (incomum), elmo completo rúnico (raro), metade esquerda do escudo (muito raro;membros).

Pedras: Safira bruta (incomum), esmeralda bruta (incomum), rubi bruto (incomum), diamante bruto (raro)

Runas e talismãs: Runa do fogo (60;comum), runa do sangue (3,10,30;comum;membros), talismã do caos (incomum;membros), talismã da natureza (muito raro;membros)

Ervas (somente membros): Guam sujo (incomum), tarromin sujo (incomum), harralander sujo (incomum), irita sujo (incomum), kwuarm sujo (incomum), lantadima suja (incomum), marrentil sujo (incomum), ranarr sujo (incomum), erva dos anões suja (incomum), cadantina suja (incomum), semente de jangoesa (incomum).


Talismãs (somente membros): Nenhum talismã (52-53%), talismã dourado (9%), talismã verde (32-33%), talismã carmesim (5%), talismã azul (1-2%)

Outros itens: Moedas (10,40,120,200,460;comum), ossos (1-3;incomum), ossões (1,4,5;incomum), minério de ouro (incomum), anel de ouro (raro), pizza de carne (raro;membros), a base de uma chave (raro;membros), os dentes de uma chave (raro;membros), antiga efígie faminta (muito raro;membros)

Adicionar legenda
Ankous na Fortaleza de Segurança ou no Vulcão da terra selvagem (nível 75,82,86):
Vantagens:
  • Eles são mortos vivos, logo um amuleto Salve pode ser usado neles;
  • Deixam frequentemente runas do sangue, da lei e da morte;
  • Nas duas áreas há pontos de segurança para magos e arqueiros. No vulcão há mais pontos;
  • Eles deixam pergaminhos de dicas lvl. 3 e uma parte do cetro caveira;
Desvantagens:
  • Para chegar na área dos Ankous na Fortaleza de Segurança é necessário passar os primeiros três andares;
  • É uma área por vezes cheia;
Localização dos ankous em Runescape: Fortaleza de Segurança e vulcão da terra selvagem

Itens deixados por ankous: 
Armas e armaduras: Faca de arremesso negra (incomum), cajado de batalha (incomum), flecha de adamantio (5-14,25;incomum), túnica preta (incomum), chapéu de mago preto (raro), dardo longo rúnico (5;raro;membros), metade esquerda do escudo (raro;membros), lança dragônica (raro;membros), cota de placa de aço (muito raro)

Runas e talismãs: Runa da morte (10;comum), runa do sangue (5,6,10-12;comum;membros), runa da lei (2;incomum), talismã do fogo (raro), talismã da natureza (raro)

Sementes (somente membros): Semente de beladona (incomum), semente de irita (incomum), semente de cacto (incomum), semente de talsichão (incomum), semente de marrentil (incomum), semente de hera venenosa (incomum), semente de morango (incomum), semente de tarromin (incomum), semente de sapolinho (incomum), semente de alvamora (incomum), semente de harralander (incomum), semente de avantoé (raro), semente de erva dos anões (raro), semente de jangoesa (raro), semente de cogumelo (raro), semente de melancia (raro), semente de hemoerva (raro), semente de erva espiritual (raro), semente de dragoerva (raro), semente de ranarr (raro), semente de torstol (muito raro.

Ervas (somente membros): Harralander sujo (comum), marrentil sujo (comum), guam sujo (comum), avantoé sujo (incomum), cadantina suja (incomum), erva dos anões (incomum), irita suja (incomum), kwuarm sujo (incomum), ranarr sujo (incomum), lantadima suja (raro), tarromin sujo (raro) 

Talismãs (somente membros): Nenhum talismã (66-67%), talismã dourado (23-24%), talismã verde (4-5%), talismã carmesim (2-3%), talismã azul (3-4%)

Outros itens: Moedas (1-500;comum), essência pura em nota (15;incomum;membros), essência rúnica em nota (15;incomum), veneno de arma (incomum), metade esquerda da caveira (incomum), minério de mithril em nota (3-7;incomum), pergaminho de dicas lvl. 3 (raro;membros), os dentes de uma chave (raro;membros), a base de uma chave (raro;membros), antiga efígie faminta (raro;membros), ossos (sempre), garoupa (comum), cogumelo frito (incomum)


Troll da montanha
Troll da montanha em Trollópolis (nível 69,71):
Vantagens:

  • Podem ser facilmente acessados através do teleporte a Trollópolis;
  • Deixam sementes frequentemente;
  • Tem altos pontos de vida e baixa rapidez de ataque;
Desvantagens:
  • Quando geram dano normalmente é alto;
  • Não há um banco na área;
Localização dos trolls da montanhas em Runescape: Trollópolis, planalto da morte e no túnel fora de Keldagrim.

Itens dados por trolls da montanha:
Armas e armaduras: Lança dragônica (raro;membros), martelo de guerra negro (comum), machado negro (comum), elmo médio de aço (comum), martelo de guerra de aço (comum), elmo médio de adamantio (comum), martelo de guerra de adamantio (comum), escudo retangular de mithril (incomum), lança rúnica (raro;membros), dardo longo rúnico (raro;membros)

Pedras: Safira bruta (incomum), esmeralda bruta (incomum), rubi bruto (incomum), diamante bruto (raro)

Sementes (somente membros): semente de kwuarm (raro), semente de marrentil (incomum), semente de sapolinho (incomum), semente de harralander (incomum), semente de irita (incomum), semente de dragoerva (raro), semente de ranarr (raro), semente de torstol (raro), semente de erva espiritual (incomum), semente de cadantina (raro), semente de lantadima (raro), semente de erva dos anões (raro), semente de morango (raro), semente de melancia (raro), semente de hemoerva (incomum), semente de talsichão (incomum), semente de jangoesa (incomum), semente de hera venenosa (raro), semente de cacto (incomum), semente de beladona (incomum), semente de cogumelo (incomum), semente de avantoé (incomum).

Ervas (somente membros): Guam suja (comum), marrentil sujo (comum), tarromin sujo (comum), harralander sujo (comum), irita suja (incomum), avantoé sujo (incomum), kwuarm sujo (incomum), ranarr sujo (raro), erva dos anões suja (raro), cadantina suja (raro), lantadima suja (raro)

Runas e talismãs: Runa da natureza (7;comum), runa da lei (2;incomum), runa da terra (25,4560;comum), talismã da natureza (incomum;membros), talismã do caos (raro;membros), 

Outros itens: Ossões (sempre), moedas (8,35,50,100,250;comum), carvão em nota (3;incomum), cavalinha em nota (3;incomum), a base de uma chave (raro;membros), os dentes de uma chave (raro;membros), metade esquerda do escudo (raro;membros), osso longo (raro;membros), osso de troll (comum;membros;missão "Quanto osso duro de roer"), osso curvado (raro;membros), invocação da corte (raro;membros)


General troll
General Troll em Trollópolis (nível 113):
Vantagens:

  • É uma área facilmente com o teleporte a Trollópolis;
  • Podem deixar escudos de granito, mesmo que raramente;
  • Geralmente é uma área pouco movimentada;
Desvantagens:
  • É necessário atacar o general troll com oração "Antiatrito". Sem eles, o dano pode chegar a 420 pontos;
  • Não há banco próximo;
Localização dos generais trolls em Runescape: Trollópolis.

Itens deixados por general troll:
Armas e armaduras: Cota de placa de aço (incomum), martelo de guerra de aço (incomum), martelo de guerra negro (incomum), machado de adamantio (incomum), escudo retangular de adamantio (incomum), martelo de guerra rúnico (incomum), dardo longo rúnico (raro;membros), escudo de granito (raro;membros)

Runas e talismãs: Runa da natureza (16;comum), runa da lei (4;comum), runa da terra (25,65,80;incomum), talismã da natureza (incomum;membros).

Ervas (somente membros): Guam sujo (incomum), marrentil sujo (incomum), tarromin sujo (incomum), harralander sujo (incomum), ranarr sujo (incomum), irita suja (incomum), avantoé sujo (incomum), kwuarm sujo (incomum), cadantina suja (incomum), lantadima suja (incomum)

Pedras: Safira bruta (incomum), esmeralda bruta (incomum), rubi bruto (incomum)

Talismãs (somente membros): Nenhum talismã (38-47%), talismã dourado (40-50%), talismã verde (4-9%), talismã carmesim (3-7%), talismã azul (1-4%)

Outros itens: Atum em nota (4;incomum), carvão mineral em nota (6;incomum), ossões (sempre), osso longo (incomum;membros), osso curvado (incomum;membros), a base de uma chave (incomum;membros), os dentes de uma chave (incomum;membros), invocação da corte (incomum;membros), antiga efígie faminta (raro;membros)



















Guarda macaco

Guardas macaco em Atol dos macacos (nível 167):
Vantagens:
  • Jogadores podem usar oração "Antiatrito" infinitamente devido a um altar na região. Ao mesmo tempo pode usar orações que aumentem a força e ataque;
  • Se o jogador morrer é possivel realizar o teleporte diretamente para o altar (desde que tenha feita a missão "Receita do desastre-Awogogei" e tenha lvl. 64 em magia);
Desvantagens:
  • Se o jogador não for cuidadoso, ele poderá ser preso por um bando de gorilas e ficar longe do altar (você não poderá passar por um gorila se ele estiver a sua frente impedindo);
  • A ilha é cheia de aranhas venenosas que retiram 40 de veneno. É necessário levar antiveneno;
  • Possui alta defesa;
  • É necessário fazer a missão "Uma bela macacada" para acessar a área;
  • Não dão itens bons;
Localização dos guardas macacos em Runescape: Atol dos macacos

Itens deixados por guardas macacos:
Outros itens: Ossos de macacos (sempre;membros), osso do pé (comum;membros;missão "Quanto osso duro de roer")