sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Novo site

Dia 15/11/11 saiu maiores informações sobre o novo formato do site de Runescape. Entre algumas novidades do site estão:

Imagem do novo site. A partir da imagem dá para se obter uma prévia do que vem por aí!

  • Visual totalmente reformulado com um novo logotipo, cores mais sombrias e maior destaque para as informações atualizadas;
  • A Seção de eventos onde a equipe de gestão de comunidade anuncia informações sofrerá mudanças que farão com que os jogadores cheguem até eles com maior facilidade ao ser adotado calendários integrados, mapas que podem ser marcados e outros recursos;
  • A Seção de páginas sofrerá mudanças onde maior destaque será dada a página além de uma maior integração a outras seções de notícias;
  • A seção Manual será moldado de forma que adquira os contornos de wiki (todos poderão contribuir com informações que aumentem o conhecimento dos jogadores) onde recursos visuais e formas de edição serão liberadas para assinantes do jogo;
Além disso...

Antes do lançamento do novo site, um novo recurso de recordes será lançado exclusivamente para membros. A Jagex afirma que isso ocorre devido ao excesso de contas inativas dentro do programa de recordes de pessoas que não jogam há muito tempo.

Depois e muito depois do lançamento do novo site (em dezembro) ocorrerá a atualização de gráficos da Terra Selvagem mencionada na parte dos Bastidores-Novembro do jogo. Segundo a Jagex, isso ocorrerá devido a algumas medidas contra os bots que devem ser implementadas primeiramente.

Fontes:

Imagens:
Lista de notícias/Preparem-se: vem aí o novo site!


Problemas de login e de jogo: Questionário

Durante a atualização de extermínio aos bots, alguns problemas técnicos surgiram no jogo. Com base nisso e para descobrir a real abrangência, a Jagex decidiu lançar um questionário onde o jogador poderá apontar os erros que estão ocorrendo e dar a equipe técnica maiores possibilidades de sucesso no ajuste desses problemas.

O questionário pode ser acessado a partir desse link disponibilizado no site oficial do jogo. Clique aqui ou no link colocado nas fontes.

Fontes:

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Bastidores-Novembro

O mês de novembro promete trazer de tudo um pouco, desde uma nova missão a uma nova masmorra de extermínio passando pelas recorrentes atualizações técnicas que a equipe do jogo está   fazendo nos últimos meses. Entre as novidades para este mês estão:

A Última Nota

Será marcada como a primeira missão a ter dublagem em inglês dos personagens da história. A  missão terá como enredo uma abadia onde assassinatos estão ocorrendo e você será o encarregado de descobrir o assassino que está causando as mortes. Jogadores que completarem a missão terão acesso a uma quantia de experiência em oração, um conjunto de túnicas que permite ao jogador repor pontos de oração enquanto estiver ouvindo perto de músicos e uma nova atividade que envolve oração e artesanato para aqueles que tenham livro dos deuses.
Imagem da abadia onde a missão "A última nota" ocorrerá

Evento de Ação de Graças 2011

Neste ano, o evento de Ação de Graças será baseado na história da revolta dos perus que não querem se tornarem prato principal em mais um evento. Para combater a invasão de perus, o jogador deverá testar suas habilidades de paciência e diplomacia nesse mais novo evento.
Para quem se der bem, os jogadores poderão desbloquear um brasão heráldico de Ação de Graças após completar o evento e usá-lo na capa. Com isso, será possível executar a ação "Soltar a franga" de uma forma diferente. Por último jogadores poderão receber um peru de estimação.

Reformulação da interface

Novas alterações estruturais serão feitas neste mês e o foco agora será a tela principal do jogo. As mudanças aqui iriam incluir:
  • As caixas de mensagens sofrerão reestruturação. Isso fará com que as mensagens de examinar e ações que necessitam do botão esquerdo apareçam sobre o item em que se está clicando. Não será mais necessário olhar para a parte superior esquerdo da tela para ver o nome dos NPCs. Eles irão aparecer ao lado do cursor do mouse se essa opção estiver habilitada;
  • O novo menu principal (onde estão os botões da mochila, missões, chats, etc) sofrerão modificações de imagem, mas sendo baseados nas imagens do menu atual;
  • As bordas do minimapa sofrerão reestruturação adquirindo um visual mais metálico;
  • Novos enfeites serão colocados nas interfaces do painel lateral (como a mochila).

Novo layout de site

O design do site do jogo será amplamente alterado como mostra a figura abaixo. O site apresentará de forma mais dinâmica as informações sem deixar de lado os recursos e informações que o jogador está acostumado a obter ali.

Imagem mostrando o design do novo site
Nova masmorra de extermínio

Uma nova masmorra será lançada nesse mês. Com o nome de masmorra Poliporo, foi criada por um ramokee que usa seus poderes de cicatrícia para criar monstros dos quais alguns exigem nível elevado de extermínio para serem mortos. Jogadores terão como recompensa a possibilidade de obter um bastão único no jogo e peças de material para fabricar uma armadura de magia com alto nível de proteção. Haverá armaduras de magia para jogadores de nível mais baixo e um cogumelo para os PKers comerem. 


Atualizações gráficas na Terra Selvagem

Para continuar com a reformulação de cenários, a Jagex nesse mês irá realizar grandes alterações na Terra Selvagem. Entre as mudanças estarão:
  • Locais de referência como o covil do dragão negro rei, obeliscos de teleporte, a Arena dos Magos e a área de treinamento de agilidade terão mudanças significativas;
  • Novos ambientes com lava;
  • Aumento do número de quadro por segundo. Isso fará com que menos lags ocorram na região da Terra Selvagem, o que para muitos é fundamental para sobreviver na Terra Selvagem.
A seguir duas capturas de tela disponibilizadas pela Jagex sobre o novo design das Terras Selvagens.




Fontes:

Imagens:
Mídia Runescape
Lista de notícias/Bastidores novembro