domingo, 26 de fevereiro de 2012

O forno dos anciões

Dificuldade: Mestre
Duração: Longa
Missões necessárias para desbloqueá-la: Nenhuma
Habilidades/outros requerimentos: lvl. 75 em magia, lvl. 60 em agilidade, lvl. 45 em mineração
Missões desbloqueadas ou parcialmente desbloqueadas por essa missão: Nenhuma
Itens necessários para completar a missão: Picareta rúnica ou dragônica ou de inferno adze
Itens recomendados para a missão: Comida boa, armaduras de combate corpo a corpo e a distância, poções de oração
Pontos de missão: 2
Recompensas: Uma lâmpada de experiência de 100k em qualquer habilidade de combate (exige lvl. 75 na habilidade), 50k em magia, 30k em agilidade,  uma 'Tokkul-Zo' que dá acesso ao 'Forno de combate'.
Ponto de início: Cidade de TzHaar
Falar com: TzHaar-Mej-Jeh próximo às piscinas de nascimento

Início da missão. Fale com TzHaar-Mej-Jeh
Vá para a cidade TzHaar e fale com TzHarr-Mej-Jeh. Ele fica em um ponto de missão que fica leste da Praça Principal da cidade. Ele dirá que o ovo está morrendo. Aceite a missão. Irá surgir um medidor na tela onde você deve usar magias de fogo para aumentar o calor e magias de água para diminuí-lo. O local ideal para a chocagem está indicado entre as duas setas. A porcentagem de chocagem irá aumentar a medida que você conseguir atingir o espaço ideal indicado nas setas. Caso não consiga, a porcentagem de chocagem irá diminuir. 
Imagem indicando o ovo sendo chocado. Atente para deixar o calor entre as duas setas senão a porcentagem de chocagem diminui. Os outros dois TzHaars também lançam magias de fogo, então tome cuidado quando for lançá-lo para não deixar o ovo sobreaquecido. Quando o calor ficar acima do que as setas indicam, use as magias de água para esfriá-lo.
Ovo nascendo
Nasce um Ga'al
TzHaar-Mej-Ak diz que a maioria dos ovos atualmente ou estão morrendo ou estão nascendo como Ga'al. Ao perguntar sobre o que eles são, TzHaar-Mej-Ak dirá que são seres sem memória dos seus ancestrais, não tem noção de suas tarefas e acabam sendo inúteis para a sociedade TzHaar. TzHaar-Mej-Jeh complementa dizendo que Ga'als são levados para o fosso de combate onde morrem. TzHaar-Mej-Jeh ainda diz que tem uma maneira de dar memória aos Ga'al, mas precisa de um vivo para fazer o teste. Ele pede que você vá a oeste da Praça Principal da cidade e leve aquele Ga'al recém nascido para a biblioteca onde ele estará esperando. Você também vai precisar convencer TzHaar-Mej-Ak a não levá-lo para o Fosso de Combate.

Localização do TzHaar-Mej-Ak na praça principal
Vá a oeste da cidade da cidade e fale com TzHaar-Mej-Ak sobre liberar aquele Ga'al. Ele não deixará a não ser que você derrote todos os inimigos do Fosso de Combate e resgate ele da morte. Concorde. Antes de fazer isso, leve comida boa, poções de oração, e armadura de combate corpo a corpo e a distância. Também é permitido levar familiares, mas ele não pode carregar itens. Para esse caso, é recomendado familiares que curem como Bunyip e unicórnio ou familiares que te auxiliem no combate. 
Batalha no Fosso de Combate
Batalha no Fosso de Combate II
Após limpar o local , TzHaar-Mej-Ak lhe diz para entrar no Fosso de Combate e derrotar o campeão para salvar novamente o Ga'al. TzHaar-Ket-Yit'tal surge e você terá de derrotá-lo. Ele ataca basicamente com combate corpo a corpo, mas como seu nível de combate é alto, é recomendado usar orações de proteção a combate corpo a corpo. Também é possível usar o pedestal no meio da praça como ponto de segurança e atacar com combate a distância ou magia dali. Ele eventualmente  drena pontos de oração, então sempre use uma poção de oração para não ser surpreendido.
Batalha com o campeão I
Batalha com o campeão II
Após matar o campeão, TzHaar-Mej-Ak culpa você e TzHaar-Mej-Jeh dizendo que as suas memórias foram perdidas para sempre. TzHaar-Mej-Jeh diz que tem um plano de trazer as memórias dele de volta através do Tokkul que são restos de TzHaars mortos e que por serem valiosos são usados como moeda. Ele dirá que você deve ir ao forno antigo e fundir o Tokkul com o Ga'al para conseguir dar a eles a memória dos seus ancestrais. Ele diz que o caminho pode ser perigosos, já que faz tempo em que nenhum TzHaar passa por aquelas áreas.
Entrada para o Forno. Não se esqueça de levar a picareta e mais poção e comida
Vá a leste da piscina de nascimento para ir em direção ao forno (no mapa há um banco próximo a entrada da caverna). Aproveite e pare para pegar a picareta rúnica ou melhor e mais comida e poções para as batalhas que você terá ali.

Observação: É possível retornar para a entrada da caverna sem correr o risco de enfrentar novamente os monstros toda a vez que você limpar uma das áreas. Faça isso, caso você tenha perdido muita comida ou poção em uma das áreas.
Primeira caverna
Batalha com Toktx-Ket-Dil. Sua armadura já foi destruída. O esqueleto que deve ser examinado está no canto da imagem.
Na primeira caverna, você terá de derrotar alguns monstros de lava lvl. 198 que usam magia. Use oração de proteção aqui. Em outra parte da caverna, terá um Toktz-Ket-Dil lvl. 100. Antes de atacá-lo, use a picareta para destruir a sua armadura. Não use orações nele, senão ele irá lançar desmoronamentos de pedra de forma frequente que retiram 200 pontos de vida facilmente. Uma vez limpa, examine um esqueleto próximo a entrada da caverna para obter o diário de Perjour.

Segunda caverna
Batalha contra Ket-Zek. Use combate a distância para evitar danos maiores.
Na segunda caverna, logo você vai encontrar Tokkul no chão.  Após a cena você encontrará mais monstros de lava e dois Ket-Zek lvl. 360. Esses últimos são potencialmente perigosos já que atacam com magia a distância e com magia e com combate corpo a corpo se estiver próximo. Evite o combate direto e tente atacá-lo com combate a distância.

Terceira caverna
Nota do diário de Perjour. Observe que cada símbolo corresponde a um número ou a operação matemática somar ou subtrair.
Código da balança da esquerda. Ao traduzir com a nota, observe que forma a operação "7 - 4 + 2 + 7" que é igual a 12. Foi colocado 12 tokkuls na balança da esquerda. Observe que a operação varia de jogador para o jogador, então logo o resultado pode ser diferente.
Nessa caverna há quatro monstros de lava e um Toktz-Ket-Dil. Novamente neste último, use a picareta até que sua armadura seja destruída. No final dessa caverna, há um imenso portão com duas balanças a sua frente. Leia as notas e o diário de Perjour para conseguir decodificar as mensagens e assim conseguir passar. Observe que quando símbolo corresponde a um número ou a uma operação matemática, onde você deve colocar o resultado correto em cada uma das balanças. O resultado varia de jogador para jogador.

Quarta caverna

Entre na quarta caverna e pule algumas fendas. Algumas vezes é possível encontrar um Toktz-Ket-Dil dentro. Encontrando, destrua-o. Vá para a próxima caverna.

Quinta caverna

Entrada para o forno
Nessa caverna você terá de derrotar um Yt-MejKot e três monstros de lava. Mate primeiramente o Yt-MejKot usando orações de proteção a magia. Ao acabar com todos, vá para a próxima caverna e fale com Tokhaar-Hok.

Ao acabar a conversa, será iniciada 7 batalhas consecutivas contra vários tipos de Tokhaar. Observe que cada um deles tem um estilo de ataque diferente e todos podem causar dano mesmo com a oração ativada embora seja muito menor se comparado com a oração desligada. Entre os tipos de Tokhaar estão:
Imagem de uma batalha da onda 1 
Enfrentando Campeão TokHaar-Ket
De frente com TokHaar-Hok
TokHaar-Hur: Ataca com combate corpo a corpo. Tem lvl. 100 de combate.
TokHaar-Ket: Ataca com combate corpo a corpo. Tem lvl. 180 de combate.
TokHaar-Xil: Ataca com combate a distância. Tem lvl. 140 de combate.
TokHaar-Mej: Ataca com magia embora ataque com combate corpo a corpo em batalhas próximas. Tem lvl. 160 de combate.
TokHaar-Ket campeão: Ataca com combate corpo a corpo e pode às vezes drenar pontos de oração do rival. Tem lvl. 356 de combate.

As ondas de ataque são:

Onda 1: 2 TokHaar-Hur e TokHaar-Xil. 
Onda 2: 1 TokHaar-Xil, 1 TokHaar-Mej, 1 TokHaar-Ket
Onda 3: 2 TokHaar-Xil, 1 TokHaar-Mej.
Onda 4: 2 TokHaar-Hur, 1 TokHaar-Mej, 1 TokHaar-Xet
Onda 5: 1 TokHaar-Hur, 1 TokHaar-Xil, 1 TokHaar-Ket, 1 TokHaar-Mej
Onda 6: 2 TokHaar-Mej, 1 TokHaar-Ket, 1 TokHaar-Xil
Onda 7: 1 TokHaar-Mej, 1 TokHaar-Xil, 1 TokHaar-Ket campeão

Observações:
  • É bom encontrar pontos de segurança ao redor da arena para evitar ataques de estilos diferentes de vários lados. Há um ponto de segurança em formato de T no lado noroeste da arena que pode se tornar útil para bloquear ataques a distância e enfrentar um monstro de cada vez;
  • O mago além de ter um forte ataque mágico também pode dar dor de cabeça em combates corpo a corpo. Evite atacá-lo diretamente e use combate a distância ou alabardas para enfrentá-los;
  • Evite ficar rodeado de monstros com estilos de ataque diferente. Atraia um deles para um dos vários pontos de segurança da arena ou então use um dos próprios monstros como pontos de segurança para outros.
Prove que suas memórias retornaram através de uma batalha.

Após passar todas as ondas, TokHaar-Hok irá aparecer no centro da área e irá falar com você. Ao clicar nas opções, Ga'al se transformará em um TzHaar. Você precisa agora retornar para a cidade, mas não espere que o retorno seja tranquilo. Haverá TokHaars no caminho. Apenas fuja deles e caso você morra nessa parte, não será necessário retornar ali. Fale com TzHaar-Mej-Jeh ou TzHaar-Mej-Ak e surgirá uma cena onde o Ga'al deve provar que as suas memórias foram recuperadas ao derrotar um TzHaar-Ket (endurecido). Após ele derrotá-lo, surge uma cena onde virar Tokkul é uma tortura e que Ga'als não podem unidos a memórias. Os TzHaars não darão ouvidos e Ga'al retornará a TokHaar-Hok para dizer o que ocorreu.

Parabéns. Missão completa.


Fontes: