Introdução
A habilidade força é a a habilidade de combate que determina o dano a ser retirado, ou seja, quanto maior o nível dessa habilidade, maior será o dano máximo.
O nível mínimo para classificação nessa habilidade é 67. Até o dia 11 de dezembro de 2010, 168.109 jogadores haviam conseguido o nível 99 em força. Atualmente é a habilidade em que maior número de jogadores atingiram o nível máximo seguido de culinária com 144.174 jogadores. É também a habilidade que exige maior nível de um jogador para participar do rank.
Estilo de luta
Agressivo: Neste estilo, os ataques tendem a ser mais fortes, causando mais dano. Os pontos fracos nessa modalidade de luta é uma menor taxa de acerto dos golpes, ou seja, há mais chance de obter dano "0" (se comparado com o modo preciso) e também há uma maior chance de levar mais danos do oponente (se comparado com o modo de luta defensivo).
Muitos jogadores membros preferem treinar força com a Espada de Saradomin. Ela tem os mesmos status que o Chicote Abissal, mas a sua vantagem está no fato de que o chicote não possui técnica de luta agressiva (a única forma de ganhar experiência em força com o chicote é usando o modo de luta compartilhado). Para aqueles que não tem dinheiro nem nível suficiente para usar essa espada, uma boa alternativa é usar a cimitarra dragônica. Outra alternativa é o Cajado de Luz que apresenta um bom dano, mas igual a Espada de Saradomin, é cara e não pode ser comprada por qualquer jogador.
Para jogadores não membros, uma boa alternativa é usar espadas de 2 metros, espadas longas ou então cimitarras rúnicas. A espada de 2 metros é a arma que tira maior dano, mas possui pouca velocidade. As espadas longas e as cimitarras tem nível de força e velocidade mais balanceados e, portanto, são melhores para a luta Para aqueles que não conseguem utilizar armas rúnicas, pode ser utilizado armas de metais inferiores.
Modo de luta ajustado para agressivo |
Modos de treinamento:
Para jogador não-membro
Aqui irão alguns monstros em que você poderá treinar e ganhar mais experiência. Essa parte apenas visa mostrar dar algumas dicas. Você poderá ir em outros monstros se eles derem melhores vantagens de treino.
Nível 3 de combate
Vacas
Para aqueles que são iniciantes é recomendado que comece a lutar com vacas. Elas estão nos seguintes pontos: a leste de Lumbridge, ao sul de Faladore e perto do Bill do Bife (a caminho de Varrock). Você poderá usar a carne de vaca para obter mais comida, as peles de vacas para serem vendidas (para quem é iniciante, essas peles dão elevada receita) e os ossos podem ser usados para ganhar experiência em oração. Lute com elas até o nível 20 ou 30 de combate. De preferência, use a cimitarra do melhor metal que puder usar.
Nível 30 de combate
Opção 1: Soldados de Al-Kharid
Para quem atingiu o nível 30 de combate, uma boa opção é treinar contra os soldados de Al-Kharid. Eles estão localizados no castelo de Al-Kharid. Uma boa vantagem nesse local é por ser um local de multu-combate, ou seja, você poderá lutar com vários guerreiros ao mesmo tempo. Tenha atenção com os pontos de vida e derrote todos primeiramente para ir para uma nova área.
Opção 2: Anões próximo a Mina dos Anões
Outro lugar bom para treinar no nível 30 de combate é dentro da mina dos anões. Essa mina fica ao norte de Faladore. Existem alguns perto de bigornas.
Opção 3: Magos negros
Outro lugar para treinar é contra os magos negros que ficam ao sul de Varrock. Apenas tome cuidado com as magias que costumar retirar dano principalmente contra guerreiros.
Opção 4: Zumbis
Os zumbis podem ser achados nos esgotos de Varrock ou então nas catacumbas da Fronteiriça. Eles estarão um pouco espalhados nessa área, então você deverá caminhar para achá-los.
Nível 40 de combate
Opção 1: Gigantes da colina
A partir do nível 40 de combate é recomendável o treino nos gigantes da colina. Eles podem ser achados no calabouço da Fronteiriça. Você pode pegar uma chave de bronze que dá acesso aos gigantes da colina.
Opção 2: Trasgos
Outra opção de treino é lutar contra trasgos. Nos calabouços de Fronteiriça existem trasgos nível 28 de combate para treino.
Opção 3: Fantasmas
Outra opção de treino é lutar contra fantasmas. Eles no mundo para não membros são achados no labirinto de Melzar (próximo a Rimmington). Essa área é desbloqueada durante a missão "O exterminador de dragões".
Opção 4: Zumbis
Os zumbis aqui informados tem nível de combate 24 e são encontrados nos esgotos de Varrock
Nível 50 de combate:
Guardas da prisão:
Os guardas da prisão são uma ótima maneira de conseguir experiência. As vantagens dessa área é por ser uma área de multi-combate, por ter um banco próximo para reabastecimento, pelos altos pontos de vida e baixo dano máximo. Existem quatro desses guardas na área.
Nível 60 de combate:
Opção 1: Esqueletos
Se você já está fazendo a missão "O exterminador de dragões", os esqueletos encontrados no labirinto de Melzar são uma boa opção. Você poderá achá-los também no calabouço da Fronteiriça, na área próxima a Elvarg e nas Terras Selvagens.
Opção 2: Aranha vermelha mortal (lvl. 34)
Para aqueles que desejam mudar um pouco de oponente, as aranhas vermelhas mortais são uma boa escolha. Elas estão localizadas no vulcão de Kamanja e na parte final dos esgotos de Varrock.
Nível 70 de combate:
Demônios inferiores
Próxima as aranhas vermelhas mortais, estão os demônios inferiores. Eles tem baixa defesa fazendo com que seja mais fácl acertá-lo. Ocasionalmente eles deixam um elmo médio rúnico. É recomendável que você leve runas para teleporte em caso de emergência e comida.
Para jogadores membros
Ser membro faz com que o treino seja mais fácil sem contar com o maior número de monstros existentes no mundo para membros.
Nível 30 de combate
Caranguejo de pedra
Os caranguejos de pedra são uma ótima forma de ganhar experiência. Você irá achá-los na área de Relleka. O treino com eles pode ser feito até o nível 60 ou 70 de combate.
Nível 40 de combate
Opção 1: Druidas do caos
Druídas do caos são uma ótima forma de ganhar experiência e é um dos pontos mais disputados pelos jogadores. Eles quando mortos deixam cair ervas que são valiosas. Eles podem ser achados nos calabouços de Taverley e nas Terras Selvagens (acesso via calabouço de Fronteiriça). Com o relançamento das Terras Selvagens PvP, a área dos druídas se tornou perigosa devido a chance de jogadores atacarem você. Nesse caso é recomendado que o jogador treine na área de dungeon próximo ao local onde o ataque de outros jogadores não é permitido.
Opção 2: Assassinos
Os assassinos são outra opção para treino ao atingir esse nível de combate. Eles também deixam ervas e também ocasionalmente deixam pergaminho de dicas lvl. 1. Eles ficam próximos aos druídas do caos, nas terras selvagens via calabouços de Fronteiriça. Como no caso dos druídas, se tornou perigoso treinar ali devido a possibilidade de outros jogadores lhe atacarem.
Nível de combate 60
Experimentos
Os experimentos são uma ótima forma de ganhar experiência. Eles tem apenas 25 em nível de combate, mas tem 1000 pts de vida. Isso faz com que você gere mais dano enquanto ele dificilmente pode te acertar. Eles são bons para combate até o lvl 126 de combate.
Nível de combate 85
Opção 1: Guerreiros das sombras
Se você já fez a missão "A missão das lendas", os guerreiros das sombras são uma ótima opção para treino. Eles estão localizados dentro da Guilda das lendas.
Opção 2: Machados mágicos
Os machados mágicos estão em uma pequena cabana nas Terras Selvagens nível 56. Ao entrar você será automaticamente atacado, então você deverá prestar atenção na sua barra de vida. Por estar nas Terras Selvagens leve poucos itens de muito valor e para entrar na cabana é necessário uma gazua (elas podem ser compradas na Guilda dos ladrões em Lumbridge após aperfeiçoada). Uma forma fácil de chegar nessa área é usando o teleporte de uma alavanca que está em Ardonha. Ela irá te teleportar para próximo da área. Com o relançamento das Terras Selvagens PvP essa área se tornou perigosa devido a chance de outros jogadores lhe atacarem.
Nível de combate 100
Guardas macacos
Se você completou a missão "Uma bela macacada", os guardas macacos são uma ótima forma de treino. Use o altar próximo para recarregar sua oração e assim você não precisará levar comida. Para fazer isso, tenha no mínimo nível 43 em oração e leve 2 ou 3 antivenenos com você (caso as aranhas no local lhe envenenem).
Posteriormente, eu postarei um guia melhor de treino com mais monstros e as vantagens e desvantagens.
Ataques especiais
Essa parte do guia mostra algumas armas para membros e os efeitos que elas geram no oponente ou no portador da arma.
Arma: Chicote Abissal
Especial: Drenar energia (tradução livre)
Efeito: Mais precisa do que o normal, essa arma se tiver sucesso, irá transferir 25% da energia do adversário para você.
Custo: 50% da barra
Arma: Malho de granito
Especial: Ataque rápido (tradução livre)
Efeito: Executa um novo ataque (mesmo se você o acertou uma vez).
Custo: 50% da barra
Arma: Adaga dragônica
Especial: Perfuração (tradução livre)
Efeito: Dois rápidos ataques que aumentam levemente o ataque e força
Custo: 25% da barra
Arma: Espada longa dragônica
Especial: Fissura (tradução livre)
Efeito: Temporariamente aumenta ataque e força em um golpe
Custo: 25% da barra
Arma: Cimitarra dragônica
Especial: Rompimento (tradução livre)
Efeito: Mais precisa do que o normal, se tiver sucesso no golpe, você bloquará o oponente de usar orações por 5 segundos aproximadamente.
Custo: 55% da barra
Arma: Machado de guerra dragônico
Especial: Fúria (tradução livre)
Efeito: Temporariamente causa os seguintes efeitos: Força +20%; Ataque -10%;Defesa -10%; Combate a distância -10%;Magia -10%.
Custo: 100% da barra
Arma: Maça dragônica
Especial: Estilhaçar (tradução livre)
Efeito: Temporariamente aumenta a força e diminui o seu ataque para aquele golpe.
Custo: 25% da barra
Arma: Lança dragônica/Lança de Zamorak
Especial: Empurrão (tradução livre)
Efeito: Paralisa o seu oponente por 4 segundos. Nesse período, seu rival não poderá se mover. Esse golpe também empurra o rival a um quadrado de distância anterior.
Custo: 25% da barra
Arma: Alabarda Dragônica
Especial: Varrer (tradução livre)
Efeito: Um ataque que é levemente mais forte que o normal. Inimigos que estão a mais de um quadrado de distância serão atingidos duas vezes.
Custo: 30% da barra
Arma: Machado dragônico
Especial: Espancar (tradução livre)
Efeito: Diminui a defesa e magia do oponente.
Custo: 100% da barra
Arma: Picareta dragônica
Especial: Colisão (tradução livre)
Efeito: Diminui em 5% o ataque, a defesa e a força do oponente.
Custo: 100% da barra
Arma: Espada de 2 metros dragônica
Especial: Punhalada feroz (tradução livre)
Efeito: Gera dano de até 140 pontos nos inimigos próximos.
Custo: 60% da barra
Arma: Excalibur
Especial: Santuário
Efeito: Aumenta a defesa em 10%.
Custo: 100% da barra
Arma: Excalibur (reforçado)
Especial: Santuário (reforçado)
Efeito: Aumenta a defesa em 15% e recupera 200 pontos de vida durante 5 recuperações de 40 pontos cada(isso demora alguns segundos).
Custo: 100% da barra
Arma: Clarão Negro
Especial: Enfraquecer
Efeito: Reduz o ataque, a defesa e a força do oponente. É duas vezes mais eficente em demônios.
Custo: 50% da barra
Arma: Garras rúnicas
Especial: Empalar (tradução livre)
Efeito: Temporariamente, aumenta a força e o ataque para aquele golpe, mas de forma mais lenta.
Custo: 25% da barra
Arma: Cajado de Ivandis/Mangual de Ivandis
Especial: Captura (tradução livre)
Efeito: Captura um vampiro neófito quando a sua barra de vida estiver em 1/3 do total. Isso permite que seja usada a poção Balanço de Guthix no rival.
Custo: 1 carga. O cajado de Ivandis tem 10 cargas enquanto o Mangual de Ivandis tem 30 cargas. Após acabada as cargas, as armas se quebram.
Arma: Adaga de osso
Especial: Punhalada traiçoeira (tradução livre)
Efeito: Diminui a defesa do oponente de acordo com o dano retirado dividido por 10. Exemplo: Se você retirou 50 a defesa do rival será diminuída em 5. Há uma alta taxa de acerto se o rival não estiver precavido.
Custo: 80% da barra
Arma: Sabre aquático
Especial: Dissolver
Efeito: Somente pode ser usado embaixo da água. O especial dobra a chance de acerto. Além disso aumenta o ataque, defesa e força em 25% do valor feito dividido por 10. Exemplo: Se você retirou 200 pontos de dano você terá aumento em 5 pontos em cada uma das habilidades (200/10=20 => 20*0,25=5).
Custo: 80% da barra
Especial: Âncora do barrilgudo
Especial: Separar (tradução)
Efeito: Quando usado o especial dobra as chances de acerto. Se acertado com sucesso, a defesa, a magia e o combate a distância do inimigo será reduzido em 10% do valor retirado. Exemplo: Se você retirou 100 pontos de dano você retirará 1 ponto em cada uma das habilidades.
Custo: 50% da barra
Arma: Maça antiga
Especial: Benevolência do deus da guerra (tradução livre)
Efeito: Essa arma irá causar dano mesmo que o oponente esteja utilizando oração de proteção a combate corpo a corpo. Os pontos de oração serão drenados de acordo com o dano gerado. Além disso, o valor drenado será repassado aos seus pontos de oração. O valor drenado poderá até ser maior do que o seu nível de oração atual.
Custo: 100% da barra
Arma: Espada divina de Armadyl
Especial: Julgamento (tradução livre)
Efeito: Gera dano muito alto, infligindo 25% mais dano.
Custo: 50% da barra
Arma: Espada divina de Bandos
Especial: Ataque de guerra (tradução de livre)
Efeito: Inflige 10% mais dano e reduz as habilidades de combate do oponente de acordo com o dano gerado. As habilidades do oponente reduzidas são: ataque, força, defesa, magia e combate a distância.
Custo: 100% da barra
Arma: Espada divina de Saradomin
Especial: Lâmina cicatrizante (tradução livre)
Efeito: Restaura os pontos de vida e oração de acordo com o dano gerado. Oferece um mínimo de 100 pontos de vida e 5 pontos de oração mesmo que você tenha retirado apenass 1 em dano. A partir de 201, o valor gerado aumentará.
Fórmula da recuperação de vida: Dano/2
Fórmula da recuperação de oração: [(Dano/4)/10]
Custo: 50% da barra
Arma: Espada divina de Zamorak
Especial: Corte congelante (tradução livre)
Efeito: Paralisa o rival por 20 segundos
Custo: 60% da barra
Arma: Espada de Saradomin
Especial: Raios de Saradomin (tradução livre)
Efeito: É tanto um ataque normal quanto um ataque mágico que pode retirar um dano variável de 50-160.
Custo: 100% da barra
Arma: Garras dragônicas
Especial: Fatiar e dilacerar (tradução livre)
Efeito: Quatro rápidos ataques com alta chance de dano forte.
Custo: 50% da barra
Arma: Escudo do fogo de dragão
Especial: Especial do escudo do fogo de dragão
Efeito: Lança uma bola de fogo contra o oponente, que poderá causar alto dano.
Custo: 1 carga. Há um breve periodo de tempo para que possa ser lançada outra.
Arma: Tridente da penitência (tradução livre)
Especial: Ceifar (tradução livre)
Efeito: Chance de matar um inimigo com menos de lvl. 50 (exclui outros jogadores, chefes de missão, familiares e NPCs que devem ser mortos por uma forma especial ou com algum equipamento específico). Em mundos PvP há uma chance de tirar 1/3 da vida do jogador rival).
Custo: 50% da barra
Arma: Cajado da luz
Especial: Poder da Luz
Efeito: Reduz o dano do combate corpo a corpo em 50% no próximo minuto. Se o cajado é retirado durante esse tempo, o efeito é perdido.
Custo: 100% da barra
Itens que aumentam a força temporariamente
Poções (membros)
Poção da força: Aumenta a força do jogador em no mínimo 3 e no máximo 10 níveis. Dependerá do nível atual do jogador.
Poção de combate: Aumenta a força do jogador em no mínimo 3 e no máximo 11 níveis. Dependerá do nível atual do jogador. Aumenta ao mesmo tempo o ataque.
Poção da superforça: Aumenta a força em 20%. O nível irá variar de 5 a até 19 níveis. O valor dependerá do nível atual do jogador.
Preparado de Zamorak: Aumenta a força em no mínimo 2 e no máximo 13 níveis. Dependerá do nível atual do jogador.
Extrema força: Aumenta a força em no mínimo 5 níveis e no máximo 26 níveis. Dependerá do nível atual do jogador. Não pode ser trocada e comprada.
Sobrecarregamento: Tem o mesmo efeito que a poção de extrema força, mas os níveis ganhos ficarão estáveis por 5 minutos. Após esse tempo, o nível de força gradualmente diminui. Também aumenta os níveis de ataque, defesa, magia e combate a distância. Não pode ser trocada e comprada.
Orações
Vigor: Aumenta a força em 5%. (lvl.4 em oração)
Vigor sobre-humano: Aumentam a força em 10% (lvl. 13 em oração)
Força suprema: Aumenta a força em 15% (lvl. 31 em oração)
Bravura (membros): Aumenta a força em 18%. Além disso, aumenta a defesa em 20% e ataque em 15% (lvl. 60 em oração). Essa oração é obtida após o treinamento com os cavaleiros de Arthur.
Piedade (membros): Aumenta a força em 23%. Além disso, aumenta a defesa em 25% e o ataque em 20% (lvl. 70 em oração). Essa oração é obtida após o treinamento com os cavaleiros de Arthur.
Força Sanguessuga (membros): Essa maldição aumenta em 5% a força e ao longo aumenta a força em mais 10%. Enquanto isso ela drena mais 10% da força do inimigo ao longo do tempo totalizando 25% (lvl. 82 em oração). Ela é obtida ao fazer a missão "Um templo em Senntisten".
Tumulto (membros): Aumenta a força em 23%. É adicionado mais 10% da força do rival (lvl. 95 de oração). É obtida após a missão "Um templo em Senttisten".
Outros itens
Máscara negra/Elmo do exterminador (membros): Enquanto equipado, aumenta a força em 15%. Somente é válido para monstros designados por um mestre de extermínio. A porcentagem de força ganha não é somada se estiver sendo utilizada o Amuleto Salve ou Amuleto Salve (e).
Machado de guerra dragônico (membros): Aumenta a força em 20%, mas magia, ataque, defesa e combate a distância serão diminuídos em 10%. Não é somada a porcentagem se utilizada poções da força, poções da superforça e poções de extrema força. Esse expecial consome 100% da barra.
Amuleto Salve (membros): Aumenta a força em 15% contra mortos vivos. Essa é uma recompensa após a missão "A mina mal-assombrada". A forma aperfeiçoada desse item dá um aumento em 20% da força. Pode ser aplicável poções e orações que aumentem a força. Não será aplicado a porcentagem caso seja a Máscara Negra ou o Elmo do Exterminador".
Garapa: Aumenta a sua força em 2 níveis enquanto diminui o ataque em 4 níveis. A maioria das bebidas do jogo tem o mesmo efeito, mas os níveis de aumento de força e redução de ataque variam.
Para jogador não-membro
Aqui irão alguns monstros em que você poderá treinar e ganhar mais experiência. Essa parte apenas visa mostrar dar algumas dicas. Você poderá ir em outros monstros se eles derem melhores vantagens de treino.
Nível 3 de combate
Vacas
Vaca |
Nível 30 de combate
Opção 1: Soldados de Al-Kharid
Guerreiro de Al-Kharid |
Opção 2: Anões próximo a Mina dos Anões
Anão minerador |
Opção 3: Magos negros
Mago negro |
Opção 4: Zumbis
Zumbi fêmea |
Nível 40 de combate
Gigante da colina |
A partir do nível 40 de combate é recomendável o treino nos gigantes da colina. Eles podem ser achados no calabouço da Fronteiriça. Você pode pegar uma chave de bronze que dá acesso aos gigantes da colina.
Trasgo |
Outra opção de treino é lutar contra trasgos. Nos calabouços de Fronteiriça existem trasgos nível 28 de combate para treino.
Fantasma |
Outra opção de treino é lutar contra fantasmas. Eles no mundo para não membros são achados no labirinto de Melzar (próximo a Rimmington). Essa área é desbloqueada durante a missão "O exterminador de dragões".
Opção 4: Zumbis
Os zumbis aqui informados tem nível de combate 24 e são encontrados nos esgotos de Varrock
Nível 50 de combate:
Os quatro guardas da prisão |
Os guardas da prisão são uma ótima maneira de conseguir experiência. As vantagens dessa área é por ser uma área de multi-combate, por ter um banco próximo para reabastecimento, pelos altos pontos de vida e baixo dano máximo. Existem quatro desses guardas na área.
Nível 60 de combate:
Esqueleto |
Se você já está fazendo a missão "O exterminador de dragões", os esqueletos encontrados no labirinto de Melzar são uma boa opção. Você poderá achá-los também no calabouço da Fronteiriça, na área próxima a Elvarg e nas Terras Selvagens.
Aranha vermelha mortal |
Para aqueles que desejam mudar um pouco de oponente, as aranhas vermelhas mortais são uma boa escolha. Elas estão localizadas no vulcão de Kamanja e na parte final dos esgotos de Varrock.
Nível 70 de combate:
Demônio inferior |
Próxima as aranhas vermelhas mortais, estão os demônios inferiores. Eles tem baixa defesa fazendo com que seja mais fácl acertá-lo. Ocasionalmente eles deixam um elmo médio rúnico. É recomendável que você leve runas para teleporte em caso de emergência e comida.
Para jogadores membros
Ser membro faz com que o treino seja mais fácil sem contar com o maior número de monstros existentes no mundo para membros.
Nível 30 de combate
Caranguejo de pedra |
Os caranguejos de pedra são uma ótima forma de ganhar experiência. Você irá achá-los na área de Relleka. O treino com eles pode ser feito até o nível 60 ou 70 de combate.
Nível 40 de combate
Druída do caos |
Druídas do caos são uma ótima forma de ganhar experiência e é um dos pontos mais disputados pelos jogadores. Eles quando mortos deixam cair ervas que são valiosas. Eles podem ser achados nos calabouços de Taverley e nas Terras Selvagens (acesso via calabouço de Fronteiriça). Com o relançamento das Terras Selvagens PvP, a área dos druídas se tornou perigosa devido a chance de jogadores atacarem você. Nesse caso é recomendado que o jogador treine na área de dungeon próximo ao local onde o ataque de outros jogadores não é permitido.
Assassino |
Os assassinos são outra opção para treino ao atingir esse nível de combate. Eles também deixam ervas e também ocasionalmente deixam pergaminho de dicas lvl. 1. Eles ficam próximos aos druídas do caos, nas terras selvagens via calabouços de Fronteiriça. Como no caso dos druídas, se tornou perigoso treinar ali devido a possibilidade de outros jogadores lhe atacarem.
Nível de combate 60
Experimento |
Os experimentos são uma ótima forma de ganhar experiência. Eles tem apenas 25 em nível de combate, mas tem 1000 pts de vida. Isso faz com que você gere mais dano enquanto ele dificilmente pode te acertar. Eles são bons para combate até o lvl 126 de combate.
Nível de combate 85
Guerreiro das sombras |
Se você já fez a missão "A missão das lendas", os guerreiros das sombras são uma ótima opção para treino. Eles estão localizados dentro da Guilda das lendas.
Machado mágico |
Os machados mágicos estão em uma pequena cabana nas Terras Selvagens nível 56. Ao entrar você será automaticamente atacado, então você deverá prestar atenção na sua barra de vida. Por estar nas Terras Selvagens leve poucos itens de muito valor e para entrar na cabana é necessário uma gazua (elas podem ser compradas na Guilda dos ladrões em Lumbridge após aperfeiçoada). Uma forma fácil de chegar nessa área é usando o teleporte de uma alavanca que está em Ardonha. Ela irá te teleportar para próximo da área. Com o relançamento das Terras Selvagens PvP essa área se tornou perigosa devido a chance de outros jogadores lhe atacarem.
Nível de combate 100
Guarda macaco |
Se você completou a missão "Uma bela macacada", os guardas macacos são uma ótima forma de treino. Use o altar próximo para recarregar sua oração e assim você não precisará levar comida. Para fazer isso, tenha no mínimo nível 43 em oração e leve 2 ou 3 antivenenos com você (caso as aranhas no local lhe envenenem).
Posteriormente, eu postarei um guia melhor de treino com mais monstros e as vantagens e desvantagens.
Ataques especiais
Essa parte do guia mostra algumas armas para membros e os efeitos que elas geram no oponente ou no portador da arma.
Drenar energia |
Especial: Drenar energia (tradução livre)
Efeito: Mais precisa do que o normal, essa arma se tiver sucesso, irá transferir 25% da energia do adversário para você.
Custo: 50% da barra
Ataque rápido |
Especial: Ataque rápido (tradução livre)
Efeito: Executa um novo ataque (mesmo se você o acertou uma vez).
Custo: 50% da barra
Perfuração |
Especial: Perfuração (tradução livre)
Efeito: Dois rápidos ataques que aumentam levemente o ataque e força
Custo: 25% da barra
Fissura |
Especial: Fissura (tradução livre)
Efeito: Temporariamente aumenta ataque e força em um golpe
Custo: 25% da barra
Rompimento |
Especial: Rompimento (tradução livre)
Efeito: Mais precisa do que o normal, se tiver sucesso no golpe, você bloquará o oponente de usar orações por 5 segundos aproximadamente.
Custo: 55% da barra
Fúria |
Especial: Fúria (tradução livre)
Efeito: Temporariamente causa os seguintes efeitos: Força +20%; Ataque -10%;Defesa -10%; Combate a distância -10%;Magia -10%.
Custo: 100% da barra
Estilhaçar |
Especial: Estilhaçar (tradução livre)
Efeito: Temporariamente aumenta a força e diminui o seu ataque para aquele golpe.
Custo: 25% da barra
Empurrão |
Especial: Empurrão (tradução livre)
Efeito: Paralisa o seu oponente por 4 segundos. Nesse período, seu rival não poderá se mover. Esse golpe também empurra o rival a um quadrado de distância anterior.
Custo: 25% da barra
Varrer |
Especial: Varrer (tradução livre)
Efeito: Um ataque que é levemente mais forte que o normal. Inimigos que estão a mais de um quadrado de distância serão atingidos duas vezes.
Custo: 30% da barra
Espancar |
Especial: Espancar (tradução livre)
Efeito: Diminui a defesa e magia do oponente.
Custo: 100% da barra
Colisão |
Especial: Colisão (tradução livre)
Efeito: Diminui em 5% o ataque, a defesa e a força do oponente.
Custo: 100% da barra
Punhalada feroz |
Especial: Punhalada feroz (tradução livre)
Efeito: Gera dano de até 140 pontos nos inimigos próximos.
Custo: 60% da barra
Santuário |
Especial: Santuário
Efeito: Aumenta a defesa em 10%.
Custo: 100% da barra
Santuário (reforçado) |
Especial: Santuário (reforçado)
Efeito: Aumenta a defesa em 15% e recupera 200 pontos de vida durante 5 recuperações de 40 pontos cada(isso demora alguns segundos).
Custo: 100% da barra
Enfraquecer |
Especial: Enfraquecer
Efeito: Reduz o ataque, a defesa e a força do oponente. É duas vezes mais eficente em demônios.
Custo: 50% da barra
Empalar |
Especial: Empalar (tradução livre)
Efeito: Temporariamente, aumenta a força e o ataque para aquele golpe, mas de forma mais lenta.
Custo: 25% da barra
Captura |
Especial: Captura (tradução livre)
Efeito: Captura um vampiro neófito quando a sua barra de vida estiver em 1/3 do total. Isso permite que seja usada a poção Balanço de Guthix no rival.
Custo: 1 carga. O cajado de Ivandis tem 10 cargas enquanto o Mangual de Ivandis tem 30 cargas. Após acabada as cargas, as armas se quebram.
Punhalada traiçoeira |
Especial: Punhalada traiçoeira (tradução livre)
Efeito: Diminui a defesa do oponente de acordo com o dano retirado dividido por 10. Exemplo: Se você retirou 50 a defesa do rival será diminuída em 5. Há uma alta taxa de acerto se o rival não estiver precavido.
Custo: 80% da barra
Dissolver |
Especial: Dissolver
Efeito: Somente pode ser usado embaixo da água. O especial dobra a chance de acerto. Além disso aumenta o ataque, defesa e força em 25% do valor feito dividido por 10. Exemplo: Se você retirou 200 pontos de dano você terá aumento em 5 pontos em cada uma das habilidades (200/10=20 => 20*0,25=5).
Custo: 80% da barra
Separar |
Especial: Separar (tradução)
Efeito: Quando usado o especial dobra as chances de acerto. Se acertado com sucesso, a defesa, a magia e o combate a distância do inimigo será reduzido em 10% do valor retirado. Exemplo: Se você retirou 100 pontos de dano você retirará 1 ponto em cada uma das habilidades.
Custo: 50% da barra
Benevolência do Deus de guerra |
Especial: Benevolência do deus da guerra (tradução livre)
Efeito: Essa arma irá causar dano mesmo que o oponente esteja utilizando oração de proteção a combate corpo a corpo. Os pontos de oração serão drenados de acordo com o dano gerado. Além disso, o valor drenado será repassado aos seus pontos de oração. O valor drenado poderá até ser maior do que o seu nível de oração atual.
Custo: 100% da barra
Julgamento |
Especial: Julgamento (tradução livre)
Efeito: Gera dano muito alto, infligindo 25% mais dano.
Custo: 50% da barra
Ataque de guerra |
Especial: Ataque de guerra (tradução de livre)
Efeito: Inflige 10% mais dano e reduz as habilidades de combate do oponente de acordo com o dano gerado. As habilidades do oponente reduzidas são: ataque, força, defesa, magia e combate a distância.
Custo: 100% da barra
Lâmina cicatrizante |
Especial: Lâmina cicatrizante (tradução livre)
Efeito: Restaura os pontos de vida e oração de acordo com o dano gerado. Oferece um mínimo de 100 pontos de vida e 5 pontos de oração mesmo que você tenha retirado apenass 1 em dano. A partir de 201, o valor gerado aumentará.
Fórmula da recuperação de vida: Dano/2
Fórmula da recuperação de oração: [(Dano/4)/10]
Custo: 50% da barra
Corte congelante |
Especial: Corte congelante (tradução livre)
Efeito: Paralisa o rival por 20 segundos
Custo: 60% da barra
Raios de Saradomin |
Especial: Raios de Saradomin (tradução livre)
Efeito: É tanto um ataque normal quanto um ataque mágico que pode retirar um dano variável de 50-160.
Custo: 100% da barra
Fatiar e dilacerar |
Especial: Fatiar e dilacerar (tradução livre)
Efeito: Quatro rápidos ataques com alta chance de dano forte.
Custo: 50% da barra
Especial do escudo do fogo de dragão |
Especial: Especial do escudo do fogo de dragão
Efeito: Lança uma bola de fogo contra o oponente, que poderá causar alto dano.
Custo: 1 carga. Há um breve periodo de tempo para que possa ser lançada outra.
Ceifar |
Especial: Ceifar (tradução livre)
Efeito: Chance de matar um inimigo com menos de lvl. 50 (exclui outros jogadores, chefes de missão, familiares e NPCs que devem ser mortos por uma forma especial ou com algum equipamento específico). Em mundos PvP há uma chance de tirar 1/3 da vida do jogador rival).
Custo: 50% da barra
Poder da luz |
Especial: Poder da Luz
Efeito: Reduz o dano do combate corpo a corpo em 50% no próximo minuto. Se o cajado é retirado durante esse tempo, o efeito é perdido.
Custo: 100% da barra
Itens que aumentam a força temporariamente
Poções (membros)
Poção da força: Aumenta a força do jogador em no mínimo 3 e no máximo 10 níveis. Dependerá do nível atual do jogador.
Poção de combate: Aumenta a força do jogador em no mínimo 3 e no máximo 11 níveis. Dependerá do nível atual do jogador. Aumenta ao mesmo tempo o ataque.
Poção da superforça: Aumenta a força em 20%. O nível irá variar de 5 a até 19 níveis. O valor dependerá do nível atual do jogador.
Preparado de Zamorak: Aumenta a força em no mínimo 2 e no máximo 13 níveis. Dependerá do nível atual do jogador.
Extrema força: Aumenta a força em no mínimo 5 níveis e no máximo 26 níveis. Dependerá do nível atual do jogador. Não pode ser trocada e comprada.
Sobrecarregamento: Tem o mesmo efeito que a poção de extrema força, mas os níveis ganhos ficarão estáveis por 5 minutos. Após esse tempo, o nível de força gradualmente diminui. Também aumenta os níveis de ataque, defesa, magia e combate a distância. Não pode ser trocada e comprada.
Orações
Vigor: Aumenta a força em 5%. (lvl.4 em oração)
Vigor sobre-humano: Aumentam a força em 10% (lvl. 13 em oração)
Força suprema: Aumenta a força em 15% (lvl. 31 em oração)
Bravura (membros): Aumenta a força em 18%. Além disso, aumenta a defesa em 20% e ataque em 15% (lvl. 60 em oração). Essa oração é obtida após o treinamento com os cavaleiros de Arthur.
Piedade (membros): Aumenta a força em 23%. Além disso, aumenta a defesa em 25% e o ataque em 20% (lvl. 70 em oração). Essa oração é obtida após o treinamento com os cavaleiros de Arthur.
Força Sanguessuga (membros): Essa maldição aumenta em 5% a força e ao longo aumenta a força em mais 10%. Enquanto isso ela drena mais 10% da força do inimigo ao longo do tempo totalizando 25% (lvl. 82 em oração). Ela é obtida ao fazer a missão "Um templo em Senntisten".
Tumulto (membros): Aumenta a força em 23%. É adicionado mais 10% da força do rival (lvl. 95 de oração). É obtida após a missão "Um templo em Senttisten".
Outros itens
Máscara negra/Elmo do exterminador (membros): Enquanto equipado, aumenta a força em 15%. Somente é válido para monstros designados por um mestre de extermínio. A porcentagem de força ganha não é somada se estiver sendo utilizada o Amuleto Salve ou Amuleto Salve (e).
Machado de guerra dragônico (membros): Aumenta a força em 20%, mas magia, ataque, defesa e combate a distância serão diminuídos em 10%. Não é somada a porcentagem se utilizada poções da força, poções da superforça e poções de extrema força. Esse expecial consome 100% da barra.
Amuleto Salve (membros): Aumenta a força em 15% contra mortos vivos. Essa é uma recompensa após a missão "A mina mal-assombrada". A forma aperfeiçoada desse item dá um aumento em 20% da força. Pode ser aplicável poções e orações que aumentem a força. Não será aplicado a porcentagem caso seja a Máscara Negra ou o Elmo do Exterminador".
Garapa: Aumenta a sua força em 2 níveis enquanto diminui o ataque em 4 níveis. A maioria das bebidas do jogo tem o mesmo efeito, mas os níveis de aumento de força e redução de ataque variam.
Um jogador com a capa de força efetuando uma ação (emote) |
Adicionado algumas informações sobre Terras Selvagens PvP em Druídas do caos, assassinos e machados mágicos no Post Força
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