terça-feira, 18 de outubro de 2011

Evento de Halloween 2011 - Desencontro do Ceifador



Ponto de início: João, a oeste do Acampamento dos clãs na entrada a oeste (perto da Guilda de artesanato)
Dificuldade: Principiante
João próximo ao banner do clã com uma abóbora no topo
Fale com João que está próximo da entrada oeste do Acampamento dos clãs (a sul de Faladore). Ele lhe falará sobre a mansão do Ceifador e irá pedir a sua ajuda. Irá surgir uma interface pedindo para confirmar a sua ajuda e concorde. João lhe dará um crachá de que você faz parte da organização do clã e ele pede que você entre no portal do acampamento dos clãs que está a leste de você.
Área de entrada da Fortaleza do Ceifador
Bella, a estátua, um dos favores a ser feito aqui
Ao ser teleportado, você estará na Fortaleza do Ceifador. Siga o caminho a oeste para encontrar uma estátua que se chama Bella. Fale com ela e Bella lhe pedirá para escolher estátuas de acordo com o gosto de cada um dos fundadores do clã e organizá-las nos pedestais próximos da entrada da forma como os fundadores gostam. A seguir a dica de cada um dos gosto dos fundadores e o que escolher:
    • Ceifador: A cor favorita dele é verde e ele gosta de dragões (escolha um dragão verde)
    • Fome: É cozinheiro e gosta da cor preta e artrópodes (escolha a aranha gigante)
    • João: Ele gosta de elementais e gosta da cor azul (escolha um glacor)
    • Pestilência: Ele gosta da cor branca e prefere criaturas morta-vivas. Ele é o médico do clã (escolha um esqueleto)
    • Guerra: Adora a cor vermelha e gosta de criaturas demoníacas (escolha o senhor da guerra demoníaco).
Após escolhidos, retorne a área do portal para posicionar as estátuas de acordo com o gosto de cada fundador. O Ceifador quer que a sua estátua fique na posição de mais destaque entre as cinco, Guerra quer a sua estátua fique perto da entrada do campo de batalha a oeste, João não quer que a sua estátua fique nas extremidades e prefere que a sua estátua fique do lado da estátua do Ceifador, Fome quer que a sua estátua não fique posicionado do lado da estátua do Peste e por último o Peste quer que a sua estátua ficasse perto da fortaleza, mas não ao lado da estátua do Ceifador. Com base nisso,coloque as seguintes estátuas:
    • Norte: Estátua do Peste (esqueleto)
    • Nordeste: Estátua de João (Glacor)
    • Leste: Estátua do Ceifador (dragão verde)
    • Sudeste: Estátua do Fome (aranha gigante)
    • Sul: Guerra (senhor da guerra demoníaco)
Imagem das estátuas colocadas próximas ao Portal de entrada da fortaleza do Ceifador
Após colocadas, retorne a Bella para que você termine parte desse evento. Vá a oeste e depois a norte para entrar na Fortaleza e entrar no castelo do Ceifador. Suba as escadas e fale com Infinita. Ele lhe dará um manual de instruções para formar um desenho na pista de dança. Ande sobre os pisos corretos até ser formado uma grande abóbora sobre a pista de dança. Não pise em blocos vermelhos novamente, do contrário o bloco ficará preto novamente. Após formar o desenho da abóbora, volte a Infinita para terminar essa parte do evento.
Infinita, a aranha DJ desse ano
Imagem da abóbora completa. Basta andar sobre os pisos pretos para ativar os blocos vermelhos até formar a figura de uma abóbora
Vá ao topo do castelo e encontre João em um dos lados. Você terá de usar a galinha Pocotó para que ela cruze uma espécie de xadrez para acender quatro foguetes que tem na área. Lembrando que ela somente pode fazer movimentos em formato de "L" e que ela não pode passar por cima de obstáculos presentes no campo. Para facilitar use a imagem abaixo retirada do site Runescape wikia
Sequência de 30 movimentos para fazer Pocotó acender os quatro foguetes
Os números em branco indicam o caminho ao foguete 1
Os números em vermelho indicam o caminho ao foguete 2
Os números em amarelo indicam o caminho ao foguete 3
Os números em azul indicam o caminho ao foguete 4
Após concluída, João agradecerá e irá pedir que você fale com o Ceifador em sua tenda. Vá a tenda que fica próximo a entrada do castelo para receber sua recompensa. Missão concluída.



Fontes:
Runescape.wikia/Deathcon II

Imagens:
Runescape.wikia/Deathcon II

Um comentário: