quinta-feira, 14 de julho de 2011

Covil do Jadinco

Lançada dia 12/07/2011, o Covil dos Jadincos é uma nova atividade onde os jogadores devem ajudar a Rainha Jadinco das mutações que a vinha de jade está fazendo na colônia. Jogadores poderão ajudar a rainha ao fazer uma série de tarefas como exterminar os jadincos mutantes, cortar as raízes de jade e queimar as raízes.  

Localização do Covil do Jadinco: Norte do Habitat de Herbologia ou a leste de Shillo
Falar com: Dotmatrix dirá como achou a caverna e permitirá a sua entrada enquanto que Maverick poderá dar dicas de como usar as suas habilidades para ajudar a rainha.
Habilidades requeridas: lvl. 83 em corte de lenha, lvl. 83 em arco e flecha, lvl. 83 em arte do fogo, lvl. 80 em extermínio
Modos de teleporte:
  • Bolsas de teleporte juju que podem ser obtidas no Habitat de Herbologia ou como item deixado após a morte de algum jadinco mutante;
  • Viagem a Shilo através do sistema de carro ou por teleporte das Luvas de Karamja 3;
  • Voo de planador gnomo para Karamja;
  • Viagem de frete de barco para o Estaleiro em Karamja, 
A atividade será dividida de acordo com a habilidade executada pelo jogador.

Extermínio

Uma das formas de ajudar a rainha é oferecendo-se para matar a população mutante de jadincos que se formou ao redor dela. Há três tipos de monstros a serem exterminados:

Jadinco filhote mutante
Nível de combate: 90
Pontos de vida: 1270
Pontos de extermínio: 127 xp
Modos de ataque: Corpo a corpo ou magia
É o mais fraco entre os jadincos mutantes a ser exterminado. Exige lvl. 80 em extermínio para ser atacado e pode ser usado como tarefa de extermínio por Sumona, Duradel, Lapalok ou Kuradal. Podem atacar com combate corpo a corpo ou com magia caso o jogador esteja usando a oração Antiatrito na luta.

Guarda jadinco mutante
Nível de combate: 145
Pontos de vida: 2030
Pontos de extermínio: 203 xp
Modos de ataque: Corpo a corpo ou magia
Exige lvl. 86 em extermínio para ser atacado. É popular para ataques devido a chance de ele deixar a Vinha Chibata que é um item que aumenta a força do Chicote Abissal quando unido. Pode ser usado como tarefa de extermínio por Sumona, Duradel, Lapalook ou Kuradal. Podem atacar com combate corpo a corpo ou com magia caso o jogador esteja usando a oração Antiatrito na luta.

Jadinco mutante macho
Nível de combate: 201
Pontos de vida: 2800
Pontos de extermínio: 280 xp
Modos de ataque: Corpo a corpo ou magia
Exige lvl. 91 em extermínio para ser atacado. É um monstro que pode deixar a Vinha Chibata que é um item que aumenta a força do Chicote Abissal quando unido. Pode ser usado como tarefa de extermínio por Sumona, Duradel. Lapalok ou Kuradal. Podem atacar através de combate  corpo a corpo ou com magia caso o jogador esteja usando a oração Antiatrito na luta.

Não será necessário ter eles como tarefas de extermínio (necessitando ter o lvl. mínimo de extermínio requerido) para atacá-lo. Eles deixam itens como sementes de flor de vinha, frutas cque recuperam pontos de vida e que podem dar algum efeito, ervas em forma de nota ou diversos tipos de lenha em forma de nota.

Corte de lenha

Aqui os jogadores também poderão cortar as raízes de jade que estão nascendo ao redor e que estão transformando alguns jadincos em mutantes. Há dois tipos de raízes que podem ser cortadas: as que estão na sala de cada tipo de jadinco mutante e raízes que estão ao redor da Rainha Jadinco. É necessário lvl. 83 em corte de lenha para realizar a tarefa.
Exemplo de raiz que pode ser cortado nas áreas dos jadincos mutantes
Raízes na sala do jadinco mutante
Além de oferecer certa experiência em corte de lenha, é possível obter raízes retas ou curvas de cada raiz cortada. Posteriormente a utilidade de cada uma dessas raízes vai ser dita.
Imagem da rainha jadinco com as raizes ao seu redor
Raiz ao redor da Rainha Jadinco
Ao redor da rainha Jadinco há raízes que constantemente mudam do status mutante para o status sadio. Jogadores aqui podem obter vinhas mutantes se cortarem com sucesso uma raiz mutante. Caso cortem uma raiz sadia, a rainha irá causar certo dano em você.

Arco e flecha e Arte do fogo

A partir do corte das raizes de jade, é possível obter dois tipos de raiz: raiz curva e raiz reta. Cada uma delas tem diferentes utilidades.

Raiz reta
Deve ser usada junto com uma faca para fazer azagaias. Azagaias são uma espécie de dardo primitivo que tem especial eficácia contra jadincos mutantes. Primeiramente é necessário queimar para endurecer as raízes e depois  usar uma faca nelas para criar azagaias. Exige lvl. 83 em arco e flecha para ser fabricado.
Se usada com uma vinha mutante, é possível obter uma boleadeira que é uma espécie de lança de arremesso que pode ser lançado contra jadincos mutantes e deixá-los desorientados. Cada boleadeira feita gera 40 xp de arco e flecha. Boleadeiras exigem lvl. 72 em combate a distância para ser usado.

Raiz curva
Raizes curvas são usadas nos vários terrenos secos na sala da rainha para ganhar experiência em arte do fogo. Cada raiz curva dá 378,5 xp em arte do fogo sendo possível usar a opção "Queimar X" para queimar automaticamente várias delas. É necessário caixa de fogo caso o terreno seco esteja apagado ou nada se usadas em uma fogueira já criada anteriormente.

Recompensas  

Dependendo da intensidade das tarefas feitas, a Rainha Jadinco irá premiar jogadores com um determinado número de pontos que podem ser trocados por frutas jadinco e sementes ou uma combinação das duas. Os prêmios são retirados na mesa de oferenda perto da Rainha Jadinco. Cortar raizes mutantes ao redor da rainha irão duplicar o número de pontos enquanto que cortar uma raiz sadia irá retirar um ponto.
Outro prêmio muito almejado (principalmente por exterminadores) é a vinha-chibata que é um item que se unido a um chicote abissal, aumenta a força dos status ofensivos, oferece status veneno ao chicote além de dar um novo ataque especial ao chicote.

Nenhum comentário:

Postar um comentário