quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Luz interior

Descrição:
"Os jogadores que desvendaram os mistérios da praga em Ardonha Oriental, se encontraram com os elfos e se infiltraram na Guarda da Morte terão uma chance de ajudar Arianwyn novamente. Desta vez, ele precisa do seu auxílio para encontrar a Luz Interior.
Ao reativar as defesas do Templo da Luz, você possivelmente frustou os planos da Guarda da Morte de canalizar o poder dos antigos elfos para um certo altar - pelo menos por agora - mas o que será que há de tão especial sobre esse altar? Por que será que os elfos se esforçaram tanto para proteger este altar, especificamente? Descubra as respostas para estas perguntas quando começar a explorar o misterioso Templo da Luz mais a fundo."
Dificuldade: Mestre
Duração: Mediana
Missões necessárias para desbloqueá-la:
  • O enigma do luto II;
    • O enigma do luto I;
      • O ogro vai à caça;
      • A missão do pastor;
      • Elfos nômades;
        • A missão das cataratas;
        • Regicídio;
          • A passagem subterrânea;
            • Bioameaça;
              • A cidade da praga.
Habilidades/outros requerimentos: lvl. 69 em agilidade, lvl. 70 em arco e flecha, lvl.75 em corte de lenha, lvl. 75 em combate a distância
Missões desbloqueadas ou parcialmente desbloqueadas: Nenhum
Itens necessários para completar a missão: Adorno de cristal e dois equipamentos completos de lamentador.
Itens recomendados para completar a missão: Boa comida, poções de oração, arma, armadura boa, poções de restauração/superrestauração, métodos de teleporte/chegada a Ardonha e Lletya.
Pontos de missão: 2
Recompensas: 35k em agilidade, 20k em corte de lenha, 20k em arco e flecha, 20k em combate a distância
Ponto de início: Área a leste de Lletya, ao norte do banco local
Falar com: Arianwyn
Início da missão. Fale com Arianwyn para iniciá-la
Comece falando com Arianwyn que está na principal construção de Lletya. Ele lhe adverte de uma descoberta feita no Templo da Luz e lhe pede que consiga duas vestimentas completas de lamentadores (uma para ele e outra para você) para entrar ali. Ele também pedirá um cristal de teleporte  unido ao templo e para fazer isso ele dará um cristal de teleporte neutro.
Região de Arandar. O círculo indica o local em que os lamentadores estão mais presentes. Mate dois deles para conseguir equipamento completo de lamentador (tenha espaço na mochila para guardar os itens e não precisar mais voltar aqui)
Obs: Para aqueles que não se lembram onde pegar as vestimentas de lamentador, é necessário ir até a área de Arandar e matar dois lamentadores (já que você precisa de duas vestimentas completas). Mate apenas um caso tenha uma vestimenta completa no banco. Leve poções de restauração/superrestauração já que os lamentadores tem o efeito de reduzir seus status a 20. Também leve comida.
Entrada do quartel dos lamentadores em Ardonha Ocidental
Desça pelo alçapão que está perto da escada
Equipe a vestimenta dos lamentadores e vá ao quartel deles em Ardonha Ocidental. Entre no local e desça o alçapão próximo a uma escada. Uma vez embaixo, vá ao sul e pesquisa a escrivaninha do lamentador chefe. Pegue a nova chave e a chave manchada (caso você tenha as chaves no banco, irá surgir uma mensagem dizendo que você não precisa pegá-las). Use a chave manchada para entrar na cela onde está o gnomo. Fale com ele sobre a missão e ele concordará em fazer uma distração se depois você conseguir libertá-lo.
Ponto onde o jogador pode encantar o cristal de teleporte neutro
Lamentadores ouvindo seu canto de uma certa distância. Eles não gostaram muito!
Vá através do túnel que leva a entrada do Túnel da Luz, passe as feras sombrias. Antes de chegar ao templo, retire a máscara de gás  e clique com o botão direito no cristal de teleporte neutro para encantá-lo. Você entrará em uma cena e o cristal se tornará encantado.

Retorne com Arianwyn com uma vestimenta extra de lamentador e o cristal de teleporte encantado. Ele  tomará os itens de você e oferecerá um teleporte a você em direção a entrada do templo. Antes de aceitar, tenha muita comida e poções de oração na mochila, pois você irá precisar. Fale com ele quando estiver pronto para ir.
Entre no templo e suba a escada
Vá a sul e suba a escada ligada a parede
Vá a norte e desça a primeira parte da escada
Em vez de subir o próximo lance de escada, desça a escada a oeste e passe pelo portal azul
Entre no templo da luz e suba na escada que fica perto do coletor. Após vá a sul, suba a escada que encontrar e vá para o andar superior. Vá ao norte e desça as escadas duplas. Em vez de subir a próxima escada, desça a escada a oeste para ter acesso a área com o altar da morte. Entre pelo portal de luz caso o raio vermelho esteja direcionado ao portal (caso contrário, você previamente deixou a rajada vermelha direcionada para oeste. Nesse caso será necessário entrar via passagem subterrânea ou pela área abissal e escolhendo o caminho do altar da morte nele) e direcione a rajada vermelha para oeste tornando possível entrar no portal que leva ao altar da morte. 
Pilar energizado. Use o adorno nele
Fale com Thorgel e ele pedirá que você fale com Arianwyn. Arianwyn pedirá que você investigue o pilar energizado. Cheque e retorne com ele novamente. Arianwyn diz que você terá de usar o adorno de cristal no pilar. Faça e você verá uma explosão de energia sobre a área.
Área do altar da morte
Jogador sendo energizado pelos pilares do altar
Retorne a Arianwyn e fale com ele sobre o que ocorreu. Ele pedirá que você se energize no altar da morte (peça a Arianwyn um talismã da morte caso não tenha um). Use o talismã e fale com Thorgel. Ele lhe ajudará a subir no altar e os pilares ao redor irão energizar você.
Jogador duplamente energizado pela energia do altar da morte e do cristal
A energia que emana do altar da morte vai acabar rapidamente, logo é necessário ser rápido aqui. Saia do altar da morte e direcione o pilar com a rajada vermelha para leste. Passe pelo portal de luz e suba a escada. Suba novamente a escada a norte, corra a leste e depois sul para achar o cristal branco. Investigue o cristal. Retorne para a área do altar da morte, direcione a rajada vermelha para o pilar energizado e depois investigue-o. Faça tudo antes que a energia se dissipe.
Árvore que está recebendo o feixe de luz azul. Corte a árvore para que seja revelado o núcleo.
Caso você consiga fazer a tempo, o jogador será teleportado para um local fechado por uma porta. Investigue o escravo morto para obter notas, uma faca, um machado de bronze e o círculo cromático. Há uma rajada de luz azul emitida da parede para um pilar. Corte a árvore de cristal que está recebendo a rajada azul para perceber o seu núcleo e clique em "Consertar árvore de cristal". Você irá criar um buraco no núcleo e poderá rotacionar a luz para outras direções.  
Luzes azul e verde convergidas em um ponto. Quando unidas, surge uma luz azul clara que ativa o receptor de luz preto
Luzes vermelha e azul convergidas em um ponto. Quando unidas, surge uma luz magenta que ativa o receptor de luz  vermelho
Luzes vermelha, verde e azul convergidas em um ponto.Quando unidas, surge uma luz branca que ativa o receptor de luz preto
O quebra-cabeças aqui consiste de levar um feixe de luz de um emissor para o receptor de luz correto. Descubra a posição dos receptores de luz na parede e arranje uma maneira de que a luz chegue até lá (isso varia de jogador para jogador). Para isso, leve em consideração que há dois tipos de árvores de cristal: a que tem o núcleo exposto e a que não tem. As árvores que tem o núcleo exposto podem ser rotacionadas enquanto que as árvores sem o núcleo exposto não podem. Também leve em consideração que o receptor de luz somente aceita a rajada luz com cor oposta. Nesse caso faça:
  1. Direcione a rajada de luz azul para o receptor amarelo. Isso fará com que o receptor amarelo libere a rajada de luz vermelha e o receptor de luz verde;
  2. Direcione tanto a luz vermelha e a azul para o receptor verde. Quando as duas  luzes se encontrarem, a rajada de luz se tornará magenta. Ao fazer isso, o receptor de luz verde liberará a rajada de luz verde e o receptor de luz vermelho;
  3. Direcione tanto a luz verde e a azul para o receptor vermelho. Quando as duas se encontrarem, a rajada de luz se tornará azul claro. Ao fazer isso, o receptor de luz vermelha liberará o receptor de luz preto;
  4. Nessa última parte do quebra-cabeças, direcione todas as três luzes (vermelho, verde e azul) para o receptor de luz preto. Ao fazer isso, o receptor de luz preta liberará uma escada na parede ao sul. Suba nela   
Balestra de cristal. Acerte o alvo. No minimapa está o caminho do labirinto que o jogador deve acessar. Algumas das plataformas tem espinhos que causam dano. Cuidado ao passar por eles.
Suba a escada. Vá até o fim do labirinto pulando por entre as aberturas e atire a balista de cristal no momento exato para acertar o alvo. O labirinto é cheio de armadilhas e deve ser seguido um caminho para chegar a plataforma onde está a balista (o caminho a ser seguido é mostrado no minimapa) com espinhos que causam dano se o jogador se mover em direção a eles. Pule no momento em que os espinhos estiverem se movimentando para uma área mais distante. Uma vez que acertar o alvo, a porta fechada no salão anterior se tornará aberta.
Elfo mensageiro. Investigue-o para achar um relatório
Refaça os seus passos para o início do labirinto, pule na escada e retorne para o salão anterior. Passe pela nova porta aberta e corra pelo corredor até encontrar um elfo mensageiro.Ache um relatório no corpo dele. Leia. Retorne para o salão anterior, retorne pelo portal e fale com Thorgel (ele ainda está dentro do altar da morte). Ele falará que Arianwyn retornou a Lletya.

Retorne a Lletya e fale com Arianwyn. Ele dirá que Thorgel e os outros anões tentarão desobstruir o caminho e ganhar acesso a nova cidade.
Missão concluída
Parabéns. Missão completa.

Fontes:


3 comentários:

  1. melhor guia para esta quest que eu vi vou acompanhar mais vcs vlw :D

    ResponderExcluir
  2. Muito bom mesmo, tava precisando pois aqui é o único lugar que enconteri ;)

    ResponderExcluir
  3. Melhor guia da quest, Muito obrigado. :D

    ResponderExcluir