quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Um templo em Senntisten



Descrição:
"Se você passou em seus exames de arqueologia, você sabe como os pesquisadores do Sítio de Escavação podem ser severos. Quando um arqueólogo sem experiência profissional comprovada mostra interesse em restaurar o templo que você descobriu nas cavernas debaixo do sítio, o especialista em arqueologia acha um pouco suspeito.
Por acaso, o seu colega, Ali, o sábio, é conhecido desse tal Dr. Nabanik e sugere que talvez você possa ajudar. Unindo o conhecimento do Dr. Nabanik a sua sede de aventura, quem sabe você não consegue restaurar esse tempo há muito tempo esquecido? 
Mas não será fácil. Somente artefatos originais despertam o interesse desse especialista em civilização da Antiguidade, e os atuais donos desses itens não vão entregá-lo sem uma boa luta."
Dificuldade: Mestre
Duração: Longa
Missões necessárias para desbloqueá-la:
  • Tesouro do deserto;
    • Sítio de escavação;
      • Ritual druida;
    • Arapuca para turistas;
    • O templo de Ikov;
    • Padre em perigo;
    • O forte dos trolls;
      • Planalto da morte;
    • A missão das cataratas;
  • A missão do monge;
    • Procurado!
      • 33 pontos de missão;
      • Procuram-se cavaleiros;
        • A fortaleza dos cavaleiros negros;
        • Ritual druida;
      • Mistério das runas;
      • Padre em perigo;
    • A missão de Doric;
    • O forte dos trolls;
      • Planalto da morte;
    • Mini missão abissal;
  • A maldição de Arrav;
    • Defensor de Varrock;
      • O escudo de Arrav;
      • A espada do cavaleiro;
      • O exterminador de demônios;
      • Caça ao brasão perdido;
      • As aparências enganam;
        • Mistério das runas;
      • Jardim da tranquilidade;
        • O monstro de Fenkenstrain;
          • Padre em perigo;
          • O fantasma inquieto;
    • As sombras de Mort'ton;
    • Trolltalmente apaixonado;
      • O forte dos trolls;
        • Planalto da morte;
    • A lenda de Muspah;
    • Em busca da múmia perdida;
      • O resgate do príncipe Ali;
      • O golem;
      • O ajudante de Icthlarin;
        • O gato de Gertrudes;
Habilidades/outros requerimentos: lvl. 50 em oração,125 kudos e ser capaz de matar um monstro lvl. 177
Missões desbloqueadas ou parcialmente desbloqueadas: O Ritual do Mahjarrat
Itens necessários para completar essa missão: Pá, runas da lei e runas do ar
Itens recomendados para completar essa missão: Tiara encantada da água/odres de água, moedas, anel de Charos (a), faca, antifogo/escudo antidragão, poções de oração, boa armadura, boa arma e boa comida.
Pontos de missão: 2
Recompensas: Uma lâmpada de 23k, duas lâmpadas de combate de 20k, 10k em oração, acesso ao altar do templo de Senntisten e acesso as maldições antigas.
Ponto de início: Nordeste do mercador de tapetes em Nardah
Falar com: Ali, o sábio
Ponto de início da missão
Fale com Ali, o sábio que está a nordeste de Nardah. Ele te perguntará sobre mahjarrats e o que acha deles. Ele irá pedir que você vá ao Sítio de Escavação para falar com Dr. Nabanik.
Dr. Nabanik/Azzanandra disfarçado fora do Centro de Exame
Vá ao Sítio de Escavação (se perguntar a ele como chegar lá, Ali lhe dará um colar de escavação). Fale com Dr. Nabanik que está do lado de fora do Centro de Exame e ele revelará que é Azzanandra em um disfarce. Ela pedirá que você obtenha um atestado de restauração para executar restaurações dentro das ruínas.
Imagem com o especialista em arqueologia nela
Entre no Centro de Exame e fale com o especialista em arqueologia e use as opções "Eu vim aqui por causa de um amigo muito próximo: Dr. Nabanik", "Ele esteve na pirâmide por muito tempo", "Eu já vi esses besouros e eles são enormes", "Ele estuda sobre as antigas visões sobre a imortalidade" e "Ele tem vínculos com as religiões do deserto". O especialista em arqueologia lhe dará o atestado de restauração.
Entrada para as cavernas do templo de Senntisten. É necessário uma corda nesse guincho
Azzanandra dentro da caverna reparando o que foi um templo de Zaros
Dê o atestado de restauração para Dr. Nabanik e ele pedirá que você o encontre fora do templo sob o Sítio de Escavação. Use o guincho na parte noroeste do sítio para descer (peça a Nabanik uma corda para descer). Desça e vá a sul para encontrar Azzanandra. Ela pedirá que você faça duas tarefas perigosas para você: uma em Moritânia e outra nas terras ao norte. Continue a falar com Azzanandra até ela lhe dar uma mochila arruinada deixada por um de seus guerreiros. Abra a mochila e ela se fragmenta revelando os itens "velha carta" e "orbe de calor". Por último, fale com Azzanandra sobre a mochila arruinada e pergunte sobre a ausência de runas. Você descobrirá que precisa levar runas para alcançar algo (logo leve runas do ar e da lei).

Trabalho na Fortaleza Congelada
Coloque a orbe de calor no pedestal para conseguir passar pelo bloco de gelo
Dois modos de chegar a Fortaleza Congelada. O caminho é indicado para quem fez a missão "A lenda de Muspah"   enquanto que o caminho vermelho é a forma de chegar através da Terra Selvagem. Use as alavancas  de Ardonha ou Fronteiriça para chegar ao Calabouço Abandonado.
Antes de mais nada, leve para o local antifogo/escudo antidragão e runas da lei e do ar para usar a magia Telecinese. Também é possível chegar ali de duas formas: através do extremo norte da Terra Selvagem indo a oeste ou viajando de canoa que fica a oeste da área de caça (liberada após completar a missão "A lenda de Muspah").
Área com a parede danificada. Escale-a para acessar outra área
Em vermelho, o baluarte destruído que deve ser escalado para acessar o alçapão em azul
Vá a Fortaleza Congelada e, ao chegar na entrada, coloque o orbe de calor no pedestal e passe espremido pelo bloco de gelo. Após entrar, note que área externa da fortaleza é guardada por dragões de aço e de ferro. Passe por eles, entre por uma abertura na fortaleza, suba as escada, corra a leste e depois desça as escadas para ter acesso a uma área com a parede danificada. Escale-a, corre para o norte e depois a oeste até achar um baluarte destruído. Desça por ele para acessar uma pequena área com um alçapão aberto. Entre nele.
Teleagarre a orbe de calor a leste da escada
Coloque a orbe no pedestal a oeste da escada. Cuidado com o demônio da água que irá sair do bloco de gelo
Ao entrar, vá a leste e comece retirando a orbe de calor de um pedestal ao usar Telecinese (segunda opção ao clicar no pedestal com o botão direito do mouse). Vá a oeste e coloque a orbe de calor no pedestal a oeste das escadas. Um demônio da água irá aparecer, mas é opcional matá-lo. Corra a oeste passando o local onde estava o bloco de gelo e depois teleagarre o orbe novamente.

Agora use a orbe no pedestal mais próximo e outro demônio da água irá aparecer assim como também um alçapão. Desça, vá a sul e obtenha outra orbe de calor. Coloque-o no pedestal ao norte e mais dois blocos de gelos irão derreter. Você pode saquear um engradado perto do demônio da água a sudeste para encontrar 40 runas da lei ou simplesmente continuar a leste até achar um novo pedestal radiante.
Coloque a orbe de calor imperfeita no suporte que está no chão. Depois empurre-o neve abaixo
Remova a orbe desse novo pedestal para encontrar uma orbe de calor imperfeita. Refaça seus passos e retorne para um pedestal esmagado que fica nas muralhas da fortaleza. Coloque a orbe de calor imperfeita no suporte de pedestal destruído (caído no chão). Então, empurre-o e ele cairá na caverna, derretendo um pouco de gelo. Retorne a caverna e desça o alçapão novamente.
Coloque a orbe de calor nesse cano e depois use um martelo no cano para empurrá-la diretamente ao pedestal
Após descer o alçapão, vá a leste até onde estava a orbe de calor imperfeita e depois vá a sul e oeste para achar outra orbe de calor. Teleagarre-a e retorne a leste até deixar a orbe em um cano onde ela ficará presa. Use um martelo no cano para empurrar a orbe através do cano e que irá derreter o gelo assim que deslizar e encaixar perfeitamente no pedestal (estranho!). Passe pela área derretida, pegue a orbe de calor e suba a escada.
Demônio do gelo a espreita do jogador. Derrote-o para obter o chifre glacial e depois cair fora daqui
Agora vá a oeste até achar um Demônio do Gelo (lvl.177) que você terá de derrotar. Use orações de proteção a magia para defender melhor de seus ataques. Mate-o e pegue o chifre glacial. Assim que pegá-lo, teleporte-se para fora e comece a outra tarefa.

Trabalho em Moritânia

Antes de tudo não se esqueça de trazer uma pá. Além disso, jogadores que completaram ou fizeram certa parte da missão "Ramos de Darkmeyer" poderão utilizar o teleporte do Medalhão de Drakan rumo as catacumbas. Aqueles que não fizeram a missão, terão de ir a leste de Mort'ton para chegar no local.
Imagem das catacumbas. Derrote os irmãos ou parte deles até que você consiga entrar na sala com a arca onde está o item de Azzanandra
Essa tarefa é similar a atividade das Catacumbas onde o jogador deverá matar todos os irmãos e no final obter o item procurado por Azzanandra. A seguir uma breve descrição dos irmãos e o que  fazer contra cada um:

Dharok
É o mais fácil de ser derrotado se o jogador manter a oração de proteção contra ataques físicos ligada do início ao fim da batalha. Jogadores que atacam com magia, tendem a matá-lo com maior facilidade. Ele tem o efeito especial de causar mais dano a medida que os seus pontos de vida forem diminuindo. Pode gerar até mais que 600 em dano, então é recomendado não desligar a oração de proteção em  nenhum momento na luta.

Verac
É recomendado que seja usado orações de proteção a ataques físicos embora jogadores com alto nível de defesa não terão problemas contra ele. É outro guerreiro que tem fraqueza a magia. Tem o efeito especial de gerar golpes que ignoram a defesa do rival e até orações de proteção.

Ahrim
É o mago entre os irmãos. É recomendado utilizar orações de proteção a magia contra ele embora jogadores com uma boa proteção contra magia e alguma comida possam derrotá-lo facilmente. Tem o efeito especial de gerar magia que algumas vezes diminuem os níveis de defesa, ataque e força do rival mesmo se orações de proteção a magia estiverem ligados.Nesse caso use poções de restauração ou então poções extremas ou do nível super.

Torag
Outro guerreiro, é recomendado que seja utilizada orações de proteção a combates físicos.Tem o efeito especial de reduzir os pontos de corrida do rival em 20%. Esse efeito pode ignorar o efeito da proteção de orações ativas.

Karil
É o arqueiro entre os irmãos. Tem um ataque muito preciso, o que pode se tornar um problema para jogadores com baixo nível de defesa. É recomendado orações de proteção a combate a distância ao lutar contra ele. Karil tem o ataque especial de reduzir em 20%, o nível de agilidade do rival em determinados momentos. Esse efeito é válido mesmo quando o jogador estiver com orações de proteção ativadas.

Guthan
O último dentre os irmãos, ataca com combate corpo a corpo. É recomendado utilizar orações de proteção a combates físicos porque Guthan tem o efeito especial de gerar danos que recuperem seus pontos de vida. O efeito ainda é válido mesmo quando a oração estiver ligada embora não cause dano ao jogador.

Em um momento da atividade, você pode achar um sarcófago com uma abertura que leva aos túneis inferiores que levam a arca com o item desejado por Azzanandra e outros prêmios normais das catacumbas. Procure por uma porta que tenha um desafio nela e resolva. Entre os desafios estão:





Após resolver, entre na porta, vasculhe o caixão, derrote o irmão das catacumbas que aparecer e pegue o Item de Azzanandra que está dentro da arca. Retorne a Azzanandra (no túnel dentro do sítio de escavação) com os dois itens achados.
Retorne a Azzanandra e dê os dois itens
Fale com Azzanandra e ela ficará grata pelos dois itens. Em seguida Azzanandra pedirá que você suba e fale com uma pessoa que dará uma encomenda. Saia da caverna e fale com o assassino que está logo na entrada e pegue a relíquia dele.

Retorne a Azzanandra e dê o item a ela. Acontecerá uma cena onde Azzanandra consegue obter contato com Zaros. Fale com Azzanandra novamente para obter a recompensa.
Missão concluída

Parabéns. Missão comprida.

Fontes:
Runescape.wiki
RuneHQ

Imagens
RuneHQ

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