segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Armas de magia

Armas
As armas disponíveis para magia em Runescape são:
Cajado
Requerimentos: lvl. 1 em magia
Bônus-1 de ataque em dilacerar; +7 de ataque em esmagar; +4 de ataque em magia; +2 de defesa em apunhalar; +3 de defesa em dilacerar; +1 de defesa em esmagar; +4 de defesa em magia
É a arma mágica mais fraca do jogo. Pode ser obtida com o vendedor de cajados em Varrock por 15 moedas. É recomendado que jogadores iniciantes comprem cajados elementais pois permitem o uso infinito de runas do elemento escolhido.

Cajado de Caitlin
Requerimentos: lvl. 1 em magia
Bônus:  -1 de ataque em dilacerar; +7 de ataque em esmagar; +11 de ataque em magia; +2 de defesa em apunhalar; +2 de defesa em dilacerar; +1 de defesa em esmagar; +9 de defesa em magia; +3,1 de bônus em força
É a arma deixada por Caitlin durante a missão "O pacto de sangue". Funciona como um cajado do ar, ao fornecer ilimitado número de runas do ar. Pode ser obtido com Xênia após a missão ou se perdido. Oferece 1 ataque a mais em magia se comparado com os cajados elementais sendo considerado o segundo melhor cajado para jogadores não membros.

Cajado mágico
Requerimentos: lvl. 1 em magia
Bônus+2 de ataque em apunhalar; -1 de ataque em dilacerar; +10 de ataque em dilacerar; +10 de ataque em magia; +2 de defesa em apunhalar; +3 de defesa em dilacerar; +1 de defesa em esmagar; +10 de defesa em magia; +7 de bônus em força
É uma arma mais forte que o cajado simples e também pode ser comprado em Varrock por 200 moedas. É recomendado ainda sim que o jogador inicie usando cajados elementais por darem ilimitado número de runas no elemento escolhido.

Cajado do ar
Cajado da água
Cajado da terra
Cajado do fogo
Cajados elementais
Requerimentos: lvl. 1 em magia
Bônus:
Cajado do ar e água: -1 de ataque em cortar; +7 de ataque em esmagar; +10 de ataque em magia; +2 de defesa em apunhalar; +3 de defesa em cortar; +1 de defesa em esmagar; +10 de defesa em magia; +3 de bônus em força
Cajado da terra+1 de ataque em apunhalar; -1 de ataque em cortar; +9 de ataque em esmagar; +10 de ataque em magia; +2 de defesa em apunhalar; +3 de defesa em cortar; +1 de defesa em esmagar; +10 de defesa em magia; +5 de bônus em força
Cajado de fogo:  +3 de ataque em apunhalar; -1 de ataque em cortar; +9 de ataque em esmagar; +10 de ataque em magia; +2 de defesa em apunhalar; +3 de defesa em cortar; +1 de defesa em magia; +10 de defesa em magia; +6 de bônus em força
São cajados que podem ser obtidos na loja de cajados de Varrock. Tem a vantagem de dar ilimitado número de runas para o elemento escolhido sendo útil no lançamento de magia de combate e não combate.

Cajado de talismã do ar
Cajado de talismã corporal
Cajado de talismã da terra
Cajado de talismã da mente
Cajado de talismã do fogo
Cajado de talismã da água
Cajado de talismã do caos
Cajado de talismã cósmico
Cajado de talismã da lei
Cajado de talismã da morte
Cajado de talismã da natureza
Cajados de talismãs
Requerimentos: lvl. 1 em magia; lvl. 50 em criação de runas
Bônus: -1 de ataque em cortar; +7 de ataque em esmagar; +5 de ataque em magia; +2 de defesa em apunhalar; +3 de defesa em cortar; +1 de defesa em esmagar; +16 de defesa em magia; +33 de bônus em força
São cajados fabricados a partir de um cajado de criação de runas (vendido na guilda da criação de runas por 10000 moedas da guilda de criação de runas) mais um talismã da preferência do jogador. Podem ser feitos cajados com talismãs do ar, fogo, água, terra, mental, corporal, cósmico, lei, caos, natureza e morte (estes últimos cinco, apenas membros podem criá-los). Ao equipá-los, eles funcionam como as tiaras permitindo que os jogadores entrem no altar correspondente ao cajado ao clicar no altar.

Cajado de talismã omni (membros)
Requerimentos: lvl. 1 em magia; lvl. 50 em criação de runas
Bônus-1 de ataque em cortar; +7 de ataque em esmagar; +5 de ataque em magia; +2 de defesa em apunhalar; +3 de defesa em cortar; +1 de defesa em esmagar; +16 de defesa em magia; +33 de bônus em força
É um talismã obtido ao unir o talismã omni mais o cajado da criação de runas (comprado na guilda de criação de runas por 10000 moedas da guilda de criação de runas). Permite que o jogador entre em qualquer altar no jogo (exceto o da lei, porque os monges consideram o cajado como uma arma). Se o jogador morrer, o cajado não irá aparecer sobre a lápide para ser recuperado.

Báculo de Saradomin
Báculo de Guthix
Báculo  de Zamorak
Báculo de Armadyl
Báculo de Bandos
Báculo antigo (Zaros)
Báculos dos deuses (membros)
Requerimentos: lvl. 1 em magia, lvl. 60 em oração
Bônus: +7 de ataque em perfurar; -1 de ataque em dilacerar; +25 de ataque em esmagar; +10 de ataque em magia; +2 de defesa em perfurar; +3 de defesa em dilacerar; +1 de defesa em esmagar; +10 de defesa em magia; +32 de bônus em força; +6 de bônus em oração
São báculos obtidos ao completar pergaminho de dicas lvl. 3 (difícil) ou então ao comprá-los no M.G. ou de outros jogadores. Apesar de oferecer baixo status de ataque, tem a vantagem de dar bônus em oração. Existe nas versões Saradomin, Guthix, Zamorak, Armadyl, Bandos e antigo (Zaros).

Cajado Dramen (membros)
Requerimentos: lvl. 1 em magia
Bônus: -1 de ataque em perfurar; -1 de ataque em dilacerar; +10 de ataque em esmagar; +10 de ataque em magia; +2 de defesa em perfurar; +3 de defesa em dilacerar; +1 de defesa em esmagar; +10 de defesa em magia; +10 de bônus em força
Obtido durante a missão "A cidade perdida", pode ser tirado ao retirar ramos da árvore Dramen com um machado. Para fazer o cajado, use os ramos em um faca para criá-lo. Exige lvl. 31 em artesanato para ser criado. É um item necessário para viajar no anel das fadas (até um Conto de fadas III) e é um item exigido para fazer o Cajado Lunar.

Cajado druídico da terceira era (membros)
Requerimentos: lvl. 1 em magia, lvl. 65 em oração
Bônus: +10 de ataque em perfurar; -1 de ataque em dilacerar; +50 de ataque em magia; +15 de ataque em magia; +3 de defesa em perfurar; +5 de defesa em dilacerar; +2 de defesa em esmagar; +15 de defesa em magia; +65 de bônus em força; +7 de bônus em oração
É um prêmio obtido ao completar Pergaminho de dicas elite sendo um dos mais raros e caros prêmios dessa atividade. É comparável em força ao cajado de Ahrim e é o cajado que tem o maior bônus de oração do jogo.

Cajado danificado de Zuriel (membros)
Requerimentos: lvl. 20 em magia; lvl. 20 em ataque
Bônus+13 de ataque em apunhalar; -1 de ataque em cortar; +65 de ataque em esmagar; +18 de ataque em magia; +5 de defesa em apunhalar; +7 de defesa em cortar; +4 de defesa em esmagar; +18 de defesa em magia; +72 de bônus em magia; +10% de bônus de dano em magia
É a versão inferior do Cajado de Zuriel sendo obtida ao matar jogadores em mundos PvPmagias antigas tipo miásmicas e também oferece +10% de aumento sobre o dano máximo da magia escolhida. Esse cajado desaparece após 15 minutos começou a utilizá-la.

Cajado de batalha (membros)
Requerimentos:  lvl. 30 de magia; lvl. 30 de ataque
Bônus+7 de ataque em apunhalar; -1 de ataque em cortar; +25 de ataque em esmagar; +10 de ataque em magia; +2 de defesa em apunhalar; +3 de defesa em cortar; +1 de defesa em esmagar; +10 de defesa em magia; +32 de bônus em força
O cajado de batalha é uma razoável arma para magos por possuir altos níveis de força e magia nela. Pode ser transformados em cajados de batalha elementais ao usar um cajado de batalha, um orbe sem energia em um obelisco elemental. Esteticamente é parecido com cajados normais.

Cajado de batalha da terra
Cajado de batalha do ar
Cajado de batalha da água
Cajado de batalha do fogo
Cajados de batalha elementais (membros)
Requerimentos: lvl. 30 de magia; lvl. 30 de ataque
Bônus+10 de ataque em apunhalar; -1 de ataque em cortar; +28 de ataque em esmagar; +10 de ataque em magia; +2 de defesa em apunhalar; +3 de defesa em cortar; +1 de defesa em esmagar; +10 de defesa em magia; +35 de bônus em força
Estão aqui incluídos os cajados de batalha do ar, fogo, água e terra. Como os cajados, eles dão runas ilimitadas para o seu elemento, mas tem um poder mediano. Podem ser criadas ao usar um cajado de batalha e um orbe sem energia em um obelisco. Para criar cajados de batalha da água, terra, fogo e ar serão necessários respectivamente lvls. 54, 58, 62 e 66 em artesanato mais lvls. 56, 60, 63 e 66 em magia.

Cajado de batalha da lama
Cajado de batalha da lava
Cajado de batalha do vapor
Cajados de batalha mistos (membros)
Requerimentos: lvl. 30 em magia; lvl. 30 em ataque
Bônus+10 de ataque em apunhalar; -1 de ataque em cortar; +28 de ataque em esmagar; +10 de ataque em magia; +2 de defesa em apunhalar; +3 de defesa em cortar; +1 de defesa em esmagar; +10 de defesa em magia; +35 de bônus em força
Estão aqui incluídos o cajados de batalha da lama, lava e vapor. Cada um desses cajados faz com que dois tipos de runas se tornem infinitas. O cajado de batalha da lama faz com que as runas da água e terra sejam infinitas. O cajado de batalha da lava faz com que as runas da terra e fogo sejam infinitas. O cajado de batalha do vapor faz com que as runas do fogo e água sejam infinitas. Entre esses cajados, o mais usado é o da lama, devido ao uso dele em magias tipo maldição, lunares e encantamento de jóias lvl. 5.

Caixa de explosão mágica
Requerimentos: lvl. 30 em magia; lvl. 30 de criação de runas; lvl. 30 de dungeon
Bônus+5 de ataque em magia; +5 de defesa em magia
É um dos prêmios de dungeon. Requer 40000 moedas de dungeon para ser obtida. É um instrumento que guarda runas do ar e runas do caos (modo raio) e runas do ar e runas da morte (modo explosão). Também aumenta as chances de um dano crítico ao usar esse item. Ele é equipado no espaço do escudo.


Cajado do ar místico
Cajado místico da terra
Cajado místico da água
Cajado místico do fogo
Cajados místicos elementais (membros)
Requerimentos: lvl. 40 em magia; lvl. 40 em ataque
Bônus+10 de ataque em apunhalar; -1 de ataque em cortar; +40 de ataque em esmagar; +10 de ataque em magia; +2 de defesa em apunhalar; +3 de defesa em cortar; +1 de defesa em esmagar; +10 de defesa em magia; +50 de bônus em força
Estão aqui incluídos os cajados místicos elementais do ar, fogo, água e terra. É a forma mais poderosa de um cajado elemental. Oferecem runas infinitas para o elemento escolhido. Para pegá-las é necessário terminar a missão "O caçador de escorpiões" e levar um cajado de batalha até Thormac. Ainda serão necessários 40000 moedas para pagá-lo (27000 se o jogador estiver usando a Faixa dos Videntes 3).

Cajado místico da lava
Cajado místico da lama
Cajado místico do vapor
Cajados místicos mistos (membros)
Requerimentos: lvl. 40 em magia; lvl. 40 em ataque
Bônus+10 de ataque em apunhalar; -1 de ataque em cortar; +40 de ataque em esmagar; +10 de ataque em magia; +2 de defesa em apunhalar; +3 de defesa em cortar; +1 de defesa em esmagar; +10 de defesa em magia; +50 de bônus em força
Estão aqui incluídos os cajados místicos da lama, vapor e vapor. É a forma mais poderosa de um cajado misto. Para pegá-los é necessário terminar a missão "O caçador de escorpiões" e levar um cajado de batalha misto para Thormac. Ainda serão necessários 40000 moedas (27000 se o jogador estiver usando a Faixa dos Videntes 3). Cada um desses cajados oferece dois tipos de runas infinitas. O cajado da lama oferece runas infinitas de terra e água. O cajado do vapor oferece runas infinitas de água e fogo. O cajado da lava oferece runas infinitas de terra e fogo.

Cajado do morcego
Cajado do gato
Cajado de dragão
Cajado de pinguim
Cajado de lobo
Cajados de animais (membros)
Requerimentos: lvl. 40 em magia; lvl. 40 em ataque; lvl. 60 em oração; lvl. 20 em defesa
Bônus+10 de ataque em apunhalar; -1 de ataque em cortar; +40 de ataque em esmagar; +10 de ataque em magia; +2 de defesa em apunhalar; +3 de defesa em cortar; +1 de defesa em esmagar; +10 de defesa em magia; +2 de defesa em evocação; +50 de bônus em força; +6 de bônus em oração
Estão aqui incluídos os cajados de dragão, pinguim, gato, morcego e lobo. Eles tem os status de cajados elementais mais bônus de defesa em evocação e oração. Eles também oferecem runas elementais (exceto o cajado do gato). O cajado do dragão oferece runas infinitas do fogo, o cajado do pinguim oferece runas infinitas da água, o cajado do morcego oferece runas infinitas do ar e o cajado do lobo oferece runas infinitas da terra. Foram liberadas com o lançamento das Trilhas do Tesouro Elite e podem ser recebidos como prêmios. Se o cajado estiver equipado com a máscara correspondente do animal, é possível realizar um emote.

Cajado de argila sagrada (membros)
Requerimentos: lvl. 40 de magia
Bônus+10 de ataque em apunhalar; -1 de ataque em cortar; +40 de ataque em esmagar; +10 de ataque em magia; +2 de defesa em apunhalar; +3 de defesa em cortar; +1 de defesa em esmagar; +10 de defesa em magia; 50 de bônus em força
Pode ser obtido como recompensa da atividade "Criações Profanas". Tem a força de um cajado místico, mas ele não oferece runas infinitas em nenhum elemento. Essa arma tem o efeito de dar o dobro de experiência enquanto estiver equipado.

Maça do cavaleiro do vácuo (membros)
Requerimentos: lvl. 42 de magia; força, defesa, combate a distância, ataque e condição física; lvl. 22 de oração
Bônus+22 de ataque em apunhalar; +41 de ataque em esmagar; +8 de ataque em magia; +2 de defesa em apunhalar, cortar, esmagar, magia e combate a distância; +38 de bônus em força; +6 de bônus em oração; +10% de dano extra em magia
É obtida ao fazer a atividade "Cavaleiros do vácuo" e ter 250 pontos de recomendação. É uma arma boa por oferecer bons status e ser a única maça que oferece pontos positivos de ataque em magia. Também oferece bônus em oração e o dano máximo de magias é aumentado em 10%. Por último, ela pode ser usada para lançar a magia "Garras de Guthix" (capa e o cajado não serão necessários se isso estiver equipado). É preferível usar essa maça do que o cajado de Guthix devido aos pontos de oração e ao dano extra em magia que pode dar a magia "Garra de Guthix" dano máximo de 330 se ativado o efeito da magia "Carga"(com o cajado de Guthix o dano máximo é de 300 com "Carga" ativado).

Cajado da lei 
Requerimentos: lvl. 45 de magia; lvl. 45 de dungeon; lvl. 40 de ataque
Bônus+7 de ataque em apunhalar; -1 de ataque em cortar; +28 de ataque em esmagar; +10 de ataque em magia; +2 de defesa em apunhalar; +3 de defesa em cortar; +1 de defesa em esmagar; +10 de defesa em magia; +35 de bônus em força
É um cajado obtido como prêmio de dungeon sendo necessário 10000 moedas de dungeon para obtê-lo. Pode armazenar até 1000 runas da lei nele e há a chance em 10% de que a runa da lei não seja usado durante o lançamento de uma magia.

Cajado de gravita
Requerimentos: lvl. 45 de magia; lvl. 45 de dungeon
Bônus-1 de ataque em apunhalar; -1 de ataque em cortar; +15 de ataque em esmagar; +15 de ataque em magia; +2 de defesa em apunhalar; +3 de defesa em cortar; +1 de defesa em magia; +15 de defesa em magia; +7 de bônus em força; +5% de dano extra em magia
É um cajado obtido como prêmio de dungeon sendo necessário 40000 moedas de dungeon para obtê-lo. É o cajado mais forte para jogadores F2P em bônus ofensivos e defensivos de magia. Demora cerca de 10 horas de combate para ser descarregado. Após esse período é necessário recarregar essa arma com o vendedor de dungeon. Também é uma das poucas armas para jogadores F2P que pode aumentar o dano máximo de uma magia.

Varinha do principiante (membros)
Requerimentos: lvl. 45 de magia
Bônus+5 de ataque em magia; +5 de defesa em magia
É uma varinha obtida na "Arena de treinamento dos magos". Pode ser comprada por 300 pontos de encantamento, 30 pontos de cemitério, 30 pontos de telecinese e 30 pontos de alquimia. É a mais fraca entre as varinhas mágicas.

Livro do congelamento 
Requerimentos: lvl. 48 em magia; lvl. 48 em dungeon
Bônus+10 de ataque em magia; +10 de defesa em magia
É um livro que oferece um infinito estoque de runas da água. É um dos prêmios de dungeon sendo necessário 43000 moedas de dungeon para comprá-lo. Diferente dos cajados, ele pode ser colocado no campo do escudo. Devido a isso, o jogador pode se beneficiar em treinamentos ao usar somente as runas de combate (por exemplo o jogador pode usar um cajado do ar e esse livro para lançar magias tipo água). Pode ser considerado a versão mais barata e livre do cajado da lama. Muitos jogadores preferem o livro do congelamento devido os pontos extra em magia que ele oferece.

Varinha do aprendiz (membros)
Requerimentos: lvl. 50 de magia
Bônus+10 de ataque em magia; +10 de defesa em magia
É uma varinha obtida na "Arena de treinamento dos magos". Pode ser comprada por 600 pontos de encantamento, 60 pontos de telecinese, 60 pontos de cemitério e 60 pontos de alquimia.

Cajado do exterminador (membros)
Requerimentos: lvl. 50 de magia; lvl. 55 de extermínio
Bônus+7 de ataque em apunhalar; -1 de ataque em cortar; +25 de ataque em esmagar; +12 de ataque em magia; +2 de defesa em apunhalar; +3 de defesa em cortar; +1 de defesa em esmagar; +10 de defesa em magia; +35 de bônus em força
É um cajado que é um requerimento para se usar a magia "Dardo Mágico". Pode ser obtido com os mestres de extermínio, ao comprar e trocar com jogadores e também ao roubar H.A.M s após a missão "A ocasião faz o ladrão".

Cajado de Iban (membros)
Requerimentos:  lvl. 50 em magia; lvl. 50 em ataque
Bônus+10 de ataque em apunhalar; -1 de ataque em cortar; +40 de ataque em esmagar; +10 de ataque em magia; +2 de defesa em apunhalar; +3 de defesa em cortar; +1 de defesa em esmagar; +10 de defesa em magia; +50 de bônus em força
É um cajado usado principalmente para a magia "Explosão de Iban" que pode causar até 250 de dano (requerimento para lançar a magia). É obtida após derrotar o mago Iban durante a missão "A passagem subterrânea". É um cajado que tem cargas sendo que a magia pode ser lançada até 120 vezes. Quando descarregada, o jogador deve voltar aos calabouços da missão e recarregá-la. Se perdida, o jogador deverá matar os discípulos de Iban até que um deles deixe o cajado quebrado. Para consertá-lo, o jogador deve pagar 200000 moedas para o mago negro que fica a frente da passagem subterrânea.

Cajado antigo (membros)
Requerimentos: lvl. 50 em magia; lvl. 50 em ataque
Bônus: +10 de ataque em apunhalar; -1 de ataque em cortar; +40 de ataque em esmagar; +15 de ataque em magia; +2 de defesa em apunhalar; +3 de defesa em cortar; +1 de defesa em esmagar; +15 de defesa em magia; +50 de bônus em força; -1 de bônus em oração; +10% de dano extra em magia
É um cajado obtido após a missão "O tesouro do deserto" sendo comprada apenas uma vez de Eblis (ao sul do acampamento dos bandoleiros) por 80000 moedas. Pode também ser deixada por múmias da pirâmide e dos túneis do caos. É uma das armas que aumentam o dano máximo em 10%. Apesar da redução de oração que essa arma oferece, é uma ótima arma para treinamento de magia e até de combate corpo a corpo devido aos status únicos e o baixo preço no M.G.

Cajado da natureza 
Requerimentos: lvl. 53 em magia; lvl. 53 em dungeon; lvl. 40 em ataque
Bônus+7 de ataque em apunhalar; -1 de ataque em cortar; 28 de ataque em esmagar; +10 de ataque em magia; +2 de defesa em apunhalar; +3 de defesa em cortar; +1 de defesa em esmagar; +10 de defesa em magia; +35 de bônus em força
É um dos prêmios de dungeon sendo necessário 12500 moedas para comprá-la. Pode armazenar até 1000 runas da natureza dentro dela sendo que há a chance em 10% de a runa não ser usada durante o lançamento da magia.

Varinha do professor
Requerimentos: lvl. 55 em magia
Bônus+15 de ataque em magia; +15 de defesa em magia
É uma varinha obtida na "Arena de treinamento dos magos". Pode ser comprada por 1500 pontos em encantamento, 150 pontos em telecinese, 200 pontos em alquimia e 150 pontos de cemitério. É uma arma de combate que tem pontos ofensivos iguais ao Cajado Antigo. É útil para jogadores que não treinam ataque, pois essa arma não exige níveis de ataque.

Cajado de Guthix
Cajado de Saradomin
Cajado de Zamorak
Cajado dos deuses (membros)
Requerimentos: lvl. 60 em magia
Bônus-1 de ataque em apunhalar; -1 de ataque em cortar; +6 de ataque em esmagar; +6 de ataque em magia; +2 de defesa em apunhalar; +3 de defesa em cortar; +1 de defesa em esmagar; +6 de defesa em magia; +2 de bônus em força
Compreende os cajados de Saradomin, Guthix e Zamorak sendo obtidas após a atividade "Arena dos Magos" (somente um desses cajados pode ser obtido pelo jogador). Os cajados são requerimentos para lançar a magia dos deuses (Cajado de Saradomin lança "Golpe de Saradomin, Cajado de Guthix lança "Garras de Guthix e Cajado de Zamorak lança "Chamas de Zamorak"). Estranhamente, apesar de serem considerados cajados dos deuses, tem status inferiores aos mais fracos cajados elementais. Por último, são itens que não estarão sobre a lápide se você morrer.

Toktz-mej-tal (membros)
Requerimentos: lvl. 60 em magia; lvl. 60 em ataque
Bônus+15 de ataque em apunhalar; -1 de ataque em cortar; +55 de ataque em esmagar; +15 de ataque em magia; +10 de defesa em apunhalar; +15 de defesa em cortar; +5 de defesa em esmagar; +15 de defesa em magia; +55 de bônus em força; +5 de bônus em oração
Também conhecida como cajado obsidiano, é um dos poucos cajados que necessitam das duas mãos para carregá-lo. Pode ser obtido por meio de itens raros (é um pouco raro) ou então comprado nas lojas por 52500 Tokkul. Além de ser uma arma mágica, é considerada uma boa arma de combate corpo a corpo devido os bônus que possui

Varinha do mestre (membros)
Requerimentos: lvl. 60 em magia
Bônus+20 de ataque em magia; +20 de defesa em magia; +10% de dano extra em magia
É a varinha mais forte disponibilizada na "Arena de treinamento dos magos" além de ser uma das poucas armas mágicas que aumentam o dano máximo de magias. Pode ser comprado por 2400 pontos de encantamento, 240 pontos de telecinese, 240 pontos de alquimia e 240 pontos de cemitério.

Livro do mago (membros)
Requerimentos: lvl. 60 em magia
Bônus+15 de ataque em magia; +15 de defesa em magia; +15 de defesa em evocação
É um item obtido na atividade "Arena de treinamento dos magos". Pode ser obtido por 6000 pontos de encantamento, 500 pontos de telecinese, 500 pontos de cemitério e 550 pontos de alquimia. Até o lançamento dos escudos espirituais era o item colocado no campo do escudo, que mais dava bônus mágico.

Tridente da penitência (membros)
Requerimentos: lvl. 70 em magia
Bônus+17 de ataque em magia; +17 de defesa em magia
É uma arma mágica que necessita das duas mãos para ser usada. Tem o efeito de salvar um conjunto de runas usadas para o lançamento de uma magia. A probabilidade de isso ocorrer é de 1/60. Por exemplo, se um jogador lançar a magia "Aquaonda" com esse cajado há a chance de 1/60 de que as 7 runas da água, 5 runas do ar e 1 runa do sangue sejam poupadas. Também possui o ataque especial "Ceifar" onde há a chance de matar automaticamente um adversário lvl. 50 ou menos (não sendo válido a jogadores, chefes, familiares ou criaturas que devem ser mortas de uma forma específica). É uma recompensa da atividade "Assalto bárbaro".

Tridente do mestre penitente (membros)
Requerimentos: lvl. 70 em magia; lvl. 70 em ataque
Bônus+63 de ataque em apunhalar; +1 de ataque em cortar; +28 de ataque em esmagar; +17 de ataque em magia; +2 de defesa em apunhalar; +3 de defesa em cortar; +1 de defesa em esmagar; +17 de defesa em magia; +65 de bônus em força
É a versão aperfeiçoada do Tridente da penitência, sendo que o jogador pode obtê-la ao ter lvl. 70 em ataque. Tem os mesmos efeitos que a versão anterior mais bônus de ataque em golpes corpo a corpo.

Cajado de Ahrim (membros)
Requerimentos: lvl. 70 em magia; lvl. 70 em ataque
Bônus+12 de ataque em apunhalar; +1 de ataque em cortar; +65 de ataque em esmagar; +15 de ataque em magia; +3 de defesa em apunhalar; +5 de defesa em cortar; +2 de defesa em esmagar; +15 de defesa em magia; +68 de bônus em força; +10% de bônus em dano mágico
É uma arma que necessita das duas mãos para ser usada sendo também uma das armas obtidas na atividade das Catacumbas. Como todas as armas, ela precisa ser consertada eventualmente. Oferece dano máximo maior em 10% e se o equipamento Ahrim estiver completo, o jogador tem 23% de chances de diminuir a força do oponente em 5 níveis.

Martelo de guerra de Akrisae (membros)
Requerimentos: lvl. 70 em magia, lvl. 70 em ataque, lvl. 70 em oração
Bônus: +58 de ataque em apunhalar; -4 de ataque em dilacerar; +70 de ataque em esmagar; +10 de ataque em magia; +70 de bônus em força; +7 de bônus em oração; +10% de dano em magia
É uma arma que necessita das duas mãos para ser usada sendo também uma das armas obtidas na atividades das Catacumbas (disponível como recompensa após a missão "Ritual do Mahjarrat"). Como todas as armas, ela precisa ser consertada eventualmente. Oferece dano máximo maior em 10% e se o jogador tiver o equipamento Akrisae completo permite que 1/3 do dano gerado seja drenado e transformado em pontos de oração ao jogador. O efeito ocorre aleatoriamente, similar ao efeito da lança de Guthan.

Cajado de inflamadeira (membros)
Requerimentos: lvl. 70 em magia
Bônus: +6 de ataque em apunhalar; -1 de ataque em dilacerar; +25 de ataque em esmagar; +15 de ataque em magia; +3 de defesa em apunhalar; +5 de defesa em dilacerar; +2 de defesa em esmagar; +12 de defesa em magia; +32 de bônus em força; +2 de bônus em oração; +5% de dano em magia
É um cajado que pode ser feito a partir da madeira da inflamadeira durante a missão "Ramos de Darkmeyer". Tem um efeito especial de causar 50% a mais de dano contra vampiros e tem seu status aumentado se cremado corpos de vampiguarda. Requer lvl. 70 em arco e flecha para ser criado.

Caixa da tempestade celestial (membros)
Requerimentos: lvl. 70 em magia; lvl. 70 em criação de runas; lvl. 70 em dungeon
Bônus+7 de ataque em magia; +7 de defesa em magia
É uma das recompensas de dungeon sendo obtida por 65000 moedas de dungeon. Pode abrigar certas runas usadas em magias tipo onda ou explosão como runas do ar e runas do sangue para magias tipo onda ou runas do ar, runas da morte e runas do sangue para magias tipo explosão. Esse item aumenta a chance de dano critico e gera um dano extra após o principal. Podem ser obtidos dentro de dungeon ao se matar magos esquecidos. É uma arma usada no campo do escudo.

Cajado da luz (membros)
Requerimentos: lvl. 75 em magia; lvl. 75 em ataque
Bônus+55 de ataque em apunhalar; +70 de ataque em cortar; +17 de ataque em magia; +3 de defesa em cortar; +2 de defesa em esmagar; +17 de defesa em magia; +72 de bônus em força; +15% de bônus em dano mágico
É um cajado obtido ao matar vermetanques do gelo. Pode ser usado como Cajado do Exterminador para lançar a magia "Dardos Mágicos", além de aumentar o dano máximo de magias em 15%. A arma possui um efeito de especial de salvar em 12,5% das vezes runas de combate lançadas durante uma magia (pode salvar runas da mente, caos, morte e sangue). Se usado com o equipamento de combate, aumenta as chances para 20% e caso seja usado com o equipamento de batalha aumenta as chances para 50%. É uma arma que pode ser usada no combate corpo a corpo tendo potencial de dano parecido com o de uma espada longa dragônica. Ainda possui o ataque especial "Poder da luz" que reduz o dano recebido em 50% pelo próximo minuto.

Bastão de Armadyl (membros)
Requerimentos: lvl. 77 em magia; lvl. 40 em ataque
Bônus: +10 de ataque em apunhalar; -1 em dilacerar; +40 em esmagar; +10 em magia; +2 de defesa em apunhalar; +3 de defesa em dilacerar; +1 de defesa em esmagar; +10 de defesa em magia; +50 de bônus em força; +15% de dano em magia
É um cajado que pode ser feito ao juntar um Orbe de Armadyl a um bastão. É necessário ter lvl. 77 em artesanato para criar esse item. Orbes de Armadyl são criados ao juntar 100 fragmentos de Armadyl. Fragmentos de Armadyl são obtidos ao matar Glacors que são desbloqueados ao completar a missão "Ritual Mahjarrat". O bastão de Armadyl diminui o tempo de espera do lançamento da magia "Tempestade de Armadyl" de 3 segundos para 2,4 segundos, aumenta o dano em magia em 15% e age como bastão do ar ao fornecer ilimitado número de runas do ar enquanto equipado.

Cajado de Zuriel (membros)
Requerimentos: lvl.78 em magia; lvl. 78 em ataque
Bônus+13 de ataque em apunhalar; -1 de ataque em cortar; +65 de ataque em esmagar; +18 de ataque em magia; +5 de defesa em apunhalar; +7 de defesa em cortar; +4 de defesa em esmagar; +18 de ataque em magia; +72 de bônus em força; +10% de bônus em dano mágico.
É um cajado pertencente a um dos guerreiros antigos. É obtido como item raro ao matar jogadores em mundos PvP. Essa arma é um requerimento para se lançar magias antigas tipo miásmicas. É uma arma degradável demorando 1 hora de combate para que ela se torne pó.

Cajado caótico (membros)
Requerimentos: lvl. 80 em magia; lvl. 80 em dungeon
Bônus-1 de ataque em cortar; +65 de ataque em esmagar; +18 de ataque em magia; +5 de defesa em apunhalar; +7 de defesa em cortar; +4 de defesa em esmagar; +18 de defesa em magia; +72 de bônus em força; +20% de bônus extra em dano mágico
É uma arma obtida como prêmio de dungeon sendo necessário 200000 moedas para obtê-la. É a única arma no jogo atualmente que oferece 20% de aumento no dano máximo de magias. É uma arma que precisa ser recarregada após 10 horas de uso em batalha.

Cajado polipórico (membros)
Requerimentos: lvl. 80 em magia
Bônus: -1 de ataque em dilacerar; +8 de ataque em esmagar; +20 de ataque em magia; +3 de defesa em dilacerar; +2 de defesa em esmagar; +20 de defesa em magia; +3,2 de bônus em força; +5 de bônus em oração; +13% de bônus em dano mágico
É uma arma construída a partir da união de um graveto polipórico, 3000 esporos polipóricos e 15000 runas do fogo para imbuir. Esse cajado fornece 3000 cargas quando plenamente carregado sendo gasto uma carga a cada magia lançada. Oferece também bônus em oração (é o terceiro maior bônus em oração) e +13% de bônus em dano mágico.

Cajado de domínio (membros)
Requerimentos: lvl. 90 em ataque, lvl. 90 em magia
Bônus: +20 de ataque em magia; +20 de defesa em magia; +15% de bônus em dano mágico
Esse cajado é uma das recompensas que podem ser obtidas na Torre do Domínio. Somente pode ser usada dentro da torre e fora da arena sendo que ao sair o cajado é automaticamente retirado da mão do jogador e colocado na mochila ou no banco. Para lançar magias, esse cajado não requer runas elementais apenas runas catalíticas. É um cajado que degrada de acordo com o número de hits gerado por ela.

Armas de dungeon

Cajado de mirtácea
Requerimentos: lvl. 1 em magia
Bônus: -1 de ataque em dilacerar; +7 de ataque em esmagar; +4 de ataque em magia; +4 de defesa em magia; +3 de bônus em força
Pode ser criada por jogadores com lvl. 8 em arco e flecha usando uma faca em madeira de mirtácea (nível 1). É o único cajado que pode ser comprado por não-membros e que pode ser usado no altar rúnico para criar um cajado da água.

Cajado de olmo (membros)
Requerimentos: lvl. 1 em magia
Bônus-1 de ataque em dilacerar; +7 de ataque em esmagar; +4 de ataque em magia; +4 de defesa em magia; +3 de bônus em força
Pode ser criada por jogadores com lvl. 18 em arco e flecha usando uma faca em madeira de olmo (nível 2). Pode ser usado em um altar rúnico para criar ou um cajado de água ou terra.

Cajado de evônio (membros)
Requerimentos: lvl. 1 em magia
Bônus-1 de ataque em dilacerar; +7 de ataque em esmagar; +4 de ataque em magia; +4 de defesa em magia; +3 de bônus em força
Pode ser criada por jogadores com lvl. 28 em arco e flecha usando uma faca em madeira de evônio (nível 3). Pode ser usado em um altar rúnico para criar um cajado da água, terra ou fogo.

Cajado de utuku (membros)
Requerimentos: lvl. 1 em magia
Bônus-1 de ataque em dilacerar; +7 de ataque em esmagar; +4 de ataque em magia; +4 de defesa em magia; +3 de bônus em força
Pode ser criada por jogadores com lvl. 38 em arco e flecha usando uma faca em madeira de utuku (nível 4). Pode ser usado em um altar rúnico para criar um cajado de água, terra, fogo ou ar.

Cajado de espinheiro (membros)
Requerimentos: lvl. 1 em magia
Bônus-1 de ataque em dilacerar; +7 de ataque em esmagar; +4 de ataque em magia; +4 de defesa em magia; +3 de bônus em força
Pode ser criado por jogadores com lvl. 48 em arco e flecha usando uma faca em madeira de espinheiro (nível 5). Pode ser usado em um altar rúnico para criar um cajado de água, terra, fogo, ar ou catalítico.

Cajado de retorceira (membros)
Requerimentos: lvl. 1 em magia
Bônus-1 de ataque em dilacerar; +7 de ataque em esmagar; +4 de ataque em magia; +4 de defesa em magia; +3 de bônus em força
Pode ser criado por jogadores com lvl. 58 em arco e flecha usando uma faca em madeira de retorceira (nível 6). Pode ser usado em um altar rúnico para criar um cajado da água, terra, fogo, catalítico ou água habilitado.

Cajado de thigate (membros)
Requerimentos: lvl. 1 em magia
Bônus-1 de ataque em dilacerar; +7 de ataque em esmagar; +4 de ataque em magia; +4 de defesa em magia; +3 de bônus em força
Pode ser criado por jogadores com lvl. 68 em arco e flceha usando uma faca em madeira de thigate (nível 7). Pode ser usado em um altar rúnico para criar um cajado da água, terra, fogo, catalítico, água habilitado ou terra habilitado.

Cajado de sarça (membros)
Requerimentos: lvl. 1 em magia
Bônus-1 de ataque em dilacerar; +7 de ataque em esmagar; +4 de ataque em magia; +4 de defesa em magia; +3 de bônus em força
Pode ser criado por jogadores com lvl. 78 em arco e flecha usando uma faca em madeira de sarça (nível 8). Pode ser usado em um altar rúnico para criar um cajado de água, terra, fogo, catalítico, água habilitado, terra habilitado ou fogo habilitado.

Cajado de entorca (membros)
Requerimentos: lvl. 1 em magia
Bônus-1 de ataque em dilacerar; +7 de ataque em esmagar; +4 de ataque em magia; +4 de defesa em magia; +3 de bônus em força
Pode ser criado por jogadores com lvl. 88 em arco e flecha usando uma faca em madeira de entorca (nível 9). Pode ser usado em um altar rúnico para criar um cajado da água, terra, fogo, catalítico, água habilitado, terra habilitado, fogo habilitado ou ar habilitado.

Cajado de macabreira (membros)
Requerimentos: lvl. 1 em magia
Bônus-1 de ataque em dilacerar; +7 de ataque em esmagar; +4 de ataque em magia; +4 de defesa em magia; +3 de bônus em força
Pode ser criado por jogadores com lvl. 98 em arco e flecha usando uma faca em madeira de macabreira (nível 10). Pode ser usado em um altar rúnico para criar qualquer tipo de cajado desde o cajado da água até o cajado catalítico habilitado.

Cajado da água
Requerimentos: lvl. 1 em magia
Bônus-1 de ataque em dilacerar; +8 de ataque em esmagar; +7 de ataque em magia; +7 de defesa em magia; +4 de bônus em força
É o único cajado que pode ser criado por não-membros em um altar rúnico. Exige lvl. 10 em criação de runas mais madeira nível 1 ou mais. Oferece ilimitado número de runas da água enquanto estiver equipado.

Cajado da terra
Requerimentos: lvl. 10 em magia
Bônus-1 de ataque em dilacerar; +8 de ataque em esmagar; +7 de ataque em magia; +7 de defesa em magia; +4 de bônus em força
Para ser criada exige lvl. 20 em criação de runas mais madeira nível 2 ou mais. Oferece ilimitado número de runas da terra enquanto estiver equipado.

Cajado do fogo
Requerimentos: lvl. 20 em magia
Bônus-1 de ataque em dilacerar; +8 de ataque em esmagar; +7 de ataque em magia; +7 de defesa em magia; +4 de bônus em força
Para ser criada exige lvl. 30 em criação de runas mais madeira nível 3 ou mais. Oferece ilimitado número de runas do fogo enquanto estiver equipado.

Cajado do ar
Requerimentos: lvl. 30 em magia
Bônus-1 de ataque em dilacerar; +8 de ataque em esmagar; +7 de ataque em magia; +7 de defesa em magia; +4 de bônus em força
Para ser criada exige lvl. 40 em criação de runas mais madeira nível 4 ou mais. Oferece ilimitado número de runas do ar enquanto estiver equipado.

Caixa de explosão mágica (membros)
Requerimentos: lvl. 30 em magia, lvl. 30 em criação de runas
Bônus: +5 de ataque em magia, +5 de defesa em magia
Pode ser obtida ao matar magos esquecidos e sombras dentro de Kalaboss ou obtido por 40.000 fichas de dungeon fora de Kalaboss. Tem a habilidade de guardar runas do ar e do caos (modo raio) e runas do ar e da morte (modo explosão). Também aumenta as chances de um dano crítico ao usar esse item. É equipado no espaço do escudo

Defensor de fogo (membros)
Requerimentos: lvl. 33 em magia, lvl. 33 em defesa
Bônus: +9 de ataque em perfurar; +6 de ataque em dilacerar; +5 de ataque em esmagar; +3 de ataque em magia; -2 de ataque em combate a distância; +5 de defesa em perfurar; +9 de defesa em dilacerar; +4 de defesa em esmagar; +3 de defesa em magia; +5 de bônus em força
Equipado na área de escudo, é deixado por demônios de fogo dentro de Kalaboss. Se equipado junto com a adaga de gelus, o ataque é aumentado em 10% enquanto que o dano máximo é reduzido em 10. Também se equipado com a adaga de gelus ou de granizo, tem o efeito de aumentar em 100, o dano extra realizado a cada golpe (há uma chance de 20% de ocorrer esse efeito por golpe).

Adaga de gelus (membros)
Requerimentos: lvl. 36 em magia, lvl. 36 em ataque
Bônus: +32 de ataque em perfurar; +14 de ataque em dilacerar; -4 de ataque em esmagar; +4 de ataque em magia; -2 de ataque em combate a distância; +4 de defesa em magia; +29 de bônus em força
Deixado por demônios de gelo, tem os status parecidos de uma adaga de fractita. Tem o efeito de causar um dano extra de 50 pontos a cada golpe realizado (chance de 20% de ocorrer). Se equipado com um defensor de fogo, o dano extra aumenta para 100, oferece 10% a mais de ataque e reduz em 10 do dano máximo que o jogador possa atingir.

Cajado catalítico
Requerimentos: lvl. 40 em magia
Bônus-1 de ataque em dilacerar; +10 de ataque em esmagar; +10 de ataque em magia; +10 de defesa em magia; +7 de bônus em força; +15% em bônus extra de dano mágico
Para ser criada exige lvl. 50 em criação de runas mais madeira nível 5 ou mais. É o único cajado disponível para não membros que oferece aumento de dano mágico em 15%.

Cajado da água habilitado (membros)
Requerimentos: lvl. 50 em magia
Bônus-1 de ataque em dilacerar; +12 de ataque em esmagar; +13 de ataque em magia; +13 de defesa em magia; +8 de bônus em força; +10% em bônus extra de dano mágico
Para ser criada exige lvl. 60 em criação de runas mais madeira nível 6 ou mais. Além de oferecer um aumento de 10% no dano mágico, dá ilimitado número de runas da água enquanto estiver equipado.

Cajado de terra habilitado (membros)
Requerimentos: lvl. 60 em magia
Bônus-1 de ataque em dilacerar; +12 de ataque em esmagar; +13 de ataque em magia; +13 de defesa em magia; +8 de bônus em força; +10% em bônus extra de dano mágico
Para ser criada exige lvl. 70 em criação de runas mais madeira nível 7 ou mais. Além de oferecer um aumento de 10% no dano mágico, dá ilimitado número de runas da terra enquanto estiver equipado.

Adaga de granizo (membros)
Requerimentos: lvl. 68 em magia, lvl. 68 em ataque
Bônus: +50 de ataque em perfurar; +21 de ataque em dilacerar; -4 de ataque em esmagar; +8 de ataque em magia; -2 de ataque em combate a distância;  +8 de defesa em magia; +69 de bônus em força
Deixado mais comumente por demônios de gelos, tem os status parecidos de uma adaga de katagon embora exija um nível de ataque levemente inferior. Tem o efeito de causar um dano extra de 50 pontos a cada golpe realizado (20% de isso ocorrer). Se equipado com um defensor o dano extra aumenta para 100, oferece 10% a mais de ataque e reduz em 10 do dano máximo que o jogador possa atingir

Cajado da perdição (membros)
Requerimentos: lvl. 68 em magia, lvl. 68 em ataque
Bônus: -5 de ataque em perfurar; -5 de ataque em dilacerar; -5 de ataque em esmagar; -10 de ataque em magia; -5 de ataque em combate a distância;  -10 de defesa em magia; -5 de bônus em força; +25% em bônus extra de dano mágico
Deixado por Necriel, oferece o segundo maior nível de aumento em dano no jogo (somente atrás do Cajado Catalítico Celestial). Esse cajado tem o efeito de ter status negativos na maioria dos status o que torna o jogador mais vulnerável a ataques do inimigo além de diminuir a taxa de acerto da magias.

Cajado do fogo habilitado (membros)
Requerimentos: lvl. 70 em magia
Bônus-1 de ataque em dilacerar; +12 de ataque em esmagar; +13 de ataque em magia; +13 de defesa em magia; +8 de bônus em força; +10% em bônus extra de dano mágico
Para ser criada exige lvl. 80 em criação de runas mais madeira nível 8 ou mais. Além de oferecer um aumento de 10% no dano mágico, dá ilimitado número de runas do fogo enquanto estiver equipado.

Caixa da tempestade celestial (membros)
Requerimentos: lvl. 70 em magia, lvl. 70 em criação de runas, lvl. 70 em dungeon
Bônus: +7 de ataque em magia, +7 de defesa em magia
Pode ser obtido ao matar magos esquecidos ou sombras dentro de Kalaboss ou obtido por 65000 moedas de dungeon fora de Kalaboss. Tem a habilidade de guardar runas do ar e do sangue (modo onda) ou runas do ar, runas da morte e runas do sangue (modo explosão). Esse item também tem o efeito de aumentar o dano crítico e gerar um dano secundário após o principal. É equipado no espaço do escudo.

Cajado do ar habilitado (membros)
Requerimentos: lvl. 80 em magia
Bônus-1 de ataque em dilacerar; +12 de ataque em esmagar; +13 de ataque em magia; +13 de defesa em magia; +8 de bônus em força; +10% em bônus extra de dano mágico
Para ser criada exige lvl. 90 em criação de runas mais madeira nível 9 ou mais. Além de oferecer um aumento de 10% no dano mágico, dá ilimitado número de runas do ar enquanto estiver equipado.

Cajado catalítico habilitado (membros)
Requerimentos: lvl. 90 em magia
Bônus-1 de ataque em dilacerar; +31 de ataque em esmagar; +15 de ataque em magia; +15 de defesa em magia; +15 de bônus em força; +20% em bônus extra de dano mágico
Para ser criada exige lvl. 99 em criação de runas mais madeira nível 10. Oferece 20% de aumento mágico enquanto estiver equipado.

Cajado catalítico celestial (membros)
Requerimentos: lvl. 99 em magia
Bônus-1 de ataque em dilacerar; +41 de ataque em esmagar; +20 de ataque em magia; +20 de defesa em magia; +20 de bônus em força; +30% em bônus extra de dano mágico
É a  arma mais forte do jogo, a que exige maior nível de requerimento para ser equipada e a que mais oferece aumento de dano mágico. Oferece aumento de dano mágico em 30% enquanto estiver equipada.

12 comentários:

  1. ta mt nada a ve esses bagulhete _\_

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  2. o cajado caótico é um lixo, alem de nao dar poder de magia ainda é caro pra caralho

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  3. cajado da luz eh uma espada n eh?

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  4. aff mano, esse cajado de Ahrim ta tudo errado, enfia isso no c* e gira.

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  5. aff vc n sabe nem cria site direito ta td errado seus bos** cara*** pau no c*

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  6. Nossa mano, esse cajado do ar é mt foda!
    eu coloquei ele na mao e meu carinha começou a voar!

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  7. Agradeço pelas críticas, pois são elas que tornam esse blog melhor, mas eu gostaria que você informasse especificamente onde está o erro para que eu possa analisá-lo e depois corrigí-lo.

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  8. Adicionado informações sobre o Cajado de Inflamadeira, Martelo de Guerra de Akrisae e Bastão de Armadyl no post Armas de magia.

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  9. neo agradeço pelos seus guias pois acho elas bem completas comparadas a outros sites

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  10. Atualizada a lista de armas com magias, agora com a inclusão das armas utilizadas dentro de Kalaboss.

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