sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Fim de semana bônus de XP

Nesse final de semana, será lançada outro final de semana de XP em que jogadores membros podem treinar aquela habilidade chata em tempos normais. O fim de semana de XP começa a partir do login do jogador no jogo e o bônus em XP irá decrescer a cada 30 minutos. A tabela de XP oferecida é:

0-30 minutos: *2,7 XP
30-60 minutos: *2,55 XP
60-90 minutos: *2,4 XP
90-120 minutos: *2,25 XP
120-150 minutos: *2,1 XP
150-180 minutos: *2 XP
180-210 minutos: *1,9 XP
210-240 minutos: *1,8 XP
240-270 minutos: *1,7 XP
270-300 minutos: *1,6 XP
300-330 minutos: *1,5 XP
330-360 minutos: *1,45 XP
360-390 minutos: *1,4 XP
390-420 minutos: *1,35 XP
420-450 minutos: *1,3 XP
450-480 minutos: *1,25 XP
480-510 minutos: *1,2 XP
510-540 minutos: *1,15 XP
540-570 minutos: *1,125 XP
600+ minutos: *1,1 XP

Ex: Um jogador deseja cortar hera durante o final de semana de bônus em XP. Se ele cortar árvore mágica durante os primeiros trinta minutos, ele receberá 675 XP em corte de lenha (250 XP*2,7). Se o mesmo jogador cortar árvore mágica entre os 330-360 minutos de jogo dentro desse final de semana, ele irá receber 362,5 XP em corte de lenha (250xp*1,45).

PERGUNTAS MAIS FREQUENTES SOBRE O FIM DE SEMANA BÔNUS DE XP
Parte retirada do FAQ feita por moderadores da JAGEX.
O que é exatamente o fim de semana de bônus de XP?
Como o nome diz, é uma boa oportunidade de ganhar XP durante um treino normal durante o Fim de semana de bônus de XP.

Quando vai ser?
O evento vai começar às 9h, no horário de Brasília (12h no horário dos fóruns) da sexta-feira dia 09 de setembro e vai durar até o fim de domingo, dia 12 de setembro. Estes horários são aproximados, mas divulgaremos uma notícia assim que o evento começar.

Como funciona o bônus de XP?
Quando fizer login durante o fim de semana bônus de XP, você receberá um multiplicador em qualquer treinamento que fizer. Esse multiplicador começará a 2,7x o que você conseguiria normalmente em um treino comum e diminuirá a cada trinta minutos de jogo até chegar a 1,1x, onde permanecerá durante o resto do fim de semana bônus de XP. Sua taxa não diminuirá se você estiver no lobby ou se você não estiver logado no jogo, então não se sinta pressionado a jogar continuamente. O botão EXP perto do minimapa vai mudar para o botão EXP+ durante o fim de semana, para que você possa ter controle sobre toda a XP extra que você estiver ganhando.

Que atividades vão me dar bônus de XP?
Treinamentos normais. Toda luta, corte de lenha ou armadilha de caça que você fizer lhe darão a XP normal multiplicada. (Algumas) típicas atividades de treinamento de cada habilidade:
Ataque e força: Combate corpo a corpo
À distância: Combate a distância
Magia: Combate de magia e outros lançamentos de feitiço (por exemplo, encantamento de jóias, alquimia, teleporte) 
Defesa e constituição física: de todas as formas de combate
Agilidade: Completar caminhos, usar atalhos
Construção: Construir móveis em seu POH.
Culinária: Cozinhar comida em um fogão, fogueira ou espeto
Artesanato: Fazer vasos, armaduras, jóias, cajados de batalha, vidros de soprar
Dungeon: Completar masmorras (há uma observação em relação a essa habilidade)
Agricultura: Semear, plantar, colher, checar saúde da árvore (mesmo árvores plantadas antes do fim de semana de XP)
Arte do fogo: Fazer fogueiras, queimar raízes de árvores sinistras, fazer sinais de fumaça
Pesca: pegar peixes
Arco e flecha: Fazer arcos, flechas, balestras, setas, etc
Herbologia: Limpar ervas, misturar poções (incluindo acabar poções inacabadas)
Caça: Fazer/checar armadilhas, caçar borboletas/pássaros, caçar pestinhas, falcoaria
Mineração: Explorar minérios, gemas, estrelas cadentes
Oração: Enterrar ossos, queimar sombras
Criação de runas: Criar runas em qualquer altar (incluindo altar IMZ/Altar de Ourânia), combinar runas, fazer tiaras
Extermínio: Fazer tarefas de extermínio
Metalurgia: Fundir minérios, forjar barras de metal
Evocação: Algibeiras de infusão, evocação de familiares (há uma observação em relação a essa habilidade)
Roubo: Furto de objetos, roubo de arcas, barracas, saques de pirâmides
Corte de lenha: Corte de árvores/árvores sinistras

Obs (dungeon): O multiplicador de bônus de XP se aplicará depois de todos os modificadores de dungeon. As fichas que você ganhar em uma masmorra serão baseadas na XP real que você recebe em uma masmorra antes do bônus de XP modificá-la. Fichas de dungeon continuarão valendo apenas 1 XP cada se trocadas com o NPC de recompensa. Por exemplo, se você completar uma masmorra com o modificador de bônus de XP a 2,7x  e conseguir 10000 XP e 1000 fichas, você na verdade vai receber 27000 XP em dungeon no total, mas ainda apenas 1000 fichas.
Obs (evocação): Devido a natureza do treinamento de evocação, ele apenas receberá um multiplicador de 1,1x para estas atividades durante o fim de semana bônus de XP.

Que atividades não vão me render bônus de EXP?
XP de recompensa de missões, objetos que dão XP (como lâmpadas de gênios, tomos de experiência), XP  de recompensa no final de atividades (como Lágrimas de Guthix, Guerra das Almas, Controle de praga), tudo que permite que pontos sejam transformados em XP (como pontos de pinguim, bilhetes da arena de agilidade em Brimhaven, incentivos de extermínio, mundo das sementes da Sra. Winkin de campo germinado e vinhas de jade)

Posso usar meus objetos de argila sagrada, berrante da penintência, luvas de briga, etc para acrescentar ao meu bônus de XP?
Estes objetos não vão funcionar durante o fim de semana, já que todos os efeitos do fim de semana bônus de XP vai exceder qualquer outro objeto ou área que aumente taxas de XP. O objeto não se degradará quando usado durante o fim de semana bônus de XP. Isto inclui, não exclusivamente, roupas do lenhador, objetos de argila, berrantes da penintência, luvas de briga, luvas de chamas, anel do fogo, luvas de extermínio, pesca, criação de runas, dragônica e altares de POH.

Porque evocação só fica com bônus constante de 1,1x?
O "tempo de deslocamento" para evocação é um fator mais atuante do que em qualquer outra habilidade. Juntar talismãs é uma grande parte do treinamento. Este tempo não pode ser modificado em nenhuma outra forma (você só pode coletar talismãs sozinho). A característica ímpar deste treinamento e as óticas críticas construtivas fizeram com que concluíssemos que um bônus completo não seria  amelhor forma de acrescentar à atividade. Todas as outras habilidades não tem "carregamento" de tempo. Foi por isso que fizemos apenas em evocação.

Não vou estar aqui no fim de semana. Vou poder usar minha cota em outro dia?
Não. O bônus de XP acontece apenas neste fim de semana

É pra jogadores de acesso gratuito ou apenas para membros?
Este fim de semana bônus de XP é apenas para membros. Talvez futuros eventos de bônus de XP sejam abertos para jogadores de acesso gratuito também.

Mas, e se e não quiser jogar durante todo o fim de semana?
O tempo ideal para treinar com bônus de XP é durante as primeiras horas do seu tempo no jogo neste fim de semana - a redução significa que quando você tiver jogado por mais de 10 horas, você não terá mais uma vantagem significativa no treinamento. A exceção, é evocação que terá apenas um multiplicador constante de 1,1x  durante todo o fim de semana bônus de XP.

Vocês não acham que isso banaliza o treinamento? Eu já tenho 99 em todas as habilidades.
Nós achamos que esta atualização beneficia um grande leque de jogadores - de pessoas que apenas começaram e vão gostar do incentivo, passando por jogadores de nível médio que tem um objetivo e jogadores de alto nível treinando suas últimas habilidades, até jogadores de altíssimo nível que querem alcançar a marca de 200 milhões em uma habilidade. Já que todos ganham a mesma oportunidade e que a grande diferença está apenas em 10 horas, não achamos que banaliza nada.

Não vai arruinar a economia?
Fins de semana bônus de XP anteriores mostraram que dez horas de XP aumentada não influenciava na economia mais do que qualquer outro novo treinamento de habilidade. Esperamos que os preços de alguns objetos aumentem durante este fim de semana, mas depois a situação se normalizará. É por isso que estamos avisando bem antes.

O que vocês vão fazer para que negociantes, clãs, etc não tirem vantagem deste conhecimento?
Para manipular preços com eficácia é preciso um objeto único que não tenha muita variação de valor. Esperamos que a demanda cresça para alguns objetos durante esta atualização, mas não é algo que pode ser feito isoladamente, já que a economia estará crescendo como um todo.   

Fontes:
Lista de notícias/ Fim de semana bônus em XP
Blog dos desenvolvedores/ Bônus EXP - Perguntas frequentes
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário