domingo, 2 de janeiro de 2011

Mineração

Introdução
Mineração é uma habilidade que permite que o jogador extraia minérios, gemas e essências de rochas e de outras origens em minas espalhadas em Runescape. O nível mínimo necessário para estar classificado é 55. No dia 24 de dezembro de 2010, 13.382 jogadores alcançaram lvl. 99 nessa habilidade. É uma das habilidades que oferecem recompensas extras para jogadores durante a extração que nesse caso são as gemas.

Picaretas
As picaretas são os objetos utilizados para a extração de minérios. Quanto melhor ela for, menor é o tempo para se retirar um minério das pedras. Ela é também é considerada uma arma por isso é necessário lvl. de ataque para equipá-las além do lvl. de mineração necessário para usá-la na extração. Elas podem ser compradas por Nurmof na Mina dos Anões, Bob em Lumbridge (somente picareta de bronze), Tati em Keldagrim (membros) e no Mercado Geral. Jogadores membros poderão forjar picaretas após a missão "Os perigos do pico glacial".

Picareta de bronze
Requerimentos: lvl. 1 de mineração; lvl. 1 de ataque
Status: +4 de ataque em apunhalar; -2 de ataque em cortar; +2 de ataque em esmagar; -1 de ataque em magia; +1 de defesa em cortar; +5 de bônus em força
É considerada a picareta mais fraca do jogo tendo baixa taxa de retirada de minérios. É recomendado que o jogador inicie usando picaretas de ferro que tem o mesmo requerimento, mas tem taxa de extração melhor. Membros podem criar uma com lvl. 5 em metalurgia e mais 2 barras de bronze.

Picareta de ferro
Requerimentos: lvl. 1 de mineração; lvl. 1 de ataque
Status: +5 de ataque em apunhalar; -2 de ataque em cortar; +3 de ataque em esmagar; +1 de defesa em cortar; +7 de bônus em força
É uma picareta melhor que a picareta de bronze e tem status de luta melhores. Jogadores membros podem criar uma com lvl. 20 de metalurgia e mais 2 barras de ferro.

Picareta de aço
Requerimentos: lvl. 6 de mineração; lvl. 5 de ataque
Status: +8 de ataque em apunhalar; -2 de ataque em cortar; +6 de ataque em esmagar; +2 de defesa em cortar; +9 de bônus em força
É uma picareta melhor que a picareta de ferro com status de luta um pouco melhores. Jogadores membros podem criar uma com lvl. 35 de metalurgia e mais 2 barras de aço.

Picareta de mithril
Requerimentos: lvl 21 em mineração; lvl. 20 em ataque
Status: +12 de ataque em apunhalar; -2 de ataque em cortar; +10 de ataque em esmagar; +1 de defesa em cortar; +13 de bônus em força
É uma picareta melhor que a picareta de aço e já é usada por mineradores intermediarios. Jogadores membros podem criar uma com lvl. 55 de metalurgia e mais 2 barras de mithril.

Picareta de adamantio
Requerimentos: lvl. 31 em mineração; lvl. 30 em ataque
Status: +17 de ataque em apunhalar; -2 de ataque em cortar; +15 de ataque em esmagar; +1 de defesa em cortar;+19 de bônus em força
É uma picareta melhor que a picareta de mithril sendo a segunda melhor picareta para jogadores F2P. Jogadores membros podem criar uma com lvl. 75 de metalurgia e mais 2 barras de adamantio.

Picareta de argila sagrada (membros)
Requerimentos: lvl. 40 em mineração; lvl. 1 em ataque
Status: +4 de ataque em apunhalar; -2 de ataque em cortar; +2 de ataque em esmagar; +1 de defesa em cortar; +5 de bônus em força
A picareta de argila sagrada é uma picareta que tem o efeito especial de oferecer o dobro de experiência se usado. Esse item começa inicialmente com 100% de carga, mas com o tempo se desgasta até atingir 0% e virar pó. Essa picareta dura cerca de 15k recolhidos (para alguns minérios, esse valor pode ser inferior ou superior) então não é recomendado ser usado por jogadores que tem alto nível e conseguem essa quantia de experiência em menos de 20 minutos (esse é o tempo de duração da atividade "Criações Profanas"). Tem a mesma rapidez de extração de uma picareta de runita. O bônus não é válido para minérios Daeyolt (obtido na missão "As trevas do vale sagrado"), elemental, lunar (durante a missão "Diplomacia Lunar"), minério de ouro perfeito (missão "Caça ao brasão perdido") e minério de rubium (missão "O segredo de Kennith"). Devido ao baixo nível de ataque pode ser usado por jogadores especialistas em mineração.

Picareta de runita
Requerimentos: lvl. 41 de mineração; lvl. 40 de ataque
Status: +26 de ataque em apunhalar; -2 de ataque em cortar; +24 de ataque em esmagar; +1 de defesa em cortar; +29 de bônus em força
É a melhor picareta para jogadores F2P tendo uma alta taxa de extração de minérios. Jogadores membros podem criar uma com lvl. 90 em metalurgia e mais 2 barras de runita.

Picareta de Inferno Adze (membros)
Requerimentos: lvl. 41 de mineração (para minerar); lvl. 61 em corte de lenha (para cortar lenha); lvl. 92 de arte do fogo; lvl. 1 de ataque
Status: +10 de ataque em apunhalar; +9 de ataque em cortar; +7 de ataque em esmagar;+1 de defesa em cortar; +11 de bônus em força
É um item obtido após completar a atividade "Cheio de gás". O jogador para isso deverá acender todos os 14 sinaleiros espalhados ao mesmo tempo. Essa arma é considerada híbrida por ser usada tanto em corte de lenha (lvl. 61) quanto em mineração (lvlrúnica e a rapidez de um machado dragônico. Se perdido, o item não aparecerá sobre a lápide sendo necessário refazer a atividade novamente e acender todos os 14 sinaleiros. Essa arma tem o efeito especial de queimar madeiras enquanto for cortada na ordem de 30% das vezes. Isso ao mesmo tempo garante pontos de experiência em corte de lenha e arte de fogo além de reduzir o número de idas ao banco.

Picareta dragônica (membros)
Requerimentos: lvl. 61 em mineração; lvl. 60 em ataque
Status: +38 de ataque em apunhalar; -2 de ataque em cortar; +32 de ataque em esmagar; +1 de defesa em cortar;+42 de bônus em força
É a picareta mais rápida e poderosa lançada no jogo, apesar disso muitos jogadores preferem comprar a rúnica devido ao preço de obter uma (cerca de 9,4M cada uma). Possui um ataque especial chamado 'Choque", que se acertado com sucesso, drena 5% dos níveis de ataque, combate a distância e magia do rival. Consume 100% da barra.

Minérios
Argila
Requerimentos: lvl. 1 em mineração
Experiência: 5xp
É um item usado em artesanato para fabricação de potes e vasos de cerâmica.

Essência rúnica
Requerimentos: lvl. 1 em mineração
Experiência: 5xp
Essências rúnicas podem ser obtidas após a missão "O mistério das runas" sendo usada para a confecção de diferentes tipos de runas. Não há tempo para renascimento de novas essências (algo que a diferencia das outras rochas) bastando que o jogador clique na rocha rúnica e espere que o inventário fique cheio.

Cobre
Requerimentos: lvl. 1 em mineração
Experiência: 17,5xp
É um dos minérios necessários para a criação de barras de bronze. É um dos minérios mais comuns em Runescape.

Estanho
Requerimentos: lvl. 1 em mineração
Experiência: 17,5xp
É um dos minérios necessários para a criação de barras de bronze. É um dos minérios mais comuns em Runescape.

Calcário (membros)
Requerimentos: lvl. 10 em mineração
Experiência: lvl. 26,5xp
É um minério exclusivo de membros. É usada durante a missão "Regicidio" e também no Programa de Tarefas de Varrock. Podem ser feitos ladrilhos de calcário ao se usar cinzel neles. É achado em um local próximo ao início da missão "Quanto osso duro de roer!".

Azulito
Requerimentos: lvl. 10 em mineração
Experiência: 17,5xp
É um minério necessário para a missão "A espada do cavaleiro" e "O defensor de Varrock". Membros podem usá-los para criar partes da balestra de azulito e também setas de azulito. É um minério pouco utilizado porque não pode ser vendido e tem poucas utilidades se comparado com outros metais.

Ferro
Requerimentos: lvl. 15 em mineração
Experiência: 35xp
É um minério que tem rápida taxa de renascimento e oferece um moderado nível de experiência. Muitos jogadores devido a isso usam como treinamento e podem obter até 35k de experiência por hora (é o mais rápido método de treinamento de mineração para jogadores F2P). Desse minério podem ser obtido barras de ferro (há entre 50% e 80% de sucesso no minério se usado em fornalhas sendo recomendado obtê-lo via magia Hiperfusão) e também barras de aço (1 minério de ferro mais 2 minérios de carvão).

Elemental (membros)
Requerimentos: lvl. 20 em mineração
Experiência: 0xp
É um minério que é obtido ao derrotar Rochas Elementais nas masmorras da Oficina Elemental. Para se obter barras é necessário 1 minério elemental mais 4 minérios de carvão. Dela pode ser feitas cotas, escudos e elmos elementais.

Daeyalt (membros)
Requerimentos: lvl. 20 em mineração
Experiência: 17,5xp
É um minério que somente pode ser encontrado nas minas de Meiyerditch durante e após a missão "As trevas do vale sagrado". É necessário minerar 15 dessas rochas para ser solto dessa mina. Esse minério não pode ser trocado.

Prata
Requerimentos: lvl. 20 em mineração
Experiência: 40xp
É um minério que dele podem ser fabricados objetos por artesanato (tiaras) e metalurgia (setas e foices). Pode ser considerada uma forma de treinar mineração no lugar de ferro (apesar de ter tempo maior de ressurgimento).

Essência pura (membros)
Requerimentos: lvl. 30 em mineração
Experiência: 5xp
Essências puras são obtidas após a missão "O mistério das runas" e com lvl. 30 de mineração. É usada na confecção de diferentes tipos de runas inclusive algumas que não poderiam ser feitas por essências normais. As pedras de essência pura não tem tempo de ressurgimento bastando que o jogador clique na rocha e espere que a mochila fique cheia.

Carvão mineral
Requerimentos: lvl. 30 em mineração
Experiência: 50xp
Esse minério é um componente secundário para a fabricação de muitas barras como aço, mithril, adamantio e runita. É um dos minérios com mais chances de vir alguma gema bruta.

Arenito (membros)
Requerimentos: lvl. 35 em mineração
Experiência: 30xp, 40xp, 50xp ou 60xp
Esse minério é obtido numa pedreira ao sul do Deserto de Kharid sendo usada durante a missão "O lamento do escultor". Ao minerar, o jogador poderá obter pedras de 1kg, 2kg, 5kg e 10kg sendo que cada uma delas dá 30, 40, 50 e 60 pontos de experiência respectivamente. O deserto de Kharid gradualmente reduz os pontos de vida então será necessário que o jogador use odres de água ou então usar uma tiara da água encantada.

Opala bruta
Topázio vermelho bruto
Jade bruto
Safira bruta
Esmeralda bruta
Rubi bruto
Diamante bruto
Gemas brutas (membros)
Requerimentos: lvl. 40 em mineração
Experiência: 65xp
Membros podem acessar rochas de gemas brutas em determinados locais como "Shilo", nas minas próximas da morada do Clã Lunar e também no dungeon da mina de Al-Kharid (necessário lvl. 75 de mineração). Também em certos momentos é possível achar rochas durante a atividade de limpeza de Tai Bwo Wannai. Nessas rochas podem ser mineradas gemas de opala, jade, topázio vermelho, safira, esmeralda, rubi e diamante. Jogadores podem obter até 300k por hora de dinheiro se tiver sorte.

Ouro
Requerimentos: lvl. 40 em mineração
Experiência: 65xp
Esse minério é muito utilizado em artesanato para a fabricação de jóias.

Ouro perfeito (membros)
Requerimentos: lvl. 40 em mineração
Experiência: 65xp
É um minério obtido ao sul de Ardonha em uma caverna. Esse minério é usado durante a missão "Em busca do brasão perdido". Apesar de sugerir que esse minério é perfeito, ele tem os mesmos status que um minério de ouro normal.

Granito (membros)
Requerimentos: lvl. 45 em mineração
Experiência: 50xp, 60xp ou 75xp
Esse minério é obtido em uma pedreira ao sul do deserto de Kharid. Ao minerar, o jogador poderá obter pedras de 500g, 2kg e 5kg sendo que cada uma dá 50xp, 60xp e 75xp respectivamente. É um minério muito utilizado porque é um dos ingredientes para evocação do monstro espiritual "Lagosta de granito". Também é usada durante a missão "O lamento do escultor". O deserto de Kharid gradualmente reduz os pontos de vida do jogador, então é necessário que o jogador tenha odres de água ou então use uma tiara de água encantada.

Rubium (membros)
Requerimentos: lvl. 46 em mineração
Experiência: 17,5xp
É um minério achado nas cavernas de Bruxedos. É usada durante a missão "O segredo de Kennith". É um mineral muito perigoso pela possibilidade de explodir nas mãos do jogador, logo é necessário um pouco de cuidado ao minerá-lo. É usada para fabricar poções explosivas que são usadas para atrais mogros.

Mithril
Requerimentos: lvl. 55 em mineração
Experiência: 85xp
É um minério que oferece uma receita melhor se comparado com carvão, prata e ouro. É necessário 1 minério de mithril mais 4 minérios de carvão para se criar uma barra de mithril.

Lunar (membros)
Requerimentos: lvl. 60 em mineração
Experiência: 0xp
É um minério usado durante a missão "Diplomacia Lunar" para a fabricação do elmo lunar. Tirando essa função, o minério não tem outra utilidade.

Minérios vivos (membros)
Requerimentos: lvl. 73 em mineração
Experiência: 25xp
Minérios vivos são obtidos após matar rochas vivas na Caverna das Rochas Vivas. Após a morte, eles deixam restos de rochas que podem ser mineradas que dão 5-20 minérios vivas. É usada como isca para pescas corvinas.

Adamantio 
Requerimentos: lvl. 70 em mineração
Experiência: 95xp
É uma fonte de receita melhor que o minério de mithril. É necessário 1 minério de adamantio mais 6 minérios de carvão para se criar uma barra.

Carvão concentrado (membros)
Requerimentos: lvl. 77 em mineração
Experiência: 50xp
Depósitos de carvão concentrado podem ser encontrados abaixo da caverna dos anões nas Cavernas das Rochas Vivas. Carvões concentrados são encontrados em forma de depósitos que oferecem ilimitado número de minérios sendo que às vezes o jogador pode minerar 2 carvões minerais de uma única vez. Esses depósitos em um momento se despedaçam sendo necessário aguardar que novos depósitos sejam gerados. Devido a presença de monstros agressivos na área é recomendado que jogadores entrem nos mundos 77, 84 e 88 que são específicos e onde há um número maior de jogadores.

Minério da maldição (membros)
Requerimentos: lvl. 77 em mineração
Experiência: 90 xp
É um minério obtido ao completar a missão "O ritual do Mahjarrat". Não pode ser comprado/trocado. É usada para fabricar flechas/setas que causam dano específico contra um monstro. A forma mais rápida de chegar ao local é utilizando o anel de fadas código D-K-Q que dá acesso ao local com as pedras para mineração.

Ouro concentrado (membros)
Requerimentos: lvl. 80 em mineração
Experiência: 65xp
Depósitos de ouro concentrado podem ser encontrados na Caverna das Rochas Vivas abaixo da Mina dos Anões. Ouros concentrados são encontrados na forma de depósitos que oferecem ilimitado número de minérios sendo que as vezes o jogador pode minerar 2 ouros de uma única vez. Esses depósitos em um momento se despedaçam sendo necessário aguardar para que novos depósitos sejam criados. Devido a presença de monstros agressivos é recomendado que os jogadores entrem nos mundos 77, 84 e 88 que, apesar de não oficiais, foram escolhidos pelos jogadores para minerar depósitos e pescar corvinas com mais segurança.

Runita
Requerimentos: lvl. 85 em mineração
Experiência: 125xp
É o minério mais caro do jogo sendo o sonho de muitos jogadores minerá-lo. No mundo F2P há 5 pedras de runita, mas 2 estão nas Terras Selvagens onde há chances de ser atacado por fantasmas vingadores e 3 estão na base de dungeon na Guilda dos Mineradores (lvl. 45 para entrar). Devido a pouca oferta, há muita competição por essas pedras. Em mundos membros há um maior número delas, mas no máximo podem ser encontrados 2 pedras de runita em mesmo lugar. Devido ao enorme tempo para ressurgir, muitos jogadores constantemente mudam de mundo em busca de maior rapidez e maior número desses minérios. É uma das melhores formas de se obter receita em Runescape. É necessário 1 minério de runita mais 8 minérios de carvão para se criar uma barra.

Tempos de surgimento de minérios
               Cobre    Estanho    Azulito    Ferro     Prata    Carvão   Ouro   Mithril   Adamantio   Runita
Jogadores
0                4s          4s             30s         10s       2min       1min     2min       4min         8min    25min
200          3,8s        3,8s            30s        9,5s      1:54s        57s       1:54s       3:48s         7:36s    23:45s 
400          3,6s        3,6s            30s         9s        1:48s        54s       1:48s       3:36s         7:12s    22:30s
600          3,4s        3,4s            30s        8,5s      1:42s        51s       1:42s       3:24s         6:48s    21:15s
800          3,2s        3,2s            30s         8s        1:36s        48s       1:36s       3:12s         6:24s    20min
1000        3s             3s             30s        7,5s      1:30s        45s       1:30s       3min          6min   18:45s
1200        2,8s        2,8s            30s         7s        1:24s        42s       1:24s       2:48s         5:36s    17:30s
1400        2,6s        2,6s            30s        6,5s      1:18s        39s       1:18s       2:36s         5:12s    16:15s
1600        2,4s        2,4s            30s          6s       1:12s        36s       1:12s       2:24s         4:48s    15min
1800        2,2s        2,2s            30s        5,5s      1:06s        33s       1:06s       2:12s         4:24s     13:45s
2000        2s            2s              30s         5s        1min       30s       1min        2min         4min     12:30s


Acima há um pequeno quadro com o tempo de surgimento dos principais minérios no jogo. Em Runescape, a maioria das rochas, tem a sua taxa de surgimento vinculada ao número de jogadores presentes naquele mundo, ou seja, quanto maior o número de jogadores, menor é o tempo para que surjam novos minérios. A linha em vermelho indica uma situação onde não há jogadores e onde ocorre o tempo máximo para surgir um novo minério. Entre a linha vermelha e a azul, o jogador poderá sentir dificuldades de extrair minérios de forma mais rápida e isso pode afetá-lo principalmente se o jogador estiver treinando ou então estiver em busca de pedras mais demoradas como adamantio e runita. Entre a linha azul e verde o jogador estará em uma zona de benefício porque irá demorar menos tempo para que novos minérios apareçam. A linha em verde indica um mundo cheio e onde ocorre o tempo mínimo de surgimento. A desvantagem dos mundos cheios é a presença de maior número de competidores e dependendo do caso pode não ser compensador minerar nesses mundos. Alguns em busca de menor competição, entram em mundos PvP onde há poucos competidores, mas é onde pode surgir jogadores a fim de te matar. A escolha do jogador deve ser baseado nessas características antes de escolher um mundo onde vai minerar.

Auxiliares em mineração
Localizadores (membros)
Localizadores são recompensas obtidas na atividade "Mobilização de Exércitos". Eles tem o efeito de teleportarem o jogador para áreas onde há minérios. Existem quatro deles e quanto melhor é o localizador, melhor é o minério para onde ele teleporta o jogador. Entre os tipos de localizadores estão:
Localizador inferior: Ele poderá teleportar o jogador para áreas que tenham minérios de estanho, cobre e ferro. Além disso ele poderá teleportar para áreas de pesca nível 1, áreas de ingredientes secundários de herbologia lvl. 1 e áreas de corte de lenha onde há salgueiros e carvalhos. O jogador pode escolher que tipo de área acessar, mas a escolha do local é aleatória.
Custo: 24.700 créditos de recompensa.
Localizador ruim: É melhor que o localizador inferior. Além dos locais do localizador inferior, ele pode teleportar para áreas que tenham minérios de prata e argila. Além disso ele poderá teleportar para áreas de corte de lenha onde tenham bordos e lenhas especiais como teca e eucalipto. O jogador pode escolher que tipo de área acessar, mas a escolha do local é aleatória.
Custo: 44.800 créditos de recompensa.
Localizador bom: É melhor que o localizador ruim. Além dos locais do localizador inferior e ruim, ele pode teleportar para áreas que tenham minérios de mithril e ouro. Além disso, ele poderá teleportar para áreas de pesca lvl. 2, áreas de ingredientes secundários de herbologia lvl. 2 e áreas de corte de lenha de teixo. O jogador pode escolher que tipo de área acessar, mas a escolha do local é aleatória.
Custo: 70.600 créditos de recompensa.
Localizador superior: É melhor que o localizador bom. Além dos locais do localizador inferior, ruim e bom, ele poderá teleportar para áreas que tenham minérios de adamantio e runita. Além disso, ele poderá teleportar para áreas de corte de lenha onde tenham árvores mágicas. O jogador pode escolher que tipo de área acessar, mas a escolha do local é aleatória.
Custo: 102.900 créditos de recompensa.
É necessário lembrar que eles tem 50 cargas e que após usadas devem ser recarregadas. Jogadores não podem ter mais de um item como esse e que há a possibilidade de que o localizador falhe em um teleporte. Apesar disso, não é usado uma carga nesses casos.

Armadura de Varrock (membros)
A Armadura de Varrock é uma das recompensas do Programa de Tarefas de Varrock. A armadura oferece benefícios aos jogadores principalmente nas habilidades metalurgia e mineração. De acordo com o nível de dificuldade completado, a armadura oferece mais benefícios ao jogador. Aqui será apenas focado os benefícios de um jogador em mineração.
Armadura de Varrock 1: Chance de obter 2 minérios de uma única vez ganhando pontos de experiência por ambos. É válido para minérios incluindo minérios de carvão. O jogador pode usar esse benefício na atividade "Estrelas Cadentes" e também minerar depósitos concentrados de carvão. Com esse efeito, pode ser obtido até 4 minérios em uma única vez em um depósito de carvão concentrado. Não há duplicação de experiência se esse efeito funcionar enquanto o jogador estiver usando a picareta de argila sagrada. É obtida ao completar o Programa de Tarefas de Varrock fácil
Armadura de Varrock 2: Chance de obter 2 minérios de uma única vez ganhando pontos de experiência por ambos. É válido para minérios até mithril. O jogador terá os mesmos benefícios que a Armadura de Varrock 1. É obtida ao completar o Programa de Tarefas de Varrock médio.
Armadura de Varrock 3: Chance de obter 2 minérios de uma única vez ganhando pontos de experiência por ambos. É válido para minérios incluindo minérios de adamantio. O jogador terá os mesmos benefícios que a Armadura de Varrock 2. É obtida ao completar o Programa de Tarefas difícil.
Armadura de Varrock 4: Tem os mesmos benefícios que a Armadura de Varrock 3 em relação a mineração. É obtida ao completar o Programa de Tarefas de Varrock elite.

Saco de carvão
Requer lvl. 35 em mineração e dungeon para usar esse item. O jogador poderá guardar até 27 minérios de carvão dentro desse item. Durante o processo de criação de barras, os minérios de carvão que estão dentro desse item serão os primeiros a serem usados.

Saco de gemas (membros)
Requer lvl. 25 em artesanato e dungeon. Pode ser guardado até 100 gemas brutas dentro desse item. É útil quando os jogadores estão minerando rochas de gemas brutas e isso diminui o número de idas ao banco.

Poção juju de mineração (membros):
Formada por samaden mais vinha dragônica, dá a cada minério obtido 10% de chance de surgir um espírito da natureza que irá levar todos os minérios na mochila ao banco pelos próximos 30 segundos. Cada dose da poção tem um efeito por 5 minutos. Pode ser útil para evitar viagens ao banco e assim obter mais experiência/hora em mineração sem necessitar descartar o minério.

Itens que aumentam temporariamente o nível de mineração
Groselha dos anões: Aumenta o nível de mineração e metalurgia em 1 nível por um curto período de tempo. Jogadores F2P podem comprá-la no bar de Faladore e também pode ser deixado ao matar anões. Jogadores membros podem obter uma ao utilizar a habilidade culinária.
Groselha dos anões (m; membros): Aumenta o nível de metalurgia e mineração em 2 níveis por um curto período de tempo. O jogador pode comprar um pelo M.G. ou então criar um com a habilidade culinária.
Algibeira protodragão do deserto (membros): Dá ao invocador do animal, um aumento invisível de mineração em 1 nível. O animal ficará por 19 minutos sem precisar renová-lo. Requer lvl. 18 em evocação.
Algibeira Saqueador do Vácuo (membros): Dá ao invocador do animal, um aumento invisível de mineração em 1 nível mais um bônus visível de 1 nível. O animal ficará por 27 minutos sem precisar renová-lo. Requer lvl. 34 em evocação.
Algibeira de golem obsidiano (membros): Dá ao invocador do animal, um aumento invisível de mineração em 7 níveis. O animal ficará por 55 minutos sem precisar renová-lo. Requer lvl. 73 de evocação
Algibeira de titã da lava (membros): Dá ao invocador do animal, um aumento invisível de mineração em 10 níveis. O animal ficará por 61 minutos sem precisar renová-lo. Requer lvl. 83 em evocação.

Um jogador efetuando o emote da capa de habilidade de mineração
Fontes:
Runewikia (americano)
RuneHQ
RuneTip

Imagens:
Runewikia (americano)
RuneTip

Outros links
Estrelas cadentes
Pontos de mineração

Um comentário:

  1. Adicionado informações sobre o minério da maldição e poção juju de mineração no post Mineração.

    ResponderExcluir