quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Lista dos pontos de mineração

Introdução
Continuando a falar de mineração, neste post será detalhado as principais minas que existem em Runescape e os minérios que nelas tem. Devido ao tamanho do mundo membro, há um maior número de minas que são, por vezes, destravadas por missões. Entre elas estão:

Mina Abandonada (membros)
Minérios: 2 pedras de argila, 14 pedras de cobre, 12 pedras de estanho, 8 pedras de ferro, 26 pedras de carvão, 11 pedras de mithril, 18 pedras de adamantio.
É um complexo com vários andares e neles vários minérios diferentes podem ser encontrados. Devido a morte de muitos homens que ficaram presos dentro da mina, ela se tornou assombrada e os jogadores que entrarem poderão enfrentar problemas como picaretas possuídas, pás animadas, esqueletos mineradores e outros que estão dentro dos diferentes níveis e que podem atrapalhar o processo de mineração. Também é necessário fazer algumas missões para que seja possível minerar ali. Entre elas estão:

  • Padre em perigo: Permite que o jogador acesse a região.
  • A mina mal-assombrada: Permite o acesso total a mina inclusive a alguns cristais que são usados para fabricar Amuletos de Salvação.
  • Minimissão O Covil de Tarn Razorlor: Permite acessar um banco que tem nessa área. É necessário pagar 100 moedas cada vez que for usá-lo.
  • Socorro a Myreque: Permite o acesso do banco de Burgh de Rott.
É necessário lembrar que durante o trajeto de ida a qualquer um dos bancos há monstros perigosos no meio do caminho. Apesar disso, essa área é normalmente vazia e pode ser usada por mineradores de nível médio (lvl. 60-85) para ganhar boas somas de dinheiro. 

Mina de Al-Kharid
Minérios: 3 pedras de cobre, 1 pedra de estanho, 9 pedras de ferro, 5 pedras de prata (existe mais 1, mas ela está esgotada), 3 pedras de carvão, 2 pedras de ouro, 3 pedras de mithril, 2 pedras de adamantio

É um ponto de mineração que fica de Al-Kharid e a oeste da Arena de Combate. É uma área boa para jogadores F2P treinarem devido a variedade de pedras que existem por ali. Também fica relativamente próximo do banco de Al-Kharid embora jogadores possam ir a Lumbridge pois lá há uma fornalha e bigornas que facilitam que forjam armas. Por ser uma área movimentada, é necessário que jogadores usem picaretas boas para evitarem a perda de minérios durante a competição com outros jogadores. É um lugar preferido para jogadores que treinam devido a presença de vários minérios de ferro na região.

Mina próxima da Guilda das Lendas (membros)
Minérios: 11 pedras de ferro, 13 pedras de carvão 
Fica entre Ardonha Oriental e a Guilda das Lendas. É uma área boa para jogadores que treinam por experiência rápida e querem um lugar mais calmo. Além disso, há alguns bancos próximos. Entre eles estão:

  • Banco de Ardonha
  • Banco da Guilda das Lendas sendo necessário cumprir a "Missão das lendas" para acessá-lo
  • Banco de Zanaris através de um anel das fadas próximo. É necessário no mínimo ter cumprido a missão "Conto de fadas II" para usar os anéis. 

Mina dos esgotos de Ardonha (membros)
Minérios: 5 pedras de ferro, 5 pedras de carvão
O jogador pode entrar nessa mina, pela área norte, através de bueiro próximo ao mercado de Ardonha ou então, pela área sul, através da atividade "Cova dos ratos" liberada após a missão "Caça aos ratos". A entrada ao norte exige do jogador lvl. 31 para entrar. A mina é uma área boa para jogadores que querem fazer barras de aço pois há próximo um banco e fornalha ou então para jogadores que usam ferro para treinar essa habilidade.

Ponto de mineração do Monastério de Ardonha (membros)
Minérios: 4 minérios de carvão, 6 minérios de ferro
É um ponto de mineração que pode ser achado ao norte do Monastério de Ardonha. As pedras são achadas no caminho que leva a porta. Esse ponto é bom para obter barras de aço devido aos dois minérios. Há alguns bancos próximos. Entre eles estão:

  • Bancos de Ardonha;
  • Depósito de banco em Porto Khazard;
  • Banco de Zanaris através do Anel das Fadas próximo a Torre da Vida sendo necessário no mínimo a missão "Conto de fadas II" para acessar os anéis.
Apesar desses bancos estarem próximos, pode se tornar demorado minerar e ir a um deles. A melhor forma de treino nessa área e tendo a Capa de Ardonha 3 e o Anel de dungeon. A Capa de Ardonha tem o efeito de teleporte para o monastério enquanto que o Anel poderá teleportar o jogador para Kalaboss e consequentemente para o banco. A única desvantagem é que o jogador deve completar o Programa de Tarefas difícil de Ardonha para obter essa capa.

Ponto de mineração do Altar ZMI (membros)
Minérios: 3 minérios de cobre
É um ponto de mineração que fica a sudoeste de Ardonha e próximo ao Altar ZMI. É uma mina não recomendada para se usar devido apenas ter 3 minérios de cobre e ser longe de bancos (apesar de ter um banco descendo o altar com um custo de 20 runas a cada uso).

Ponto verde indica o local de entrada na mina
Ponto azul indica as primeiras muralhas de fogo (durante a missão)
Área verde indica a segunda muralha de fogo (durante a missão)
Ponto azul escuro indica o local onde estão os restos do ser arziniano de Bordanzan (após a missão)
Mina de Donakan (membros)
Minérios: 146 pedras de ouro
É uma das maiores minas do jogo sendo que ela fica a sul de Keldagrim. Para acessá-la, o jogador deve ter completado a missão "Água mole em pedra dura..." e ter um elmo de ouro equipado. Essa é a mina onde há a maior concentração de ouro em Runescape, mas ela é composta por várias ramificações com poucas pedras além de as pedras demorarem para ressurgir. Devido a missão e ao surgimento da Caverna das Rochas Vivas onde jogadores podem minerar minérios de ouro indefinidamente, essa mina é pouco usada por jogadores e não é raro que um jogador fique sozinho nela enquanto minere. Há um barqueiro anão próximo da área que pode levar os minérios de ouro ao banco em troca de 20% do número de minérios que serão guardados. É recomendado que o jogador use o Anel de Charos pois ele permite que o mesmo anão guarde os minérios em troca de apenas 10% do número de minérios no total.

Ponto de mineração da Aldeia Bárbara 
Minérios: 5 pedras de estanho, 4 pedras de carvão
É um ponto de mineração que fica no centro de Gunnarsgrunn (ex-Aldeia Bárbara) e também próxima a entrada da Fortaleza de Segurança. É um ponto de mineração ruim devido a pouca diversidade de rochas existentes não sendo possível fazer barras de aço por não ter ferro nem barras de bronze por não ter cobre. Pode ser usado para minerar carvão devido a proximidade do local com o banco de Fronteiriça.

Ponto de mineração a noroeste de Kamanja (membros)
Minérios: 10 pedras de ouro
É um ponto de mineração que está localizado a noroeste de Brimhaven, ou próximo do obelisco de evocação de Kamanja. É um bom local de mineração de ouro se o jogador completou a missão "A aldeia de Shilo" onde o jogador pode minerar e depois usar o carro que leva a Shilo e depois guardar os minérios no banco. Outra forma de fazer isso é fazer fretes de barco a Catherby ou Porto Khazard (locais onde os bancos estão próximos do barco), mas o custo para fazer isso sucessivas vezes é bem maior.

Ponto de mineração de Brimhaven (membros)
Minérios: 6 pedras de ouro
É um ponto de mineração que está localizado a sudoeste de Brimhaven próximo a entrada das masmorras de Brimhaven. É um local difícil de minerar devido a maior distância do banco se comparado com o outro ponto de mineração acima.

Vagonetes de carvão (membros)
Minérios: 18 pedras de carvão
É um ponto de mineração que fica ao norte da Guilda dos Pescadores e a oeste do Bosque de McGrubor. Pode ser acessado via tronco de madeira (requer lvl. 20 de agilidade embora seja recomendado ter um nível maior). É uma área boa para treinamento de carvão pois há vagonetes que permitem que o jogador guarde um volume de carvão que irá variar se o jogador completou o Programa de Tarefas da Aldeia dos Videntes

  • 120 minérios de carvão mais 28 pedras na mochila se o jogador não fez o Programa de Tarefas da Aldeia dos Videntes;
  • 140 minérios de carvão mais 28 pedras na mochila se o jogador completou o Programa de Tarefas fácil da Aldeia dos Videntes;
  • 168 minérios de carvão mais 28 pedras na mochila se o jogador completou o Programa de Tarefas médio na Aldeia dos Videntes;
  • 196 minérios de carvão mais 28 pedras na mochila se o jogador completou o Programa de Tarefas difícil na Aldeia dos Videntes;
  • 200 minérios de carvão mais 28 pedras na mochila se o jogador completou o Programa de Tarefas elite na Aldeia dos Videntes.
Ao custo de 1 espaço na mochila, o jogador poderá usar o Saco de Carvão e armazenar mais 27 pedras de carvão. Os vagonetes quando cheios podem ser esvaziados no banco da Aldeia dos Videntes. É recomendado usar roupas leves e poções de energia para recuperar os pontos de corrida durante as viagens do banco aos vagonetes.

Ponto de mineração da Guilda dos Artesãos
Minérios: 6 pedras de argila, 6 pedras de prata, 7 pedras de ouro
Fica próximo a Rimmington e é necessário ter lvl. 40 de artesanato mais um avental marrom (pode ser comprado na loja de roupas de Varrock) para entrar na guilda. É um local distante de bancos e fornalhas, mas é muito visitado por ser o local que oferece maior número de rochas de ouro em mundo não membro. Para jogadores membros, é possível usar Colar de habilidades para chegar a guilda e depois usar itens como Anel de duelos, Anel de dungeon e Colar de jogos que deixam o jogador próximo a bancos. Também é possível que jogadores membros usem o atalho de agilidade do muro de Faladore para acessar o banco.

Ponto de mineração na superfície do Campo de Mineração do deserto (membros)
Minérios: 4 pedras de estanho, 4 pedras de cobre, 3 pedras de ferro, 4 pedras de carvão
É um ponto de mineração que fica ao sul da Passagem de Shantay. Requer a missão "Arapuca para turistas" para acessar a área. A superfície desse local tem minérios que podem ser usados na fabricação de barras de bronze, ferro e aço, mas não é recomendado devido a distância de acesso aos bancos (apesar de ter um banco ao norte na Passagem de Shantay). Durante o trajeto, o jogador irá sofrer com o calor do deserto e perder pontos de vida. É recomendado que o jogador leve odres de água. Dentro do local, os odres não serão necessários. Entre as formas de acesso estão:

  • Camuleto;
  • Cetro do faraó;
  • Teleporte para a casa se ela estiver em Polinveach ou o Anel de Extermínio direcionado para Sumonna;
Área subterrânea da mina
Os números indicam o nível de profundidade da mina, logo quanto maior o número maior é a profundidade da mina
Mina do Campo de Mineração do deserto (membros)
Minérios: 4 pedras de estanho, 5 pedras de mithril, 6 pedras de adamantio
É a parte subterrânea do Campo de Mineração do Deserto que requer a missão "Arapuca para turistas" para acessar a área. É um local com pedras melhores que na superfície onde mithrils e adamantios podem ser encontrados (embora na parte mais profunda do local). Apesar das pedras em maior quantidade, não é recomendado minerar nessa área devido a distância de bancos.

Caminho que o jogador deve fazer durante a missão "A tribo perdida" para evitar armadilhas. Após a missão, o jogador poderá pedir a um anão chamado Kazgar para que ele te leve diretamente para o local. É a forma mais rápida de entrar e sair das minas.
Mina Dorgeshunn (membros)
Minérios: 9 pedras de ferro, 12 pedras de prata
É o local onde tem a maior quantidade de pedras de prata. Requer a missão "A tribo perdida" para acessar e mais uma fonte de luz (do contrário você será mordido por insetos da caverna até morrer). Pode se tornar um lugar bom de mineração se o jogador já fez a missão "Morte aos Dorgeshunn" onde o jogador pode guardas as pedras no banco de Dorgesh-Kaan. Outra forma é ter completado parcialmente a missão "Receita do desastre" onde o jogador desbloqueia o baú do banco do porão de Lumbridge.

Ponto laranja: Pedras de cobre
Ponto cinza: Pedras de estanho
Ponto marrom: Pedras de ferro
Ponto róseo: Pedras de argila
Ponto preto: Pedras de carvão
Ponto verde: Pedras de adamantio
Ponto azul: Pedras de mithril
O mapa já inclui acesso a áreas como a guilda dos mineradores, porta fechada acessada durante a missão "O exterminador de dragões", área de acesso a Caverna das Rochas Vivas, atalho de agilidade, loja geral e de picaretas e vagões de acesso a Keldagrim
Mina dos anões
Minérios: 5 rochas de argila, 11 rochas de cobre, 10 rochas de estanho, 9 rochas de ferro, 11 rochas de carvão, 2 rochas de ouro, 2 rochas de mithril, 3 rochas de adamantio (excluindo as pedras da guilda e das bases de dungeon)
É uma mina que pode acessado a partir de um assentamento de anões ao norte de Faladore, através de uma casa com uma escada em Faladore (no lado nordeste da cidade) ou então por uma escada ao sul do banco da praça de Faladore (este requer lvl. 60 em mineração para entrar na Guilda dos Mineradores). É uma das maiores minas do jogadores além de dar acesso a Caverna das Rochas Vivas onde é possível acessar depósitos de carvão e ouro além de pescar corvinas. É uma mina onde há grande competição por rochas e onde os mineradores devem estar com a melhor picaretas para evitarem perder. Em mundos membros, o jogador pode usar os vagões para acessar Keldagrim, além de um atalho de agilidade e mais uma escada. É uma das minas mais completas por ter a maioria dos tipos de pedras do jogo. Com uma atualização, a Guilda dos Mineradores passou a ter duas bases de dungeon (um requer lvl. 10 de dungeon para entrar e o outro requer lvl. 45 para entrar) onde jogadores podem ter acesso a um depósito de banco e rochas de runita (o maior número de rochas concentradas no jogo) e maior número de rochas de mithril e adamantio. Na mina há escorpiões e escorpiões rei que podem tornar a vida de jogadores com baixo nível de combate mais difícil.

Imagem da masmorra de Fronteiriça
O caminho verde indica o caminho longo para chegar ao ponto de mineração onde o jogador entra por Fronteiriça
O caminho vermelho indica o caminho do jogador que tem a Chave de latão onde o banco fica mais próximo.
Mina de Fronteiriça
Minérios: 3 rochas de ferro, 2 rochas de cobre, 2 rochas de estanho, 3 rochas de prata, 6 rochas de carvão, 1 rocha de mithril, 2 rochas de adamantio
É uma pequena mina escondida dentro das masmorras de Fronteiriça. Pode ser útil devido a presença de pedras que podem formar barras de bronze, ferro, aço. mithril e adamantio. Apesar disso é raramente usada e pode ser perigoso para jogadores com baixo nível por causa da presença de esqueletos e trasgos na região. Jogadores podem armazenar esses minérios ao usar a Chave de Latão e usar o Banco de Varrock. Membros com lvl. 32 de culinária podem armazenar no banco da Guilda dos cozinheiros.

Área da galinha maligna. O número 1 indica a entrada do local. O número 2 indica o local onde os dragões negros estão espalhados e o número 3 indica o local onde a Galinha Maligna mora (durante a missão). A leste do número 2 é onde está a mina da área.
Mina do Covil da Galinha Maligna (membros)
Minérios: 4 pedras de ferro, 4 pedras de carvão, 4 pedras de ouro, 3 pedras de prata, 2 pedras de mithril
É uma mina acessada após a missão "Receita do Desastre-libertando Sir. Amik Varze". Para acessar a mina é também necessário oferendar uma galinha crua na Igreja Galinha, próximo a entrada de Zanaris por meio da cabana dos Pântanos de Lumbridge. Não é uma área recomendada para minerar devido a presença de dragões negros na área (embora eles estejam em áreas diferentes). Muitos jogadores preferem acessar essa área mais pelos dragões do que pela mina.
Ponto de mineração leste das ilhas fremennik (membros)
Minérios: 3 pedras de cobre
É um ponto de mineração que fica a norte da ilha de Essim, uma das várias ilhas do arquipélago fremennik. Não é recomendado minerar ali devido a existência de somente um tipo de pedra e por estar em uma área cheio de trolls de nível alto e agressivos.

Ponto de mineração oeste das ilhas fremennik (membros)
Minérios: 3 pedras de cobre
É um ponto de mineração que fica a norte da ilha de Nenão, uma das várias ilhas do arquipélago fremennik. Não é recomendado minerar ali devido a existência de somente um tipo de pedra que tem baixo valor e por estar em uma área cheia de trolls de nível alto e agressivos.

Ponto de mineração central das ilhas fremennik (membros)
Minérios: 7 pedras de carvão, 1 rocha de runita
É um ponto de mineração que é acessado através de uma ponte da ilha de Nenão. É acessada após completar a missão "As ilhas fremennik". É um dos poucos pontos de mineração onde há pedras de runita no jogo, por isso é comum a competição por essa pedra e jogadores praticando a troca de mundos para minerar mais dessas pedras em menos tempo. No mesmo local, há pedras de carvão que facilitam os jogadores que podem fazer barras de runita.

Ponto de mineração na entrada de Keldagrim (membros)
Minérios: 9 pedras de ferro, 2 pedras de mithril
É um ponto de mineração que fica a leste de Relleka e próxima a entrada da caverna de Keldagrim. O local contém uma boa quantidade de pedras de ferro, logo jogadores que estejam treinando com base em ferro ou jogadores iniciantes podem minerar ali e levar os minérios para o banco mais próximo. Para isso, é necessário que o jogador tenha completado o Programa de Tarefas fácil dos fremenniks para ter acesso as Botas do mar fremennik. Com elas, ao falar com Peer, o vidente poderá depositar seus minérios no banco.

Nesse mapa aparece a área sul onde a missão "A Grande Árvore" e na parte norte, está a mina bloqueada pelas raízes, mas que pode ser acessada sem um machado. Dentro da mina, ainda há um obelisco de evocação.
Mina da Grande Árvore (membros)
Minérios: 9 pedras de argila, 8 pedras de ferro, 4 pedras de prata, 11 pedras de carvão, 4 pedras de ouro, 4 pedras de mithril, 3 pedras de adamantio
É uma mina que pode acessada após a missão "A Grande Árvore" sendo necessário empurrar as raízes que bloqueiam o acesso a mina (mas não é necessário machado para isso). Ao entrar, a mina se divide nos lados esquerdo e direito. Devido, as rochas valiosas, como mithril e adamantio, estarem no lado direito, essa parte da mina é a mais usada pelos jogadores.

Mapa da masmorra da Guilda dos Heróis. Além da mina com as pedras de runita, há na área um dragão azul preso, obelisco de renovação de pontos de evocação e uma fonte que recarrega certas jóias encantadas como o Amuleto da Glória
Mina da Guilda dos Heróis (membros)
Minérios: 11 pedras de carvão, 2 pedras de mithril, 2 pedras de adamantio, 2 pedras de runita
É uma mina localizada embaixo da Guilda dos Heróis e requer a missão "A missão dos heróis" para acessar a área. É uma mina muito movimentada devido a existência de duas pedras de runa no local. Muitos jogadores para não esperar muito tempo trocam de mundo para assim obter mais minérios de runita

Ponto de mineração dos trasgos na Terra Selvagem
Minérios: 16 pedras de ferro, 20 pedras de carvão, 22 pedras de mithril, 8 pedras de adamantio
É um ponto de mineração localizado nas Terras Selvagens (lvl. 32) e tem esse nome devido aos trasgos que existem na região. É um local perigosos devido a chance de surgir jogadores que desejam matar jogadores na região (PKers), mas ainda assim é um excelente local para minerar devido a existência de muitas pedras de mithril e adamantio na região, além de uma fornalha próxima que pode ser usada para forjar minérios e armas. É recomendado que o jogador leve somente uma picareta para minerar na região.

Ponto de mineração de Lletya (membros)
Minérios: 7 pedras de adamantio
É um ponto de mineração que fica a oeste da entrada de Lletya. Contem 7 pedras de adamantio que podem ser levadas para o banco próximo. Há a necessidade de cumprir a missão "A passagem subterrânea" para acessar a área. Os jogadores devem ter cuidados com os animais agressivos na floresta e com as armadilhas espalhadas que dificultam o caminho ao ponto de mineração.

Mina de Essim (membros)
Minérios: 11 pedras de estanho, 7 pedras de ferro, 8 pedras de carvão, 18 pedras de mithril, 14 pedras de adamantio, +3 pedras de adamantio e +2 pedras de mithril se concluído o Programa de Tarefas difícil da Aldeia fremennik.
É um ponto de mineração que pode ser acessado após completar ou iniciar a missão "As ilhas fremennik". É uma mina acessada na parte oeste da ilha de Essim por uma escada. É uma das minas com maior número de pedras de adamantio e mithril do jogo, mas é fortemente protegida por trolls do gelo agressivos e com nível de combate alto. A vantagem de minerar aqui é a proximidade do banco e da fornalha. Para quem completou o Programa de Tarefas da aldeia fremennik, há um NPC chamado Hallvar que pode transformar minérios em notas e facilitar a mineração.

Ponto de mineração do altar da natureza (membros)
Minérios: 1 pedra de ferro, 1 pedra de carvão, 1 pedra de prata, 2 pedras de adamantio, 2 pedras de mithril
É um ponto de mineração que fica a norte da aldeia de Shilo ou a leste da aldeia de Tai Bwo Wannai. Tem esse local devido a proximidade com o altar da natureza. Não é um local muito visitado por mineradores devido a baixa quantidade de pedras e a distância de um banco (o mais próximo está na aldeia de Shilo, mas é preciso completar a missão "A Aldeia de Shilo" para acessar o local). Também jogadores podem usar o teleporte do graahk espiritual para chegar próximo a mina e depois usar algum item como anel de dungeon, anel de duelos, Amuleto da Glória ou Colar de jogos que deixam próximo a um banco.

Ponto de mineração do vulcão de Kamanja 
Minérios: 4 pedras de ouro
É um ponto de mineração com a segunda maior quantidade de pedras de ouro concentradas para jogadores F2P. Jogadores membros podem usar o banco de Thzaar para armazenar as pedras. É um local difícil de ser minerado devido a distância de um banco (para jogadores F2P). Para diminuir a distância e reduzir o tempo, jogadores F2P podem minerar, fazer a troca de mundos e, quando cheios, usar o teleporte de repolho e deixar os minérios no depósito do banco de Porto Sarim.

Esse mapa indica o número de pedras e  a localização delas no ponto de  mineração.
Ponto de mineração ao norte de Keldagrim (membros)
Minérios: 8 pedras de ouro, 10 pedras de adamantio, 2 pedras de runita
É um ponto de mineração que fica ao norte da cidade de Keldagrim (a cidade dos anões) e somente pode ser acessada após a missão "Perdão do anão do caos". É um dos poucos locais onde há pedras de runita além de estar próximo a um banco. Devido a isso, é comum jogadores minerarem ali e depois fazerem a troca de mundos para obter mais pedras em menos tempo. Além disso, há pedras de adamantio que podem ser retiradas por mineradores mais experientes.

Ponto de mineração a nordeste de Keldagrim (membros)
Minérios: 9 pedras de carvão
É um ponto de mineração que fica a nordeste da cidade de Keldagrim. Por ter apenas pedras de carvão é mais usado por jogadores que querem usar A Fornalha que fica ao sul do ponto de mineração. É necessário completar a missão "O Anão Gigante" para acessar a cidade e o ponto de mineração.

Ponto de mineração a sudoeste de Keldragrim (membros)
Minérios: 5 pedras de estanho, 2 pedras de cobre, 4 pedras de ferro, 1 pedra de ouro, 5 pedras de carvão
É um ponto de mineração que fica fora da cidade de Keldagrim próximo ao barco que leva a cidade. No local há carvão e pedras que podem ser convertidas em barra. Jogadores podem usar o barco do anão para chegar ao banco de Keldagrim de forma mais rápida. É uma área de mineração pouco usada por jogadores.

Ponto de mineração de Uzer (membros)
Minérios: 10 pedras de argila
É um ponto de mineração que fica a noroeste de Uzer. É um local não recomendado para minerar devido ao calor do deserto, a enorme distância para qualquer banco e a existência de apenas pedras de argila no local. É uma das áreas onde pode cair uma estrela cadente no jogo.

Ponto de mineração de Nardah (membros)
Minérios: 5 pedras de ouro
É um ponto de mineração que fica a oeste de Nardah ou a noroeste da Pirâmide de Agilidade. É um local não recomendado para minerar devido a distância do local para um banco, o calor do deserto que retira gradualmente pontos de vida e também a baixa quantidade de pedras no local. Jogadores podem usar odres de água ou tiara da água encantada para enfrentar o calor do deserto e anular os efeitos de dano.

Pedreira ao sul do Acampamento dos Bandoleiros (membros)
Minérios: 28 pedras de granito, 32 pedras de arenito, 4 pedras de argila, 2 pedras de carvão
É um ponto de mineração que fica ao sul do Acampamento dos Bandoleiros. Também é o único local no jogo onde é possível minerar pedras de granito e arenito. Devido estar no deserto de Al-Kharid é necessário que o jogador leve odres de água ou então uma tiara da água encantada. É considerado um bom local para treino devido a alta experiência por hora que o granito pode oferecer, mas não é recomendado guardar essas pedras no banco devido a distância deles em relação ao local. Para encurtar essas distâncias, o jogador pode usar:
  • Camuleto: É a forma mais rápida de chegar ao local. O jogador será teleportado para dentro do Templo de Enakhra e deve sair de lá para acessar a Pedreira;
  • Carpetes mágicos: Jogadores podem usar os carpetes mágicos para Polinveach ou Acampamento bedabino e depois sair caminhando desses locais;
  • Anel de extermínio: Jogadores podem usar o Anel de Extermínio para Polinveach e depois saírem caminhando em direção a Pedreira.
Ponto de mineração do labirinto de lava (membros)
Minérios: 1 pedra de runita
É um pequeno ponto de mineração dentro do Labirinto de Lava formado por 1 pedra de runita. Também é um dos locais mais difíceis de se minerar devido a presença de aranhas venenosas, dragões negros, demônios superiores e até jogadores PKers que podem surgir no local. Com o lançamento de novos locais com pedras de runita, essa área se tornou menos acessada por jogadores que buscam minerá-la.

Mina da Ilha Lunar (membros)
Minérios: Pedra de minério lunar (apenas para missão), 7 pedras de ouro, 6 pedras de prata, 4 pedras de gemas preciosas, essência rúnica
É uma mina que fica na parte nordeste da Ilha Lunar sendo necessário usar uma escada para acessá-la. Ali há  como minerar essência rúnica, ouro, prata, gemas brutas e a pedra lunar que é usada na confecção da armadura lunar durante a missão "A diplomacia lunar". É o local onde inicia a missão "O mentor do mundo dos sonhos". O jogador deverá tomar cuidado com os Suqahs que estão fora da mina.

Ponto de mineração ao sul de Lumbridge
Minérios: 5 pedras de estanho, 5 pedras de cobre
É a mina que fica ao sul de Lumbridge e talvez é ali onde a maioria dos jogadores tem a primeira experiência sobre mineração no jogo. É o local ideal para jogadores iniciantes no jogo treinarem mineração. Jogadores F2P podem guardar seus minérios no banco do castelo de Lumbridge enquanto membros podem usar o atalho de agilidade e guardar os minérios no banco de Al-Kharid (requer lvl. 8 em agilidade, lvl. 17 em força e lvl. 37 em combate a distância).

Ponto de mineração a oeste do Pântano de Lumbridge
Minérios: 7 pedras de carvão, 5 pedras de mithril, 2 pedras de adamantio
É a mina que fica a oeste do Pântano de Lumbridge (próximo a Torre dos Magos) e onde mineradores mais experientes podem minerar pedras como mithril, adamantio e carvão. É recomendado que os minérios sejam levados para o banco de Draynor que é o mais próximo ou que também sejam usados magias como Hiperfusão (requer lvl. 43 de magia) para fazer barras de mithril (lvl. 50 em metalurgia) ou adamantio (lvl. 70 em metalurgia). Isso faz com que o número de idas ao banco seja menor.

Ponto de mineração de Miscelânea (membros)
Minérios: 6 pedras de carvão
É um ponto de mineração que fica na parte noroeste de Miscelânea. Diferentemente dos outros pontos de mineração, qualquer carvão retirado aqui não poderá ser ganho já que as pedras são apenas para aumentar a sua popularidade entre os cidadãos da ilha.

Um mapa indicando as masmorras de Miscelânea e Etceteria. Quanto maior o número, maior é o nível de profundidade da masmorra. O ponto de mineração está no número 10.
Ponto de mineração nas masmorras de Miscelânea e Etceteria (membros)
Minérios: 4 pedras de carvão
É um ponto de mineração encontrado nas masmorras de Miscelânea e Eteceteria. Igual a mina acima, os carvões obtidos não podem ser utilizados pelo jogador. As pedras são usadas para ganhar mais a popularidade entre os cidadãos da ilha. Esse local é acessado após cumprir parte da missão "Enrascada real".

Mapa da mina da guilda dos mineradores. Os pontos pretos indicam pedras de carvão enquanto os azuis indicam pedras de mithril.
Guilda dos mineradores 
Minérios: 37 pedras de carvão, 5 pedras de mithril
É uma mina que fica localizada embaixo de Faladore e pode ser acessada através de uma escada atrás do banco da praça de Faladore ou então por um portão presente na Mina dos Anões. É necessário ter lvl. 60 de mineração para entrar. É um dos melhores locais para se minerar carvão devido a proximidade com o banco de Faladore ou então do depósito de banco que pode ser acessado na base de dungeon fora da guilda (requer lvl. 15 em dungeon). Dentro da guilda há também uma base de dungeon (requer lvl. 45 de dungeon) onde há maior número de mithrils, adamantios e também 3 pedras de runita. Para compensar tempo, jogadores podem levar minérios na mochila e, enquanto mineram carvão, criam barras de metais. É necessário runas da natureza, cajado do fogo (ou runas do fogo) e recomendado ter um saco de carvão que pode armazenar até 27 carvões dentro dele. 

Pontos de mineração ao norte da ilha de Crandor
Minérios: 7 pedras de carvão, 1 pedra de mithril, 3 pedras de ouro
São dois pontos de mineração que estão na parte norte da ilha. É necessário acessar a ilha através das masmorras do vulcão de Kamanja ou então por meio de barco (durante a missão "O exterminador de dragões"). É um local distante de bancos por isso raramente há jogadores minerando nessa área.

Ponto de mineração do esconderijo pirata nas Terras Selvagens (membros)
Minérios: 1 pedra de ferro, 4 pedras de mithril, 1 pedra de adamantio, 3 pedras de carvão
É um ponto de mineração que fica em um monte próximo ao esconderijo dos piratas nas Terras Selvagens (lvl. 54), Pode ser melhor acessada se usado as alavancas de teleporte a Terra Selvagem de Fronteiriça ou Ardonha e também os minérios podem ser guardados no banco da Arena dos Magos (é necessário uma arma cortante para dilacerar as teias de aranha). Devido estar em uma área onde jogadores podem surgir para matar (PKers), raramente há jogadores minerando na área. É um dos possíveis pontos de colisão de uma estrela cadente.

Ponto de mineração ao sul da colônia de pesca Piscatóris (membros)
Minérios: 2 pedras de argila, 2 pedras de estanho, 2 pedras de cobre, 3 pedras de ferro
É um local de mineração que fica ao sul da colônia de pesca onde os tamboris são pescados. Pode ser facilmente acessado através de:
  • Anel das fadas código AKQ;
  • Teleporte de kyatt espiritual. 

Há também um banco na colônia que pode ser acessado após a missão "O canto do cisne" ou então pode ser usado itens que levam a bancos como Anel de duelos, Colar de jogos, Amuleto da Glória, etc. É um ponto de mineração de minérios de baixo valor então raramente é visto algum jogador minerando ali.

Pontos de mineração de Porto Khazard (membros)
Minérios: 2 pedras de estanho, 2 pedras de cobre, 2 pedras de mithril
São dois pontos de mineração que estão na parte norte e sul de Porto Khazard (aqui não incluído a mina próxima da Arena de Batalha). Os minérios podem ser guardados no caixa de depósito de banco que está no porto, alugar um barco para locais com banco próximo como Catherby ou Porto Phasmatys ou então ir para o banco de Yanille. São pontos de mineração ruins se comparados com o ponto de mineração da Arena de Batalha que é próximo da área e tem minérios melhores. Dentro de uma das casas, há bigornas que podem ser usadas para confecção de armas ou treinamento de metalurgia.

Ponto de mineração de Relleka (membros)
Minérios: 4 pedras de argila, 3 pedras de prata, 7 pedras de carvão
É um ponto de mineração que é encontrado na parte nordeste do local. Não há bancos próximos, mas jogadores com as Botas do Mar 1 podem pedir para Peer o vidente guardar os seus minérios (é necessário  que o jogador esteja calçando as botas) ou então guardar os minérios nas ilhas de Essim ou Nenão (requer a missão "As ilhas fremennik).

Ponto de mineração de Rimmington
Minérios: 2 pedras de estanho, 5 pedras de cobre, 6 pedras de ferro, 2 pedras de argila, 2 pedras de ouro
É um ponto de mineração que fica próximo de Rimmington (ou a oeste de Porto Sarim). É um ponto de mineração competitivo em mundos F2P devido a presença de ferro e ouro. Em mundos membros há jogadores que se aproveitam da proximidade com o portal da casa de Rimmington para minerar argila e treinar construção com ela. É recomendado que jogadores não membros usem o teleporte de repolho do Anel de Explorador 3 para guardar na caixa de depósito de banco de Porto Sarim e depois retornar ao ponto de mineração

Ponto de mineração dos esqueletos na Terra Selvagem 
Minérios: 2 pedras de ferro, 3 pedras de carvão
É um ponto de mineração que fica no início das Terras Selvagens (ao norte de Fronteiriça). É um local rodeado por vários esqueletos lvl. 22, lvl. 25. Por ser um local muito próximo do início da Terra Selvagem, é grande a chance de jogadores aparecerem para matar outros jogadores (PKers) no local. Raramente é um local usado por jogadores.

Ponto de mineração a oeste de Faladore (membros)
Minérios: 2 pedras de cobre, 6 pedras de estanho, 3 pedras de ferro, 2 pedras de carvão
Fica a oeste de Faladore ou ao norte da Torre dos Magos Negros. É um bom local para jogadores com mineração baixo treinarem devido a presença do banco de Faladore. É recomendado que o jogador tenha lvl. 5 de mineração para pular a falha do muro de Faladore e chegar ao local. Do contrário, o jogador terá de rodear através da aldeia dos druídas ou por uma cerca ao sul. Apesar de próximo ao banco, raramente essa mina é usada por jogadores.

Pontos de mineração  ao sul da ilha de Crandor
Minérios: 3 pedras de carvão, 7 pedras de mithril, 3 pedras de adamantio
São dois pontos de mineração ao sul da ilha de Crandor que podem ser acessadas através das masmorras do vulcão de Kamanja. São pontos de mineração bem melhores se comparados com os pontos de mineração ao norte da ilha. Jogadores, para economizar idas ao banco, podem minerar mithrils ou adamantios ao sul e depois minerar carvão ao norte da ilha e depois converter em barras. Isso requer lvl. 43 de magia e runas da natureza, runas do fogo ou cajado do fogo e também níveis de metalurgia em mithril (lvl. 50 de metalurgia) e adamantio (lvl. 70 de metalurgia). É recomendado levar comida devido aos esqueletos e gigantes de musgos que podem atacá-lo.

Localização da pedra de runita. Os pontos amarelos indicam feras sombrias lvl. 182 rodeando o local
Ponto de mineração dos túneis do luto (membros)
Minérios: 1 pedra de runita
É um ponto de mineração acessado durante a missão "O enigma do luto I" e onde há somente uma pedra de runita. É uma área cheia de feras sombrias, logo é recomendado que o jogador leve armadura e comida no caso delas atacarem. É possível, dependendo do local, criar pontos de segurança onde as feras sombrias não poderão te atacar.

Mina da cidade de TzHaar (membros)
Minérios: 3 pedras de ouro, 3 pedras de prata
É um ponto de mineração dentro da cidade de TzHaar, onde pedras de ouro e prata podem ser levadas rapidamente ao banco dali. Os guerreiros TzHarrs não são agressivos e podem ser derrotados por magos e arqueiros em pontos de segurança espalhados na cidade.

Mapa simples do local. As pedras cinzas indicam as pedras de carvão, as pedras em verde indicam as pedras de adamantio. Por último, as pedras em lilás indicam as pedras de mithril.
Mina TzHaar (membros)
Minérios: 8 pedras de carvão, 3 pedras de mithril, 2 pedras de adamantio
É uma mina desbloqueada após completar a missão "TokTz-Ket-Dill". É uma mina com três saídas sendo que a saída ao sul leva a cidade TzHaar e ao banco. Para jogadores com média experiência em mineração, é um local bom para minerar e fabricar barras de minério e depois levá-las ao banco (que não é muito longe).

Ponto de mineração a sudeste de Varrock
Minérios: 9 pedras de cobre, 6 pedras de estanho, 4 pedras de ferro
É uma mina que fica a sudeste de Varrock sendo rodeada por alguns unicórnios. É um ponto relativamente próximo de um banco e bastante competido em mundos não membros devido ao treino em pedras de ferro que geralmente ocorrem nessa mina. É um local recomendado para jogadores iniciantes treinarem mineração.

Ponto de mineração a sudoeste de Varrock
Minérios: 8 pedras de estanho, 3 pedras de ferro, 3 pedras de prata, 3 pedras de argila
É uma mina que fica a sudoeste de Varrock próximo a Guilda dos Campeões. É uma mina relativamente próxima do banco de Varrock ou M.G., logo jogadores normalmente treinam e levam os minérios ao banco. Devido ter ferro nessa região, é comum ter jogadores treinando aqui e dificultando a mineração de jogadores menos experientes.

Ponto de mineração de carvão das Terras Selvagens ou Ponto de mineração dos esqueletos
Minérios: 34 pedras de carvão
É um ponto de mineração que fica na Terra Selvagem lvl. 9 e onde há uma grande quantidade de pedras de carvão. Há esqueletos no local que podem te atacar, mas após 10 minutos eles irão parar. É bom para jogadores que tem menos de lvl. 60 e portanto, não podem entrar na Guilda dos mineradores. Jogadores podem ir ao banco de Fronteiriça ou no vulcão da Terra Selvagem. É um dos possíveis locais para cair uma estrela cadente em mundos membros.

Ponto de mineração acima do Labirinto de Lava 
Minérios: 2 pedras de runita
Era o único local de mineração de runita para jogadores não-membros até ser lançado a base de dungeon na Guilda dos mineradores onde há 3 pedras de runita. Ainda assim, é um local muito visitado por jogadores que fazem a troca de mundos para obter mais minérios em menos tempo. Por estar na Terra Selvagem lvl. 46, é grande a chance de surgir jogadores (PKers) que esperam o jogador retirar runita para depois matá-los e ficar com os minérios. Jogadores devem levar comida para o local para evitarem uma morte.

Ponto de mineração da Arena de Combate (membros)
Minérios: 4 pedras de argila, 2 pedras de cobre, 7 pedras de estanho, 9 pedras de ferro, 1 pedra de carvão, 2 pedras de mithril
É um ponto de mineração que fica entre Porto Khazard e Yanille e que fica próxima da Arena de Combate. Há um obelisco de renovação de pontos de evocação no local que facilita o uso de familiares que aumentam temporariamente o nível de mineração. Os minérios obtidos podem ser guardados no banco de Yanille ou então na caixa de depósito do banco. No local há algumas pedras extintas de onde não podem ser retirados mais minérios.

Mapa do calabouço de gelo de Asgarnia indicando o local de mineração de azulito e também a localização dos monstros na masmorra.
Ponto de mineração do calabouço de Asgarnia 
Minérios: 3 pedras de azulito
É um ponto de mineração localizado no final das masmorras de gelo de Asgarnia. É uma área cercada por gigantes e guerreiros de gelo, então jogadores iniciantes podem ter problemas em minerar ali. É o único local onde pode ser obtido minério de azulito no jogo. É usada durante as missões "A espada do cavaleiro" e "O defensor de Varrock".

Mina de calcário do Templo do Rio Salve (membros)
Minérios: 7 pedras de calcário
É uma mina que fica a oeste no caminho para a igreja do rio Salve. Fica próxima do início da missão "Quanto osso duro de roer". Raramente se vê jogadores minerando aqui devido a possibilidade de comprar calcário no M.G. por um preço baixo. O calcário pode ser usado em construção 

A figura superior mostra o ponto de mineração de gemas acessado após completar a missão "A aldeia de Shilo".
A figura inferior mostra a mina de gemas acessada após completar o Programa de Tarefas difícil de Kamanja.
Ponto de mineração a noroeste da aldeia de Shillo (membros)
Minérios: 15 pedras de gemas preciosas
É composta por um ponto de mineração no lado noroeste da aldeia de Shillo e também por uma mina subterrânea com 8 pedras adicionais ao descer uma escada (é acessado após completar o Programa de Tarefas difícil de Kamanja). Nessas pedras é possível minerar pedras preciosas aqui incluindo opala, jade, topázio vermelho, safira, esmeralda, rubi e diamante. Há a vantagem de o banco estar próximo do local o que facilita as idas. Jogadores podem também usar o item de dungeon "Saco de gemas" que permite guardar até 100 gemas brutas dentro. É necessário completar a missão "A aldeia de Shilo" para acessar o ponto de mineração.

Mina de essências rúnicas/ puras
Minérios: Pura essência ou essência rúnica
É uma mina que somente pode ser acessada por uma magia específica de teleporte que apenas poucos conhecem. Dentro dessa mina é possível minerar essência rúnica e se o jogador é membro e tem lvl. 30 de mineração poderá minerar essência pura. É necessário completar a missão "O mistério das runas" para acessar o local. Após completada jogadores F2P poderá ser teleportado pelas seguintes pessoas:
  • Aubury: É o dono da loja de runas de Varrock. É o melhor local para se teleportar devido a presença de um banco que facilita a estocagem de essências.
  • Sedridor: É o mago que está na base da Torre dos Magos. É recomendado apenas para jogadores lvl. 50 ou mais em criação de runas e que pode acessar a guilda dos criadores de runas. Há um depósito do banco que pode facilitar a estocagem de essências.
Para membros é possível fazer o teleporte com:
  • Mago Cromperty: Ele está em uma casa em Ardonha Oriental. Há um banco próximo da sua casa em que as essências podem ser guardadas;
  • Mago Distentor: É o mago que está na Guilda dos Magos em Yanille. Requer lvl. 66 em magia para entrar no local, mas muitos jogadores preferem usar esse local de teleporte devido ao banco próximo do local;
  • Brimstail: É um mago gnomo localizado a sudoeste do Forte dos Gnomos Arborícolas. Não é recomendado o teleporte com ele devido a distância da sua casa ao banco.
Além disso, para quem completou a missão "Diplomacia Lunar" é possível acessar a mina da ilha lunar onde é possível minerar em uma grande rocha de essência que está presente no centro da mina. Apesar de não exigir teleportes, é perigoso devido a Suqahs que estão no meio do caminho e também em relação a distância ao banco que é longa.

Mina de Bruxedos (membros)
Minérios: 12 pedras de rubium
Na mina de Bruxedos (acessada durante e após a missão "O segredo de Kennith") é possível minerar 12 pedras de rubium. Na missão ela é usada para esquentar o local. Fora da missão é possível usá-la para fabricar explosivos de pesca para atrair mogros.

Mina de Meiyerditch (membros)
Minérios: 3 pedras de Daeyalt
É a única mina onde é possível extrair minérios de Daeyalt. O jogador irá para essa mina ao se recusar oferecer o dizimo de sangue ao vampiro que o capturou. A área e a mina é acessada após a missão "As trevas do vale sagrado". Esse minério não tem nenhum valor, não pode ser vendido e nem forjado. É necessário minerar 15 deles para sair da mina. A mina é localizada a noroeste de Meiyerditch.

Mapa da mina de dungeon.
Os pontos pretos indicam as pedras de carvão. Os pontos cinzas indicam as pedras de prata. Os pontos em lilás indicam as pedras de mithril. O quadrado marrom indica a localização da caixa de depósito do banco. 
Mina da base de dungeon dos anões 
Minérios: 3 pedras de prata, 13 pedras de carvão, 6 pedras de mithril
É uma base de dungeon que fica na Mina dos Anões embaixo de Faladore. Requer lvl. 15 de dungeon para entrar. Ao entrar pela primeira vez o jogador é premiado com 1500 pontos de experiência em dungeon. É uma excelente mina devido ao baixo nível de dungeon exigido, a existência de um depósito do banco para guardar minérios e várias pedras com foco principal nas pedras de mithril existentes na área.

Mapa da mina de dungeon
Os pontos em lilás indicam as pedras de mithril. Os pontos em verde indicam as pedras de adamantio e os pontos em azul  claro indicam as pedras de runita.
Mina da base de dungeon da Guilda dos Mineradores
Minérios: 8 pedras de mithril, 4 pedras de adamantio, 3 pedras de runita
É uma base de dungeon que fica na Guilda dos Mineradores (logo requer lvl. 60 em mineração). Requer lvl. 45 de dungeon para entrar. Ao entrar pela primeira vez o jogador é premiado com 4400 pontos de experiência em dungeon. É talvez o local mais competitivo entre os mineradores de mundo F2P devido a presença de três pedras de runita em um local onde não há monstros agressivos, não está dentro da Terra Selvagem nem exige um nível de dungeon tão alto para entrar. É comum que surjam jogadores fazendo a troca de mundo em busca de minérios de runita e até adamantio.

Mina da base de dungeon do deserto de Al-Kharid (membros)
Minérios: 9 pedras de prata, 11 pedras de ouro, 7 pedras de gemas brutas
É uma base de dungeon que fica no ponto de mineração ao norte de Al-Kharid. Requer lvl. 75 em dungeon para entrar. Ao entrar pela primeira vez o jogador é premiado com 11400 pontos de experiência em dungeon. Além das pedras, nessa base de dungeon há 5 pontos de renascimento de pestinhas que podem ser capturados (requer determinado nível. em caça) e podem dar bons itens dependendo de sua raridade. É uma base de dungeon pequena, logo facilita a captura desses pestinhas.

Os pontos de mineração circulados de amarelo são rochas concentradas de ouro enquanto que os pontos de mineração circulados de verde são rochas concentradas de carvão. Há pontos de pesca e também uma caixa de depósito no centro do local.
Caverna das Rochas Vivas (membros)
Minérios: 8 rochas concentradas de carvão, 4 rochas concentradas de ouro
É um local que pode acessado via Mina dos Anões em Faladore. É o único local no jogo onde existe as pedras concentradas que guardam grandes quantidades de minério dentro dela. Aqui é possível minerar até 2 pedras de ouro ou carvão de uma única vez (até 3 se o jogador estiver usando a Arnadura de Varrock e até 4 se estiver sobre o efeito das estrelas cadentes). É necessário lvl. 77 para minerar rochas concentradas de carvão e lvl. 80 para minerar rochas concentradas de ouro. Elas não se esgotam mas, depois de um tempo, a rocha desmorona e será necessário aguardar até ela se recompor. Além disso, mineradores podem obter fragmentos de rochas vivas ao matar rochas vivas dentro do local (requer lvl. 73 em mineração para isso). Há uma caixa de depósito no centro do local que facilita a estocagem dos itens. É necessário tomar cuidado com as rochas vivas que cercam a área e que podem atacar. Há mundos não oficiais (mundos 84, 77 e 88) onde há maior quantidade de jogadores dentro e logo, diminui a chance de ser atacado por monstros.


Mina de lava
Essa mina pode ser usada após completar a missão "O rei dos anões". É uma mina ideal para jogadores que desejam treinamento rápido em mineração sem a necessidade de idas constantes ao banco para estocar minérios. O local é composto por vários canais de lavas que necessitam ser constantemente minerados a fim de retirar crostas que se formam no lado dos canais. Todo os canais poderão ser minerados, mas há locais onde é possível ganhar mais experiência. Isso dependerá da porcentagem mostrada pelo medidor de fluxos. Quanto menor a porcentagem mostrada, maior é a experiência obtida em retirar a crosta do canal. A mina fica localizada na parte oriental de Keldagrim próxima a atividade "Fornalha Superquente".

Taxa de fluxo
50% = 100 xp em mineração
60% = 90 xp em mineração
70% = 80 xp em mineração
80% = 70 xp em mineração
90% = 60 xp em mineração
100% = 50 xp em mineração

Durante a mineração, é possível que aconteça distrações como surgimento de gemas (anéis da riqueza ou amuletos da glória facilitarão o surgimento desses itens), quebras de caldeirões que se consertados darão considerável experiência em metalurgia (necessário martelo para consertá-lo), monstros de lava que se capturados pelo herói TzHaar dará a todos os jogadores maiores chances de encontrar gemas por 10 minutos e picaretas possuídas que derrotadas darão um bônus de 10% em mineração durante os próximos 10 minutos ao jogador que a derrotou. 
Desenho de um jogador usando o traje dourado completo dado pelas ninfas
Por último ocasionalmente surgem ninfas de ouro líquido que darão uma peça de roupa dourada ao jogador. As peças de roupa dourada se completas (o equipamento é composto por botas de mineração dourada, luvas de mineração dourada, elmo de mineração dourada, calças de mineração douradas e camisa de mineração dourada) darão um acréscimo de 2,5% nos pontos de mineração ao jogador. Também é possível que as ninfas tornem dourado as picaretas que o jogador estejam usando (exceto picareta de inferno adze e picareta de argila) e para aqueles que já conseguiram todos os itens, ela poderá dar 2500 pontos de mineração. 
Na mina de lava, é possível usar picaretas de argila sagrada para maximizar os pontos de mineração obtidos. Não é possível usar urnas de mineração devido ao fato de não serem retirados minérios do local nem é possível usar essa mina para obter rochas estranhas.

A área de mineração fica a nordeste do mapa. É protegida por  uma barreira enquanto a missão "Ritual do Mahjarrat" não estiver completa. Se você acessar o local via anel das fadas, tome cuidado com os Glacors que estiverem na região
Mina do minério da maldição
Minério: 23 rochas de minérios da maldição
É o único local no jogo onde é possível explorar o minério da maldição. É uma mina acessível após completar a missão "O Ritual Mahjarrat". Há uma barreira na entrada que impede de jogadores entrarem enquanto a missão não estiver completa. O local pode ser acessado através do anel de fadas código D-K-Q.


Fontes: 
Imagens:
Runewikia (americano)
RuneTip
Lista de notícias/Mina de lava

5 comentários:

  1. depois da nova atulização não tem mais os rev(fantasmas) arrume a postagem.!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela dica, mas como eu não tenho internet desde o início de fevereiro, não tenho muito tempo para fazer as atualizações devidas. Em breve, eu irei retirar essa informação.

    ResponderExcluir
  3. Adicionado informações sobre a Mina de Lava no Post "Lista dos pontos de mineração".

    ResponderExcluir
  4. Após muito tempo, retirado informações sobre a existência de fantasmas vingativos nas Terras Selvagens no Post "Lista dos pontos de mineração".

    ResponderExcluir
  5. Adicionado a informação sobre a Mina de minério da maldição no post Lista dos pontos de mineração.

    ResponderExcluir