sexta-feira, 30 de julho de 2010

O exterminador de dragões

Descrição
Prove a si mesmo que você é um verdadeiro herói. Mate o poderoso dragão da ilha Crandor e ganhe o direito de vestir a poderosa cota de placa rúnica.

Dificuldade: Experiente
Duração: Longa
Habilidades/outros requerimentos: Ser capaz de matar o dragão verde Elvarg e ser um membro da Guilda dos Campeões (33 pontos de missão).
Missões desbloqueadas ou parcialmente desbloqueadas por essa missão:
A missão do herói
Pontos de missão: 2
Ponto de inicio: Guilda dos Campeões
Falar com: Mestre da guilda
Recompensa: 18.650 pontos em força, 18.650 pontos em defesa, o direito de vestir a cota de placa rúnica, a malha de dragão verde e o escudo anti-dragão, ganhar o direito de comprá-los de Oziach por 65k e 7,8k respectivamente (o escudo é obtido gratuitamente com o Duque Horácio) e acesso a ilha de Crandor.
Itens necessários para terminar a missão: 90 pregos de aço, 3 tábuas, martelo, tigela não queimada, puçá de lagosta, seda, explosão mental, comida, armadura, arma, método de ataque mágico ou de combate a distância, 1 runa da lei e 1 runa do ar (se não possuir nível 33 em magia será necessário 10k em moedas).
Itens recomendados para a missão: Runas para teleporte ou 30 moedas.
Itens obtidos durante a missão: Uma chave do labirinto, uma chave vermelha, uma chave laranja, uma chave amarela, uma chave azul, uma chave roxa, uma chave azul, parte do mapa(1), parte do mapa(2), parte do mapa(3), mapa de Crandor, um escudo anti-dragão e a cabeça de Elvarg.

Comece a missão ao falar com o Mestre da Guilda. Pergunte a ele se há uma missão e ele lhe pede para falar com Oziach pois é ele o responsável por dar as missões para os campeões. Oziach está em uma casa a noroeste do banco da Fronteiriça. Ele vai dizer que para usar a cota de placa rúnica será necessário matar Elvarg, o dragão verde de Crandor. Retorne ao mestre da guilda e ele vai informar que é necessário ter um barco para ultrapassar os perigosos recifes, uma mapa mostrando o caminho e proteção contrao bafo flamejante do dragão. É necessário ir em todas as opções de conversa para obter as informações.

Obtendo o escudo anti-dragão
Vá a Lumbridge e fale com o duque Horácio (ele está no segundo andar do castelo de Lumbridge). Pergunte a ele sobre um escudo que proteja contra dragões. Ele dará o escudo ao saber que o dragão em questão é Elvarg.

O duque Horácio


Obtendo as partes do mapa
Os mapas podem ser obtidos em qualquer ordem. Quando as três partes forem obtidas, basta juntá-las para formar o mapa de Crandor.

Primeira parte do mapa
A primeira parte do mapa é achada no labirinto de Melzar, ao sul da Guilda de Artesanato e a noroeste de Rimmington. Traga comida, armadura e arma para combater demônios inferiores (lvl. 82).

Use a chave do labirinto que o chefe da guilda deu a você e vá ao primeiro andar. Nesse andar você deverá matar os ratos zumbis até achar uma chave vermelha. Normalmente os ratos que tem a chave são aqueles que tem a cauda mais longa. Ao obtê-la, use a chave na porta vermelha a noroeste (ajuste a bússola perto do mini-mapa para saber qual é a direção correta). Suba a escada.

No segundo andar, você deverá matar fantasmas lvl. 19 e encontrar neles uma chave laranja. Normalmente os fantasmas que tem essa chave são os que tem capuz, mas não tem capa. Ao conseguir a chave, use-a na segunda porta à esquerda. Suba a escada.

No terceiro andar, você deverá matar esqueletos lvl. 22 e encontrar neles uma chave amarela. Normalmente os esqueletos que tem essa chave são aqueles que usam um pequeno escudo redondo. Ao encontrar a chave, use-a na porta sudoeste (ou terceira porta da esquerda para a direita). Desça as escadas até entrar na área dos zumbis.

Ao descer as escadas, você encontrará dois zumbis lvl. 24. Mate eles até conseguir a chave. Ao matá-lo, use a chave na porta azul e você entrará na área de Melzar, o louco. Ele tem lvl. 43 e usa magias de dano baixo. Mate-o e consiga a chave roxa. Use-a e abra a porta.

Por último, você terá de lutar com o demônio inferior lvl. 82 para conseguir a chave verde. Se você deseja atacar diretamente use a Espada Clarão Prateado ou então qualquer arma rúnica. Se você precisar escapar, poderá usar a porta marrom que fica na área. Se preferir ir como mago ou arqueiro, você poderá usar como obstáculo as paredes e atacá-lo sem maiores problemas. Obtenha a chave verde e abra a porta da mesma cor.

Ponto seguro para atacar o demônio caso seja um mago ou um arqueiro

Abra o baú próximo a porta verde para receber a primeira parte do mapa. Saia ao subir pela escada.

Segunda parte do mapa
Vá com o oráculo, na Montanha de Gelo (ao lado do Monastério). Ela de uma forma estranha irá dizer os itens necessários para obter os itens e o local onde devem ser usados. Você deverá usar os itens explosão mental (vendido no bar de Faladore por 3 moedas), puçá de lagosta (vendido na loja de pesca em Porto Sarim), tigela não queimada (deve ser feita nas rodas de cerâmicas) e seda (pode ser obtida na loja de roupas de Thessália em Varrock). Você deverá entrar na porta que está na mina dos anões. Você deverá encontrar uma porta magicamente selada dentro da mina. Use os itens para entrar. Vasculhe o baú da área para encontrar a segunda parte do mapa.

Siga o caminho para encontrar a porta

A área da segunda parte do mapa


Terceira parte do mapa
Vá a prisão presente ao sul de Porto Sarim (próxima a uma igreja da área) e você encontrará um duende chamado Desmio Ladu preso na cela que tem a terceira parte do mapa. Você poderá pegar de duas formas:
* Mate-o com com ataque a distância ou magia e depois use a magia Telecinese para poder pegá-lo (é necessário ter lvl. 33 de magia)
* Caso não tenha lvl. 33 de magia, você poderá pagar pela parte do mapa. Fale com o duende e ele lhe venderá por 10k de moedas.

Após obter as três partes, junte elas e obtenha o mapa de Crandor.

Conseguindo o navio
O navio a ser obtido fica em Porto Sarim (veja o mapa abaixo para saber a localização). O navio estará quebrado então será preciso 90 pregos de aço (pode ser feita a partir de 6 barras de aço ou então comprada no Mercado Geral), um martelo e 3 tábuas (podem ser obtidas no Cemitério das Sombras, nas Terras Selvagens). Leve também 2000 moedas para o local.

Local onde o barco está em Porto Sarim

Fale com Klarense em Porto Sarim (no local do mapa acima). Compre o navio Lady Lumbridge por 2000 moedas. Entre e desça a escada. Conserte o navio ao colocar a tábua nos buracos. Com o barco consertado, agora será necessário um marinheiro para a viagem. Fale com Ned que está na vila Draynor (casa que tem a estrela verde no mapa). Leve o mapa junto. Ele concorda com a viagem e pede que o encontre no navio em Porto Sarim.

Luta final
Antes de voltar a Porto Sarim, leve comida (preferencialmente lagosta ou melhor), uma boa arma (se possível cimitarra rúnica) e uma boa armadura. Para casos de emergência leve também runas de teleporte e por último sendo o mais importante leve o escudo anti-dragão (sem ele, sua morte é declarada).

Vá a Porto Sarim e informe a Ned que está pronto para ir. Você verá uma cena em que o dragão voa sobre o navio e lança chamas sobre ele. O seu navio baterá nas encostas da ilha e não será mais possível voltar através dele. Suba a ilha evitando lutar com monstros mais fortes. Cuidado com os demônios inferiores. No topo haverá uma corda em que você poderá descer.

Ilha de Crandor. Siga o caminho para subir a montanha
Ao entrar no local, você verá vários esqueletos que poderão te atacar. Entre em uma espécie de cerca. Ali está o dragão. E não se esqueça de ter equipado o escudo anti-dragão. Por precaução, você poderá ir ao sul primeiramente e desbloquear a porta que dá acesso ao vulcão de Kamanja (caso você morra ou precise teleportar, não será necessário consertar o navio novamente). Elvarg pode retirar 100 de dano com golpes corporais (ou até mais dependendo da armadura que esteja usando) e até 600 de dano se você não estiver usando o escudo. É recomendado que você tenha um alto nível de oração e use "Antiatrito" para evitar os golpes corporais enquanto que o escudo diminui os danos da baforada de fogo.

Um jogador atacando Elvarg com balestra


Uma vez que você matar Elvarg, surgirá uma cena em que você corta a cabeça dele e coloca ela em sua mochila. Saia da ilha e fale com Oziach para que consiga sua recompensa. Se você morrer, depois de obter a cabeça de Elvarg, mesmo assim você poderá falar com Oziach e terminar a missão.





Nenhum comentário:

Postar um comentário