sexta-feira, 10 de junho de 2011

Três não é demais

Liberada na atualização de 1 de junho de 2011, é a primeira missão que jogadores não membros podem fazer e que está associada a habilidade dungeon.

Descrição
"Três não é demais conta a história de três aventureiros - Sir Owen, Ariane e Ozan - que vêm a Kalaboss em busca de um criminoso que escapou de sua custódia. O criminoso está tentando aprender os segredos da evocação, e chegou nos calabouços com um plano maligno de dominação..."
Dificuldade: Fácil
Duração: Média
Habilidades/Outros requerimentos:
lvl. 5 em dungeon (acesso a versão resumida da história)
lvl. 30 de ataque, lvl. 30 de magia, lvl. 30 de combate a distância (acesso a versão completa da história)
Missões desbloqueadas ou parcialmente desbloqueadas por essa missão: Vingança
Ponto de início: Andar 1-11 de Kalaboss (andares congelados)
Falar com: Skaldrum
Recompensas:
750 xp em dungeon e 75 moedas de dungeon (versão resumida)
3750 xp em ataque, magia ou combate a distância (versão completa)

Para começar a fazer as sagas, é necessário primeiramente libertar Skaldrum de sua prisão de gelo.


Libertando Skaldrum
Skaldrum estará preso em alguma parte dos andares congelados de dungeon. Por isso é recomendado que os jogadores façam os andares 1-11 com complexidade superior a 2 para encontrá-lo. Skaldrum poderá estar em qualquer sala da masmorra preso a um bloco de gelo.
Skaldrum preso no bloco de gelo

Para libertá-lo, primeiramente é necessário matar todos os monstros da sala para que a conversa não seja interrompida. Após derrotados, acenda uma fogueira próximo a ele que o bloco de gelo irá desaparecer e  Skaldrum estará livre para falar.
Ao falar com ele, escolha a opção em que ele saia da masmorra. Antes de sair, pegue a pele de urso que irá surgir após Skaldrum estar livre. Normalmente, esse item surge na mesma sala onde Skaldrum, mas caso não esteja o jogador deverá procurar em outras salas. O item não é mostrado como ponto vermelho no minimapa, mas é fácil de ser encontrado devido ao aspecto branco brilhante que ele tem. Ao pegá-lo, o item irá desaparecer e o jogador poderá sair da masmorra para falar com Skaldrum fora.
Skaldrum fora da masmorra

Fora da masmorra
Skaldrum estará próximo a Thok fora da masmorra. Pergunte a ele sobre o fragmento de memória para que ele possa te contar histórias em que você poderá participar delas. Uma delas, é a história "Três não é demais".

Iniciando a história
Na história você controlará os personagens Sir Owen (guerreiro), Ozan (arqueiro) e Ariana (maga). Cada um deles tem 300 pontos de vida e o principal objetivo é não deixar que nenhum deles morra. Orações não podem ser usadas e a barra de corrida é dividida para os três. Outro ponto aqui é que o jogador poderá usar as opções "Trocar" e "Aguardar".  A primeira opção permite que o jogador use um personagem enquanto os outros te seguem e a última permite que os outros personagens fiquem parados em um local específico. Após uma breve conversa, os personagens iniciam a caçada a Carn na sala inicial. Também é possível fazer a troca de comida entre os personagens ao clicar com o botão direito sobre a comida e depois clicar no personagem que irá receber. Por último, jogadores poderão usar a opção "Marcar" sobre um inimigo para que os três personagens foquem o ataque em um único inimigo.

Sala inicial
Aqui nas mesas é possível encontrar quatro congros. Eles devem ser espalhados entre os personagens.

Sala de guardiões 1
Nessa sala há uma porta guardiã que deve ser acessada após matar todos os inimigos que estão dentro da sala. É recomendado aqui usar Sir Owen devido a maior defesa que ele tem contra ataques físicos e de combate a distância. Antes de sair da sala faça com que Sir Owen verifique uma pilha de rochas que está na sala para encontrar um minério de novita. Os outros heróis não podem ser usados devido eles não terem força o suficiente para fazerem isso. Um dos inimigos, ao morrer, deixará dois lagostins e um talismã dourado. Não coma eles porque posteriormente eles serão usados para criar um familiar.

Sala dos blocos de gelo
Essa sala é bastante familiar para quem faz dungeon em andares congelados. Nessa sala use Ozan (arqueiro) para deslizar sobre o gelo e pisar sobre os blocos de gelo que estão na sala e que desbloqueiam a próxima porta. Esse quebra-cabeça muda de acordo com a dungeon e toda vez ela tem de ser resolvida de forma diferente. Jogadores podem se mover de forma diagonal.

Sala da ponte
Outra sala com inimigos, derrote-os para acessar a porta guardiã. Devido eles estarem em locais com obstáculos, é recomendado usar Ariane ou Ozan para matar os inimigos que atacam com combate a distância ou então marcar um oponente e usar Ozan para atacá-los diretamente. Após matá-los, use o obelisco de evocação para evocar um familiar. Com isso você terá feito a segunda tarefa adicional da missão. Use Ariane para falar com o familiar.

Sala dos blocos coloridos
Use Ariane para transformar os blocos verdes em blocos amarelos. Também é possível forçá-los, mas Ariane levará dano ao fazer isso. Ao destrancar a porta, entre somente para pegar a chave que está dentro dela e retorne para a sala anterior. Desta sala use a magia de teleretorno para voltar a sala inicial onde está a porta onde será usada a chave.
Sala da porta rúnica

Sala da porta rúnica
Nessa sala haverá uma porta que deve ser imbuída, mas ela não conseguirá. Você deverá fazer com que Ozan e Sir Owen fiquem sobre dois blocos de pressão que estão na sala. Troque de personagem e depois use a opção "Aguardar" para que eles fiquem sobre os blocos. Ariane, assim conseguirá imbuir a porta e entrar nela, mas ao custo dos outros dois jogadores ficarem imobilizados.
Sala dos cristais
Sala dos cristais
Nessa sala haverá vários cristais ao redor. Use a opção Premonição para que você descubra a correta sequência dos cristais. Após isso, toque nos cristais na forma anterior para que os dois personagens estejam livres da prisão. Caso o jogador não faça isso, Ariane levará um choque que fará com que a personagem sofra dano. Antes de sair, pegue a chave que está no chão.

Sala de guardiões 2
Entre na sala e mate todos os inimigos para desbloquear a porta guardiã.

Sala do guarda da porta
Para avançar nessa sala, será necessária a habilidade de Ozan para convencer o guarda. O jogador deverá escolher as opções corretas para fazer o guarda te dar acesso. As opções são:
O que você está guardando (charme)?
Ficar de guarda nestas masmorras não é um pouco desnecessário?
Quem te colocou guardando a porta?
Por que você se importa em ficar de guarda?
Ao fazer isso, o guarda lhe dá acesso a porta e ele começará a plantar batatas.
Área das estátuas

Sala da estátua
Nessa sala use Sir Owen para mover as estátuas. Os outros não irão conseguir devido a sua pouca força. Use a opção "Aguardar" nos dois restantes para que não atrapalhem você enquanto estiver movendo as estátuas.

Sala da picareta
Entre na sala a leste e pegue a picareta que está nessa sala. Poderá ter monstros e como é um sala sem saída, apenas pegue a picareta e retorne a sala das estátuas.

Sala de agilidade
Entre na porta ao norte e você verá uma série de obstáculos nessa sala. Use Ozan nessa sala já que ele é o mais rápido entre os três. Passe por entre os obstáculos. Nessa mesma sala terá uma espada que irá virar  poeira quando for tocada. Ao ser destruída, ela deixará um minério que será usado como terceiro objetivo adicional nessa masmorra. Depois, retorne a sala das estátuas.

Sala de guardiões 3
Na sala das estátuas, use a porta a sul. Nessa sala mate todos os inimigos para ter acesso a porta guardiã.
Pikkupstix no canto superior direito da sala

Sala de Pikkupstix
Nessa sala você encontrará Pikkupstix. Diga para que ele saia da masmorra, mas ele somente fará isso quando todas as salas anteriores estiverem sem inimigos (as salas que levam diretamente ao início. Não são contados as salas com beco sem saída). Após isso, pegue a chave que está nessa sala e retorne a sala do guarda que no momento está plantando batatas. Use a picareta em uma rocha para obter minério (completo quarto objetivo adicional). Após isso vá a oeste dessa sala para encontrar a porta da chave encontrada anteriormente. 

Sala do chefe
Tenha atenção ao entrar nessa porta. Vai surgir uma mensagem onde você deve escolher o personagem que irá falar com Carn. A escolha irá afetar o diálogo entre os personagens, mas não irá afetar o final da história. Primeiramente, mate os dois ursos polares que estão na sala para que Carn se torne vulnerável aos golpes. Após isso, a batalha contra Carn começará. O monstro ao centro que está hipnotizado começará a lançar rochas que podem ferir os jogadores. Após a morte de Carn, clique na escada para sair da masmorra e obter os livros que darão a experiência.

Resumo dos objetivos adicionais
Investigar uma grande pilha de rochas para obter minério de novita (somente Sir Owen poderá fazer isso);
Pegar uma espada na sala de agilidade. Ela se tornará pó e deixará um minério (somente Ozan poderá fazer isso);
Pegar uma picareta e minerar uma rocha na sala onde o guarda está;
Usar dois lagostins e um talismã dourado (obtido na morte de um inimigo em uma das salas de guardiões) para evocar um familiar. O familiar irá ensinar técnicas de metalurgia para os três personagens.
Se o jogador fizer esses objetivos, o jogador receberá um livro adicional no final da missão onde ele poderá escolher uma habilidade de combate (combate a distância, magia ou ataque) para receber experiência.


Missão concluída 

Fontes:
Runescapewiki (americano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário