terça-feira, 17 de agosto de 2010

A vassoura encantada

Descrição:
Maggie, a bruxa nômade está cozinhando alguma coisa espetacular em seu caldeirão, mas ela precisa de ajudar para terminar. Se você poder dar uma mão para ela-e também resolver um ou dois quebra-cabeças ao longo do caminho-ela poderá compartilhar o produto final com você,
Dificuldade: Principiante
Duração: Curta
Habilidades/outros requerimentos: Nenhum
Missões desbloqueadas ou parcialmente desbloqueadas por essa missão: Nenhuma
Pontos de missão: 2
Ponto de início: Acampamento de Maggie, ao norte da Torre dos Magos
Falar com: Maggie
Recompensa: Uma vassoura e acesso a 10 goulash que dão experiência,
Itens necessários para completar a missão: Nenhum
Itens recomendados para a missão: Amuleto da glória(4) ou Anel do Explorador(3)
Itens obtidos durante a missão: cabo de vassoura, lousa mágica, varinha da Betty, morcego, pássaro negro, rato, réptil, caracol, rótulo de salamandra, rótulo de sapo, rótulo para salamandra e sapo, salamandra, cera para vassoura, tigela e 10 porções de goulash.

Fale com Maggie que está ao norte da Torre dos Magos (ou ao sul de Vila Draynor). Maggie precisa agitar sua poção com uma vassoura encantada por três bruxas: Aggie, Betty e Hetty. Após a discussão, ela dará um cabo de vassoura. A ordem da visita das bruxas é opcional, mas aqui será colocado de acordo com a ordem alfabética do nome das bruxas
1. Aggie
Fale com Aggie em vila Draynor. Ela diz que para encantar a vassoura será necessário ir a um local especial. Concorde e ela teleportará para o local. No chão você verá uma série de linhas que lembram formas triangulares. Para concluir esse quebra-cabeça você deverá varrer quatro linhas de forma que fiquem quatro triângulos sendo dois na parte superior e dois na parte inferior. Após concluir, a sua vassoura está encantada. 

Uma forma de concluir o quebra-cabeça
Outra forma de concluir o quebra-cabeça
2. Betty
Fale com Betty, em Porto Sarim. Ela é a proprietária da loja de runas da região. Fale sobre a vassoura encantada e ela concordará em ajudar se você recuperar a varinha mágica dela. Fale com Lottie que está na base da loja de runas. Ela diz que a varinha está em uma arca que tem uma fechadura que se destranca de acordo com a ordem dos animais na cela. Os animais estão em seus habitáts errados e eles devem ser movidos até eles ficarem felizes no habitat novo. Você poderá somente levar um animal por vez. Lottie também dará uma lousa mágica que permitirá você ver a localização dos animais enquanto você estiver movimentando.

Movimente os animais para as gaiolas usando os seguintes passos:
1. Mova o pássaro preto e ponha ele na gaiola de espera.
2. Mova o rato da gaiola para aranhas para a gaiola do pássaro preto.
3. Mova a aranha da gaiola de répteis para a gaiola de aranhas.
4. Mova o réptil da gaiola de ratos para a gaiola de répteis.
5. Mova o rato da gaiola de pássaro negro para a gaiola de ratos.
6. Mova então o pássaro preto para a gaiola. 

Após completar o quebra-cabeça, retorne a arca que fica próxima a escada e abra. Pegue a varinha de Betty. Dê a varinha a sua proprietária e em troca ela encantará a vassoura.

A combinação correta dos animais
O mapa do porão de Betty
3,Hetty
Hety está em Rimmigton. Fale com a bruxa e ela dirá que precisa de salamandras para o encantamento. Ela diz que chegou uma entrega de salamandras que está no porão da casa. Desça as escadas que estão do lado externo da casa e fale com Gus. Ele diz que os engradados estão rotulados indevidamente e para ajeitá-los ele dará três novos rótulos para que sejam rotulados. A sequência é diferente para cada jogador.

Você poderá fazer esse quebra-cabeça da seguinte forma:
1. Vasculhe primeiramente a caixa com o rótulo de salamandras e sapos.
2. Identique o animal encontrado. Se foi achado uma salamandra ou um sapo.
3. Use o rótulo com o animal encontrado na caixa
4. Agora aqui existem duas possibilidades:

a)Se o animal achado no rótulo de salamandras e sapos for um sapo:  Coloque na caixa com sapos o rótulo das "salamandras" e na caixa de salamandras o rótulo de "salamandras e sapos" 

b)Se o animal achado no rótulo de salamandras e sapos for uma salamandra: Coloque na caixa de sapos o rótulo de "salamandras e sapos" e na caixa de salamandras o rótulo de "sapos".
Se você errou em algum momento, Gus deixará que você comece o processo novamente.

Os engradados
Após concluir, retorne com a salamandra para  casa de Hetty. Ela lhe dará uma cera para ser aplicada na vassoura. Use-o na vassoura para ficar encantado.

Retorne com Maggie e mostre a vassoura encantada. Ela diz que no momento que a vassoura foi encantada, você ganhou o direito de mexer o caldeirão. Mexa o caldeirão e fale com Maggie novamente. Ela dará uma tigela para beber o goulash. Missão concluída.

Cada goulash dá o nível de habilidade que você deseja aumentar * 10
Ex: Força lvl. 75 * 10 = 750 xp
      Agricultura lvl. 13 * 10 = 130 xp 
Após a missão:
Um jogador voando na vassoura
Para membros:
Após a missão, outros feiticeiros poderão encantar sua vassoura e dar benefícios extras. Entres eles estão:
Bruxa Aprendiz em Al-Kharid
Localização: Entrada do mini-jogo O Jardim do Feiticeiro.
Requerimentos: Deve ter lvl. 33 em magia e ter começado o mini-jogo O jardim do feiticeiro
Recompensas: Habilidade para teleportar ao mini-jogo O jardim do feiticeiro.

Ali, a bruxa
Localização: Em uma casa numa montanha a oeste de Polinvneach
Requerimentos: Deve ter lvl. 33 em magia.
Recompensas: 1,997 pontos de experiência em magia

A velha anciã
Localização: Próxima a Torre dos Exterminadores em Canifis
Requerimentos: Deve ter lvl. 53 em magia.
Recompensas: 7,139 pontos de experiência em magia.

Baba Yaga
Localização: Ilha Lunar
Requerimentos: Deve ter lvl. 73 de magia e ter completado a missão "Diplomacia Lunar".
Recompensas: 10,338 pontos de experiência em magia.

Kardia
Localização: Passagem subterrânea. Está no segundo andar do labirinto da área de Iban.
Requerimentos: Deve ter lvl. 93 em magia e ter completado a missão "A passagem subterrânea".
Recompensas: 14,977 pontos de experiência em magia.

Observação: Você poderá usar poções que aumentem o nível de magia temporariamente para obter as recompensas.

Gatos roxos
Ao terminar a missão, fale com Wendy sobre gatos roxos. Ela diz que para tornar seu gato roxo será preciso um unguento mágico, que está em uma arca no porão da casa da Betty. Ela pedirá que fale novamente com Lottie e você deverá seguir os seguintes passos:


  1. Mova o pássaro negro da gaiola de pássaro negro para a gaiola de espera
  2. Mova o réptil da gaiola de ratos para a gaiola de pássaro negro
  3. Mova o rato da gaiola de répteis para a gaiola de ratos
  4. Mova o caracol da gaiola de aranhas para a gaiola de répteis.
  5. Mova a aranha da gaiola do caracol para a gaiola de aranhas.
  6. Mova o morcego da gaiola de morcegos para a gaiola do caracol
  7. Mova o réptil da gaiola de pássaro negro para a gaiola do morcego
  8. Mova a aranha da gaiola de aranhas para a gaiola de pássaro negro
  9. Mova o rato da gaiola de caracol para a gaiola da aranha.
  10. Mova o réptil da gaiola de morcego para a gaiola de caracol
  11. Mova a aranha da gaiola de pássaro negro para a gaiola de morcego
  12. Mova o morcego da gaiola da aranha para a gaiola de pássaro preto
  13. Mova o caracol da gaiola dos répteis para a gaiola das aranhas.
  14. Mova o rato da gaiola dos ratos para a gaiola dos répteis.
  15. Mova o morcego da gaiola de pássaro preto para a gaiola dos ratos.
  16. Mova o caracol da gaiola das aranhas para a gaiola do pássaro preto.
  17. Mova o réptil da gaiola do caracol para a gaiola das aranhas.
  18. Mova a aranha da gaiola dos morcegos para a gaiola do caracol.
  19. Mova o caracol da gaiola do pássaro preto para a gaiola dos morcegos.
  20. Mova o morcego da gaiola dos ratos para a gaiola do pássaro negro.
  21. Mova o rato da gaiola dos répteis para a gaiola dos ratos.
  22. Mova o réptil da gaiola das aranhas para a gaiola dos répteis.
  23. Mova a aranha da gaiola do caracol para a gaiola das aranhas.
  24. Mova o caracol da gaiola dos morcegos para a gaiola do caracol.
  25. Mova o morcego da gaiola do pássaro negro para a gaiola dos morcegos.
  26. Por último retire o pássaro preto da gaiola de espera para a gaiola do pássaro preto.
Ao terminar o quebra-cabeça, você poderá o unguento mágico da arca. Retorne a Wendy e dê o item a ela. Ela fará com que o seu gatinho/gato se torne roxo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário